pratos mais importantes

    Autor Mensagem
    piruka2929
    Veterano
    # jul/05


    aee galera...eu so meio q iniciante mais ja to sentindo a falta de uns pratos descentes ...
    eu tenho uma michael e ela veio com um par de chimbal e um meio ataque meio conducao
    nem preciso dizer q eles sao ruins..quer dizer, eles tem som pelo menos, mais nd comparado a um prato de marca

    mais como eu nao tenho grana pra comprar um kit inteiro de pratos, queria compralos por partes

    queria saber qual os pratos mais importantes??
    que fazem falta mesmo
    qual eu devo comprar primeiro:

    -um par de chimbal (axei um zildjan zbt plus por 150, vale a pena??)
    e um ataque da octagon serie signature(eh boa??)
    e usar o prato q veio na bateria como um conducao

    ou

    um ataque da octagon
    e esperar mais um poco e juntar dinheiro, junto com os 150 q eu iria gastar no hit hat e pegar um ride, ja q eh mais caro

    ou

    pegar um ataque e um splash

    lembrando que eu ainda terei de gastar grana com pedestal

    independentemente da marca, e dos precos, quais pratos vcs acham mais essenciais, mais importantes a serem usados??

    e qual dessas opcoes acima eu deveria optar, ou se alguem tem otra sugestao favor coloca-la

    resposta rapida por favor, estou com meio de preca de pegar os pratos, pois podem acabar na loja aki, ja q eh promocao

    abracoss

    Sanes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, sou baterista e vou deixar aqui minha opinião, ok? é só dicas.

    Quanto à pratos essenciais, o que tens que ter MESMO é pelo menos um H-HAT, um CRASH e um RIDE. Com isso já dá pra se fazer boas coisas por um tempo, enquanto se junta mais grana...hehehe
    Assim sendo, necessitarias apenas duas estantes (crash e ride). Deduzo
    que tenhas a máq. de hi-hat.

    Se esse par de Hi-hat Zildjian estiver em bom estado, COMPRES JÁ! Tá bem barato.

    SPLASH: só compres esse tipo de prato, assim como CHINA, depois de ter uma base, como esses pratos que te falei. Eles são chamados pratos de efeito, ou seja, são secundários. É ideal ter 2 CRASHs primeiro.

    Outra coisa: optes por marcas NACIONAIS, pois elas têm um preço bem acessível e o som é muito bom. Ex.: eu uso HARPY e ORION, mas os da OCTAGON também são desse nível.
    MAIS UMA COISAS: não jogues dinheiro $$$ fora. NÃO compra pratos de BRASS(latão). SEMPRE de BRONZE, OK?

    É isso aí cara. Espero ter ajudado. Qqr coisa, entra em contato pelo diogosanes@gmail.com

    Abrção!

    batera SH
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Isso ai BRASS não, não sei pq as marcas ainda fazm eles, e so p qm n tm dinhero msm, mas elis estragam em seguida, por isso e melhor compra bronze, otra coisa, JAMAIS compre octagon, é uma péssima marca, eu uso orion, mas dizm q a harpy e melhor, por isso va na loja e teste, como o Sanes disse, deixe os pratos de efeito pra dipois, o ideal sao os basicos.

    Mickey Knox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pra quem nao sabe, a Orion usa tecnologia da Octagon até hoje. Aliás foi um ex-funcionário da Octagon, que montou a Orion, depois de aprender os segredos deles. Discordo de que sao ruins. Sao bons pratos do ponto de vista do som, mas péssimos no quesito durabilidade.

    Pessoalmente, sou suspeito pra falar, ja que sou fã incondincional da Sabian, particularmente das linhas AAX e HHX. Apesar disso, pratos como Sabian, Zildjian, Paiste, sao sim mais caros, mas duram MUITO mais. Tenho Sabians que tao comigo há 10 anos, e olha que eu pego REALMENTE pesado na batera.

    Acho legal vc ouvir antes de mais nada, o som dos pratos, e optar por uma marca, pra evitar de ter uma farofada de marcas diferentes, com sons que muitas vezes nao combinam. Vale lembrar que via de regra, qto melhor a série, melhor o som e a durabilidade, embora essa segunda nem sempre esteja associada a isso.

    Escolhida a marca, vale o que nosso amigo disse acima: Hi Hat e Ride sao obrigatórios, e um crash tb é uma necessidade imediata. Depois desses, sim, vc pode adicionar mais crashes, chinas, splashes, etc.

    Nao tenha medo de gastar dinheiro num bom prato, ao invés de comprar 2 ou 3 de marcas inferiores. Um bom prato te dará anos de alegria.
    Boas baquetadas!

    Mickey Knox

    Amok
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Amok
    · votar


    piruka2929
    Pratos bons sempre são bons investimentos. Se vc cuidar bem, duram uma eternidade, e se não gostar, é relativamente fácil passar adiante. Eu praticamente coleciono pratos faz uns bons 10 anos. Alguns eu troquei, outros vendi, comprei outros tantos. Nunca perdi nenhum prato por dano. Se vc está ansioso pra começar a tocar, recomendo começar com um bom ride e use o ride original como crash. Depois, compre um bom Crash, pra ficar com 2. Depois passe pra um novo par de hats e aposente os antigos. Depois, substitua seu ride-crash original por outro bom crash. Vc já vai estar com um excelente set standard. Pra incrementar, coloque depois uns pratinhos de efeito (se vc toca pesado, um china de 16 ou 18, se vc toca pop/blues/jazz, um splash de 10 ou 12). A essa altura o bicho já vai ter te mordido e você fatalmente acabará indo à falência e recorrerá ao roubo e à prostituição para poder comprar novos pratos...
    Boa viagem.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pratos mais importantes