Sugestão de multi-efeito para bateria.

    Autor Mensagem
    dennisamg1
    Veterano
    # jun/05


    Colegas,

    Não conheço muito sobre esta área de efeitos. Já ouvi falar em um chamado GATE.
    Gostaria que postassem sugestões de multi-efeitos e suas referências para uma fácil aquisição.

    PS.: O estilo de música é gospel "calmo"...

    Atenciosamente,

    Dennis

    lucasneno
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sei la veiu vai na soja ele diz melhor que um bateristar bom auahuhaua

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sei la veiu vai na soja ele diz melhor que um bateristar bom auahuhaua
    Nossa senhora... Até agora to tentando entender...


    dennisamg1

    O gate não é um efeito, mas um recurso que corta sinais à partir de um parâmetro mínimo. Mal regulado pode estragar completamente com o som.

    Efeitos em bateria geralmente são lançados na maioria dos casos diretamente no PA, com Reverbs, Delays, Flanger, etc...

    dennisamg1
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É aconselhável colocar um GATE no surdo???

    Se a resposta for sim, qual posso usar???

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    dennisamg1

    É legal usar o gate no geral na bateria, para não pegar sons indesejáveis enquanto não toca em determinada peça, por exemplo: para não vazar a caixa pelo microfone do tom, ou para evitar microfonias.

    Mas não se preocupe com isso... Deixe essa preocupação para o técnico de som. ;]

    dennisamg1
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Caro Márcio e colegas,

    Infelismente não temos técnico.
    Vou explicar melhor. Por questão de necessidade, tenho controlado o som de um "galpão" de nossa igreja. Conheço bem os hinos, sei quando cada instrumento deve aparecer, tenho uma noção pequena sobre música e equalização.
    Precisamos melhorar muito, já estou na equipe a um ano, já mudamos muita coisa para melhor e, atualmente, estou trabalhando especificamente para melhorar o som da bateria (microfonada), onde um amigo me disse para procurar saber sobre o GATE, e pelo que ele tinha me falado, somente poderia usá-lo do surdo (lembrando que este amigo também é leigo).
    Preciso da ajuda dos companheiros para melhor o som deste lugar, queremos investir (com moderação), para melhorarmos.
    Me fale mais um pouco sobre o Gate (modelo e utilização).

    Agradeço a atenção.

    Dennis Alan

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pô cara, toda essa educação me deixou meio enjoado, xinga minha mãe por favor.

    Obrigado, e volte sempre.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o q eu mais keria saber eh o q eh Propeller de bateria.....
    desde q eu vi isso num album do Death fikei curioso...

    dennisamg1
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alguém mais pode colaborar???

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    dennisamg1

    É o seguinte: o Gate que meu técnico usa faz parte do processador de efeitos da Alesis (não me lembro o modelo, mas vou perguntar para ele). Ele usa em quase tudo que é microfonado, pois ele permite que o sinal abaixo de um determinado volume seja cortado, evitando assim microfonias indesejáveis, sobra de harmônicos, e aparecimento de ruídos e xiados.

    Porém existem casos onde um Gate mal regulado pode atrapalhar, como por exemplo, se o sinal de corte do Gate estiver muito alto no microfone do cantor, e ele for utilizar uma ténica mais suave, com maior distância do microfone, corre o risco de ter esse sinal cortado, e não irá sair som algum.

    Vou pegar maiores informações com meu técnico, aí eu posto para vc.

    Se quiser, meu e-mail/MSN é marcioazzarini # hotmail.com

    Abraço!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    dennisamg1

    Dá uma olhada neste link, pode te ajudar um pouco:
    http://paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/faq/faq_pa_teoria_3.htm

    Amok
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    eu mais keria saber eh o q eh Propeller de bateria.....
    Descobri, cara !!! É um software . O cara deve usar bases preset configuradas no Propeller.

    marcioazzarini
    dennisamg1
    O gate geralmente vem como uma das funções do compressor. Não dá certo vc usar o gate como efeito de mesa pq ele vai cortar todo o começo de som com ataque lento (por exemplo, vocais e strings do teclado). Melhor usar o efeito de compressão. O som do bumbo comprimido melhora muito, especialmente se vc regular o threshold em níveis mais altos. O gate pode ser eventualmente usado pra caixa, pra melhorar o ataque, mas vc pode perder as ghost-notes. Se vc prefere levadas bem marcadas, aí, o gate pode ser uma boa maneira de "limpar" o som da batera.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de multi-efeito para bateria.