Autor |
Mensagem |
dennisamg1 Veterano |
# jun/05
Caros amigos.
Gostaria da v. colaboração, pois sou iniciante na área.
Tenho uma bateria microfonada da seguinte maneira:
01 microfone fixado na caixa para a captação da mesma e shimbal;
01 microfone instalado entre os dois tons;
01 microfone para o surdo;
01 microfone para o bumbo;
01 microfone para os pratos de ataque e carrilhão;
01 microfone para o prato de condução;
O estilo de música é gospel suave.
Está é a forma correta?
Qual a sugestão para a regulagem para agudo, frequencia médio agudo, frequencia médio grave e grave?
E outras sugestões para um melhor aproveitamento.
Atenciosamente,
Dennis Alan
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# jun/05
· votar
é rapaz, assim não dá!!!
se vai ter que comprar um microfone específico para cada peça da sua batera. colocar 1 mic para caixa e contra-tempo tu num vai conseguir captar direito nem um nem outro. mesma coisa para os tons.
quanto à equalização:
-> Contra-tempo - filtro highpass em 80 hz, cortar as freqüências abaixo de 2 KHz e acentuar 16 KHz. se possível, colocar efeito.
-> Caixa - Filtro highpass em 80 Hz, "corpo" da caixa fica en torno dos 400 Hz, acentuar esta freqüência caso seja necessário. se possível, colocar efeito.
-> Bumbo - acentuar o grave (60Hz), cortar 250 Hz, kick 2 Khz a 4 Khz. se possível compressor com gate.
-> Overall - filtro Highpass em 80 Hz.
-> Condução - filtro Highpass em 80 Hz.
Lembrete:
-> Grave - 20 Hz a 200 Hz
-> Médio - 200 Hz a 8 KHz
-> Agudo - 8 Khz a 20 Khz
Espero ter ajudado. se você num entender direito a linguagem técnica e eu posso explicar melhor.
Valeu!
|
MetalDrummer Veterano |
# jun/05
· votar
dennisamg1
bom...com os micorfones que vc tem dá pra deixar a bateria numa boa...
faça o seguinte. vc tem 6 microfones certo?
então, não pode faltar um microfone na caixa, um no bumbo e um no surdo. já se foram 3 microfones.
os outros tres vc faz o seguinte: ponha um no meio dos tons e os outros dois seriam os Over All que ficariam no alto. esses vc deixa pra pegar o som do chimbal, do ride e do carrilhão.
vc pode fazer um pouco diferente também, colocando um microfone no chimbal também e deixando só um microfone pra captar os pratos, ride e carrilhão.
Faça um teste com as coisas que te falei que com certeza dará certo.
Thiago Yoshiki
o rapaz está pedindo ajuda e não que vc complique mais ainda a vida dele. todo mundo sabe que um set novo de microfones é caro e etc etc etc...
ele quer soluções para o set que ele já tem...
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# jun/05
· votar
dennisamg1
o rapaz... desculpa ai seu compliquei você, mas é que eu fiquei empolgado e sai escrevendo o que eu sabia sem me dar conta que estivesse muito complicado.
MetalDrummer
a 2ª opção de mics seria a mais indicada nesse caso.
|
dennisamg1 Veterano |
# jun/05
· votar
Muitíssimo obrigado a todos. Como falei, quero dizer, como digitei, rsrsrsrs, sou iniciante.
Obrigado novamente.
|
MetalDrummer Veterano |
# jun/05
· votar
dennisamg1
estamos sempre ae rapaz
|