Sugestão de regulagem para bateria microfonada.

    Autor Mensagem
    dennisamg1
    Veterano
    # jun/05


    Caros amigos.

    Gostaria da v. colaboração, pois sou iniciante na área.

    Tenho uma bateria microfonada da seguinte maneira:
    01 microfone fixado na caixa para a captação da mesma e shimbal;
    01 microfone instalado entre os dois tons;
    01 microfone para o surdo;
    01 microfone para o bumbo;
    01 microfone para os pratos de ataque e carrilhão;
    01 microfone para o prato de condução;

    O estilo de música é gospel suave.

    Está é a forma correta?
    Qual a sugestão para a regulagem para agudo, frequencia médio agudo, frequencia médio grave e grave?
    E outras sugestões para um melhor aproveitamento.

    Atenciosamente,

    Dennis Alan

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    é rapaz, assim não dá!!!

    se vai ter que comprar um microfone específico para cada peça da sua batera. colocar 1 mic para caixa e contra-tempo tu num vai conseguir captar direito nem um nem outro. mesma coisa para os tons.

    quanto à equalização:
    -> Contra-tempo - filtro highpass em 80 hz, cortar as freqüências abaixo de 2 KHz e acentuar 16 KHz. se possível, colocar efeito.

    -> Caixa - Filtro highpass em 80 Hz, "corpo" da caixa fica en torno dos 400 Hz, acentuar esta freqüência caso seja necessário. se possível, colocar efeito.

    -> Bumbo - acentuar o grave (60Hz), cortar 250 Hz, kick 2 Khz a 4 Khz. se possível compressor com gate.

    -> Overall - filtro Highpass em 80 Hz.

    -> Condução - filtro Highpass em 80 Hz.

    Lembrete:
    -> Grave - 20 Hz a 200 Hz
    -> Médio - 200 Hz a 8 KHz
    -> Agudo - 8 Khz a 20 Khz



    Espero ter ajudado. se você num entender direito a linguagem técnica e eu posso explicar melhor.

    Valeu!

    MetalDrummer
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    dennisamg1


    bom...com os micorfones que vc tem dá pra deixar a bateria numa boa...

    faça o seguinte. vc tem 6 microfones certo?
    então, não pode faltar um microfone na caixa, um no bumbo e um no surdo. já se foram 3 microfones.

    os outros tres vc faz o seguinte: ponha um no meio dos tons e os outros dois seriam os Over All que ficariam no alto. esses vc deixa pra pegar o som do chimbal, do ride e do carrilhão.

    vc pode fazer um pouco diferente também, colocando um microfone no chimbal também e deixando só um microfone pra captar os pratos, ride e carrilhão.

    Faça um teste com as coisas que te falei que com certeza dará certo.


    Thiago Yoshiki

    o rapaz está pedindo ajuda e não que vc complique mais ainda a vida dele. todo mundo sabe que um set novo de microfones é caro e etc etc etc...
    ele quer soluções para o set que ele já tem...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    dennisamg1

    o rapaz... desculpa ai seu compliquei você, mas é que eu fiquei empolgado e sai escrevendo o que eu sabia sem me dar conta que estivesse muito complicado.


    MetalDrummer

    a 2ª opção de mics seria a mais indicada nesse caso.

    dennisamg1
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Muitíssimo obrigado a todos. Como falei, quero dizer, como digitei, rsrsrsrs, sou iniciante.

    Obrigado novamente.

    MetalDrummer
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    dennisamg1


    estamos sempre ae rapaz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de regulagem para bateria microfonada.