Como colocar os pratos

    Autor Mensagem
    Caio batera
    Veterano
    # jun/05


    Vo ensaiar com uns amigos em estúdio, só que minha bateria ainda nao chegou entao nao sei como se faz para colocar os pratos no chimbal e nas estantes. Arrumei uns pratos emprestados porque no estudio nao tem. Se alguem puder me dar umas dicas ai sobre como montar la...vlw...

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    kra...tira as borboletas, tira um dos feltros e deixa outro, ai poe o prato, poe o feltro encima e prende com a borboleta.....ateh q naum toka batera sabe isso.....

    Amok
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Caio batera
    Cuidado com a pressão das borboletas. Os pratos devem permanecer soltos, especialmete os crashes. Mantenha tb os pratos angulados, cerca de 30° voltados pra sua direção. Os pratos de chimbal são diferentes entre si. Geralmente o "bottom" eh + pesado e vai por baixo, apoiado sobre o feltro (ou suporte plástico). O "top", mais leve, fica preso à haste da máquina. O clampe do "top" pode ser ajustado como vc quiser. Normalmente o "sanduiche" fica assim, de cima pra baixo: porca fina, contra-porca fina, feltro, prato, feltro e porca grossa, travada contra a rosca do clampe. O sistema de porca/contra-porca finas na parte superior da montagem permite que vc ajuste a pressão. Normalmente, eu deixo o "top" um pouco solto e o "bottom" bem plano.
    Espero ter ajudado. qualquer dúvida, escreva, blz ?

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como colocar os pratos