harmonicos, sustain e potes de sal

    Autor Mensagem
    Is This It
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Is This It


    eu tenho percebido ultimamente como bateria sem harmonico é sem graça.

    a um ano atrás (ou menos) eu tacava toalha, enchia de fita, ou usava pele bem grossona

    ai certo dia eu comecei a batucar num pote de sal q tem aqui em casa
    e percebi q o som do pote de sal era o mesmo do meu tom de 10

    isso logo me levou a questionar se valia a pena pagar uma grana numa batera pra ter um som igual ao de um pote de sal, que pode ser adiquirido em qualquer loja de 1,99

    aí eu vendi minha batera e comprei um monte de potes de sal








    hehe brincadeira, mas continuando

    pra quê pagar 9.000 em uma mastercustom se vc vai usar peles hidraulicas evans ?? melhor jogar uma toalha em cima de uma bnb


    batuqueiros, contem como vcs gostam do som da batera, com ou sem harmonicos??

    Amok
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Is This It

    aí eu vendi minha batera e comprei um monte de potes de sal

    AAHuAuauahhuAUahUHAUHUAhAUH!!!!!
    Belo tópico, Kra !
    Sou da opinião que os tambores (especialmente os tons) devem "cantar" um pouco. Harmônicos demais na caixa me soam desagradáveis e no bumbo embolam o som. E junto com a banda pode dar problemas de afinação. Produtores de som em geral procuram matar os harmônicos em caixa e bumbo.
    Eu discordo que "peles hidráulicas Evans" signifiquem matar os harmônicos excessivamente. Afinadas um pouco mais alto que as de filme duplo e sentando a mão (e especialmente o pé, no caso do bumbo), as hidráulicas de verdade soam com o chamado som "controlado", com um ataque "gordo" e sustain curto. E, convenhamos, soam um pouco melhor que o kit BNB/toalhas. Elas são inadequades, sim, para os kits atuais, que privilegiam o ataque e usam tambores mais rasos. No meu kit "power tons" fora de moda, eu uso peles diferentes pra cada tom (sugestão da MD). Nos tons menores (8" e 10"), G1 ; Nos médios (12", 13" e 14") G2 (filme duplo); e no surdo (16") uma "molhadinha". Eu usava uma "molhada" no bumbo tb, mas ela rasgou e uma nova tá muuuuito cara... Entre as G1 e G2, o som eh bastante uniforme, curiosamente. Existe uma diferença sensivel, principalmente no ataque, entre as genera e as hidráulicas, mas os graves... wow! É um sustain controlado, sem harmônicos agudos e irritantes, que vc naum deseja num tambor grande. A impressão que tenho eh que as hidraulicas valorizam o som dos cascos, mas soh funcionam direito em "power tons" de medidas maiores, surdos e bumbos. Um dia ainda vou ter uma Odery estilo "John Bonham", com tambores do tamanho de caixas d'agua e equipada somente com as hidráulicas. Quando eu sair dos destroços da minha casa demolida pelas baixas frequencias, te digo como foi.

    [ ]´s

    Davi Ben
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu gosto dos tons com um som seco...sem harmônicos....

    Is This It
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Amok
    Um dia ainda vou ter uma Odery estilo "John Bonham", com tambores do tamanho de caixas d'agua e equipada somente com as hidráulicas. Quando eu sair dos destroços da minha casa demolida pelas baixas frequencias, te digo como foi.
    q figura !! agora imagina se ela for de acrilico que nem a do bonham !!

    GuiINSIDE
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho q isso depende da marca das peles, da marca da batera, do baterista(duh!) e do tipo de som q se vai tok, se eu for tocar hardcore, o som deve ser mais abafado, se eu for tocar blues, o som tem q ser pouco abafado e assim por diante....

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Amok
    Eu nao gosto de matar harmonico na caixa nao!
    Gosto de ver ela cantar, principalmente nos rimshots =P

    Abs

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Thiago Yoshiki
    · votar


    Eu gosto de uns harmônicos leves numa caixa de aço

    Amok
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É, caixa seca demais não vira tb. Mas tem gente que confunde bumbo com guarda roupa.

    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Amok
    Podes crer, eu já to achando que tem muita coisa no meu bumbo, um pequeno travesseiro que mau enscosta nas peles. Modéstia a parte meu bumbo é um canhão :DDDD

    AGEAN CYMBALS BRASIL
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu gosto dos tons cantando bastante... já o bumbo bem seco.

    Minha caixa também canta bem, é de metal e bem antiga, não troco ela por nenhuma outra!

    guedes portnoy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gosto do bumbo seco bem grave e com muita definição das pancadas. Caixa com mínimo de harmônico, um pokinho bem na borda pra fazer som de repenique. tons e surdos com mto ataque mas com um pequeno harmônico no fundo, por isso uso as peles Luen porosas filme duplo nos tons e no surdo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a harmonicos, sustain e potes de sal