vc sabe pegar na baqueta????

    Autor Mensagem
    Nicegirl
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Nicegirl


    Oi, pessoas....to fazendo uma peskisa....de acordo com meu professor, muita gente pega errado na baketa.....quase 99%!!!!!
    ele me ensinou a maneira q ele flw q é certa, eu to achando muuuito melhor.....o meu antigo professor nao tinha me ensinado....
    como vcs tocam?

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    meu professor falou q maneira certa de tokar no pedal eh heel down, sendo q 90% dos bateras toka heel up...inclusive os melhores do mundo

    naum tem geito certo...o jeito certo eh o jeito q vc se acostuma

    guinhoguitar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Isso é interessante.. eu to aceitando umas opiniões de como segurar as baquetas. Tem um colega meu que pega as baquetas muito estranho mas tah espancando a bateria...

    Amok
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nicegirl
    Esse tal "jeito certo" é resultado de uma evolução técnica que vem desde as bandas marciais do século XVII. A técnica de pinça e mola permite uma distribuição uniforme do movimento entre punho e dedos e melhor controle de dinâmica. Usar as baquetas de modo inadequado pode até funcionar por algum tempo, mas a chance de sofrer alguma lesão ou ter a performance comprometida é muito grande.

    Mas diz ae, descreve o "jeito certo" pra galera.
    Fica tb a sugestão do glossário, blz. Vejam em "grip".

    [ ]´s

    Nicegirl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    maneira certa de tokar no pedal eh heel down
    bem, o meu professor não disse isso..ele flw q tem 2 maneiras, heel up e heel down....usa-se mais o heel up para uma velocidade maior...

    naum tem geito certo...o jeito certo eh o jeito q vc se acostuma
    é, de uma certa maneira, naum tem jeito certo, mas existem maneiras diferentes, umas mais faceis e mais comodas q outras....

    guinhoguitar
    tsssssss...,.^_^

    Amok
    Usar as baquetas de modo inadequado pode até funcionar por algum tempo, mas a chance de sofrer alguma lesão ou ter a performance comprometida é muito grande-->> muito bem...rsrsrs

    bem, o "jeito certo" q ele flw foi como vc disse, pinça: o movimento dos dedos com o "peso" da baqueta, com ajuda do punho....tipo, não é só o punho como a grande maioria faz....
    dessa maneira, vc faz menos esforço e consequentemente, tem mais velocidade....é economia de movimento e de força....assim vc não sai quebrando pratos e peles com tanta facilidade como fazem uns caras aí.....rsrsrs

    homem giradinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nicegirl
    vc eh mt inocente...pelo visto acha certo tuuudo q seu professor fala..

    naum tem jeito certo ou errado, tem o jeito q a pessoa se adapta melhor...

    claro q o jeito pinça eh melhor..mas pra outras pessoas naum deve ser...

    Is This It
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    homem giradinha

    não é bem assim.... não adianta julgar sem saber antes, qm generaliza perde a razão....

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    naum tem jeito certo ou errado, tem o jeito q a pessoa se adapta melhor...
    a questão que se adapta melhor eh bem discutível, pois tu pode se acostumar de um jeito que não lhe proporciona uma boa postura ao tocar, podendo ocasionar lesões futuramente.
    Depois da postura vem o conforto de cada um para se tocar, e também do estilo que pode exigir outras técnicas.

    Tank Girl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ah cara cada um tem um jeito... tipo, tem certas formas que sao perigosas, ja vi gente destender musculo, mas... enfim

    eu sei sim.. depois de dois anos tocando né... duh ¬¬

    homem giradinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pois é... eu tb sei..depois de 9 anos tocando hehehe duh heheh se naum soubesse eu tinha q morrer hehehe

    leossampaio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    olha galera jeito certo ou errado... sei nao! mas qndo tava estudando percussao simfonica o professo me mostrou o modo q se usa pra pegar as baquetas e q realmente funciona!!! tipo tem o esquema pinça/mola e agente toca vendo as"costas" da mao isso na percussa sinfonica mas na bateria tem aquela pegada em q agente ve o dedao eu ababei optando pela q o meu professor sugeriu pq assim eu tenho mais articulacoes pra usar e tb tenho uma pegada mais fime na baqueta! agora qual eh o certo ou errado? eu sugiro uma das duas o certo eh q as baquetas tem q girar na mao em forma de semi circula e nao tocar com o braco como vejo muuuita gente tocando por ai!
    pensem nisso!

    Nicegirl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    homem giradinha
    vc naum viu, mas eu escrevi "jeito certo" entre aspas

    dessa maneira, vc faz menos esforço e consequentemente, tem mais velocidade....é economia de movimento e de força

    assim como naum te jeito certo pra dedilhar, pra tocar flauta....mas a posição dos dedos consideradas "certas", tem q ser passadas pro aluno....são posições estudadas que não viciam os dedos, não agridem a musculatura, tendoes etc...

    Nicegirl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    FeRnAnDo_Z
    a questão que se adapta melhor eh bem discutível, pois tu pode se acostumar de um jeito que não lhe proporciona uma boa postura ao tocar, podendo ocasionar lesões futuramente.
    Depois da postura vem o conforto de cada um para se tocar, e também do estilo que pode exigir outras técnicas.

    uhum...=)

    leossampaio
    ;)

    Nicegirl
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Nicegirl
    · votar


    homem giradinha
    vc eh mt inocente...pelo visto acha certo tuuudo q seu professor fala..

    acho certo, não...eu procuro seguir, pq ele com certeza sabe muito mais do que eu....ele toca ha aaanos e é o melhor baterista e professor de batera da cidade...
    e mesmo que não fosse tudo isso, eu devo segui-lo até eu ter experiencia suficiente para recusar ou questionar isso....por enquanto eu absorvo informações para depois, qdo eu tiver outras para comparar, eu poder escolher qual a melhor pra mim....
    e eu prefiro seguir alguém que ja estudou musica com certeza e tem experiencia, do que seguir qualquer pessoa, ou qualquer informação na internet ou outros lugares, que não sejam de total confiança....
    nele pelo menos eu sei que eu posso confiar...sei que ele quer passar o que ele considera melhor

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu uso essa técnica mais certinha de pinça pra fazer DDEE. Dói pra ******* o polegar depois de um tempo. Mas pra tocar normalmente, não sei como aplicar isso não...

    Amok
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Wumpa Crash
    pra tocar normalmente, não sei como aplicar isso não...

    Aplica no up & down no chimbal, tocando em semicolcheias, em qualquer groove. Tenta tb distribuindo teus paradiddles e papamamas pelo set.

    [ ]´s

    kawaii_girl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Deixando o braço relaxado naturalmente ao longo do corpo, a mão adquire a forma adequada para segurar a baqueta.
    Colocar a baqueta entra o polegar e o indicador, de forma que ela seja uma continuidade do polegar, apoiando-a sobre o indicador entre a primeira e a segunda falange.
    Podemos perceber que a mão pode adquirir em sua rotação várias posições, mas a influência do polegar na articulação da baqueta é que vai determinar as duas posições principais:
    Quando a baqueta recebe a força do polegar na articulação, chamamos:Mão de "pé"

    Quando o polegar só fixa a baqueta com o dedo indicador, e esta se articula entre estes dedos, chamamos esta posição de:Mão "deitada"


    (apostila de Alexandre Morais)

    achei bem lega, peguei no http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/84996/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vc sabe pegar na baqueta????