JOãO BARONE

    Autor Mensagem
    Idontnosei
    Veterano
    # jun/03


    Pra quem gosta de rock, o que vcs acham dele???

    Idontnosei
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Só lembrando que ele ganhou o prêmio de melhor instrumentista no Prêmio multishow de música brasileira.......

    ROPERCUSSION
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Já participei de um Work shopping com barone......ele é muito bom dentro da linha rock.
    Criou um estilo de tocar.....isso é muito importante !!!!!

    NELTON
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ele é fantástico!! Fez o que é imprescidivel para qualquer instrumentista, colocou sua personalidade na forma de tocar, tem neguim, que quer tocar igualzinho ao batera do Greenday, do Ramones, quando ele deveria tocar como ele gosta, na personalidade dele...E ele é mó comédia, tinha um programa do Serginho, O programa Livre, que ainda tava no SBT, que foram os Paralamas, e tudo q o Herbert respondia o fundo musical ele fazia, teve de Batman, a té pantera cor de rosa...

    Marigo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ele eh um dos melhores bateras do brasil com certeza... eu vi ele qnd saia do show do Sepultura, soh q ele tava nos camarote e eu na pista... meus amigos q foram de camarote (gays) cataram autografo dele... e eu tenho aula de bateria com o mesmo kra q ensino ele a tocar...

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o cara é virtuoso...as viradas dele são muito boas...

    wacheco
    Veterano
    # out/05 · Editado por: wacheco
    · votar


    Eu acompanho o Barone desde o início do Paralamas, quando ele tinha uma "pegada" ainda muito Steward Copeland (inclusive a batera, uma Tama preta com um tom dourado pequeno no lado esquerdo). Naquela época (anos 80) eu tocava New Wave pelos bares da região da Consolação (Acontece, De Repente) e no muito louco Black Jack (na Adolfo Pinheiro). Diga-se de passagem: sem nenhuma técnica e com um instrumentozinho de merda.... (o bom quando quando a gente é novo é a coragem... e a cara de pau!!!).
    A gente tocava tudo que rolava na época (Police, U2, B52's, Pretenders e, claro, Lobão e Seus Ronaldos e PARALAMAS).
    Resumindo: quando eu me fodia mais??? Claro: Police e Paralamas... por causa da pegada dos f.d.p. (no bom sentido!) do Steward Copeland e do Barone. Acho que a música "Óculos" foi a que mais me deu canceira até hoje...
    Por isso, considero o Barone um dos caras mais feras, mesmo que no início eu o achava meio na "cola" do Copeland. Isso é muito comum no início de carreira. Neste caso, eu reconheço o Barone desde há muito tempo uma personalidade forte.

    Marigo

    e eu tenho aula de bateria com o mesmo kra q ensino ele a tocar...
    Fala aí quem é o cara, mano...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JOãO BARONE