O que é???

    Autor Mensagem
    GafanhotoSan
    Veterano
    # abr/05


    Gostaria de um exemplo de o que é o flam e a nota fantasma!!!

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Flam eh qdo vc bate com as duas baketas na caixa ou tons quase ao mesmo tempo, o som é mais ou menos um "TRA" ou "TRUM"...
    Nota fantasma eh uma batida q eh feita com menos força q as outras, geralmente na caixa....

    deu pra entende???

    flws

    Amok
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    GafanhotoSan

    Checa lá !
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/84319/

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nota fantasma, cheque fantasma...
    Salvem as moedas! =P

    Mas é isso aí, o SeEk AnD dEsTrOy explicou bunito.

    GafanhotoSan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sim eu entendi, valeu galera!! =)

    Rhailent
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nota fantasma é quando a nota fica branquinha quase transparente e faz BUHHHH!!!

    e flam pra mim acho q era um doce nao era não?

    uahuahau to brincando, é q eu tb nao sabia, agora aprendi!

    ;)

    gu_drummer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eh issu ai, flam e nota fantasma eh u q u SEEK falo... flam eh facinhu de faze.. tp, eh qnd vc bate qse junta uma baqueta cum a otra na caixa, ou tons, ou surdo... com apenas um pekeno espaçod e tempo entre uma baquetada e outra, e som eh como o SEEK disse "trum", "tra"!
    abraço

    GafanhotoSan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    E quais as dicas para aprender a rufar??
    Aproveitando a 'pegada', eu ultimamente tenho reparado a contração do músculo da coxa da minha perna direita quando eu estou trabalhando com o chimbal. Acho que é porque eu me apoio no calcanhar da perna direita ou coisa assim que faz contrair o músculo. Que isso eh normal eu acho que não é, mas qual a dica pra evitar isso??

    Amok
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    GafanhotoSan
    E quais as dicas para aprender a rufar??
    O rufo (ou rulo) começa com uma empunhadura correta da baqueta. É mais fácil com o Matched Grip. Faça a pinça em um ponto da baqueta em que você sinta um rebote equilibrado. Se vc segurar muito na extremidade, a baqueta vai "pesar" e se for muito pro meio, o rebote fica difícil de controlar. Mantenha as palmas das mãos para baixo. Cuide para fazer a pinça entre o polegar e a articulação da ponta do indicador, e não deixe o polegar encostar na lateral da mão. Pra firmar esta empunhadura, treine por alguns dias com movimentos no ar mesmo.
    Depois que estiver seguro com a empunhadora (pegada, grip, tanto faz), treine o controle do rebote: Toque uma primeira nota com um movimento combinado de pinça/mola e punho. Após o rebote, toque uma segunda nota somente com o movimento de mola (os outros dedos longos "puxando" a baqueta), sem mover o punho. Repita esses dois toques com a outra mão. Isso é o "double stroke roll" ou papa-mama. Estude com metrônomo, executando os toques em fusas. Alterne o clique do metrônomo entre as mãos esquerda e direita. Com o tempo você pode tentar o "triplet roll" , (três toques de cada vez) com um feeling de sextina. Depois que tiver dominado o rebote, segure a pinça com força (aí vale encostar o polegar na lateral da mão) e usando somente a mola, realize o "Press Roll". Boa sorte.


    tenho reparado a contração do músculo da coxa da minha perna direita qual a dica pra evitar isso??

    Sente um pouco mais recuado no banco e apoie o peso um pouco mais sobre as coxas. Mantenha o tronco ereto, pois a tendência é tombar para a frente. Se ainda assim continuar, ajuste o bumbo uns 5 cm pra frente.
    Boa sorte.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original