Autor |
Mensagem |
thiagosantospe Veterano |
# mar/05
alow galera.
eu gostaria de saber qual a baqueta mais leve que vcs conhecem, sem contar as vassourinhas nem as 'palitos de churrasquinho', hehe.
o tipo e a marca...
valeu pessoal
|
Toalhinha Veterano |
# mar/05
· votar
thiagosantospe
A mais leve q eu tenho aqui em casa são umas de Jazz
C. Ibanez
|
maggie Veterana |
# mar/05
· votar
Que eu conheço era uma Ibanez.
A propósito
|
xLuedemanNx Veterano |
# mar/05
· votar
ibanez 7ab
|
Diogo Dehon Veterano |
# mar/05
· votar
fabricadas com maple
...
|
Soulface Veterano |
# mar/05
· votar
thiagosantospe
sem contar as vassourinhas
As vassourinhas as vezes são pesadinhas até, por causa do "cabo" delas...
Mas agora me veio uma idéia na cabeça e eu vou aproveitar o tópico pra não criar outro quase idêntico...
Vcs pesam as baquetas q usam???
Bom, eu uso baquetas mais finas, e com peso em torno de 50g.
|
MetalDrummer Veterano |
# mar/05
· votar
Soulface
eu nunca pesei, hehehe
|
Soulface Veterano |
# mar/05
· votar
MetalDrummer
Na verdade, nunca foi a minha preocupação.
Mas desde q encontrei uma baqueta considerada ideal pra mim, eu passei a reparar nisso. Aí qndo acontece de eu precisar comprar uma baqueta urgente, e não ter a q eu sempre uso, eu procuro outro com peso e medidas parecidas.
|
Toalhinha Veterano |
# mar/05
· votar
Soulface
eu nunca pesei! Huahuahua....
Mas acho q achei a baqueta ideal! E agora? Eu levo pra mercantil e peso?
|
Toalhinha Veterano |
# mar/05
· votar
Onde eu vou achar uma balança???
|
Soulface Veterano |
# mar/05
· votar
Toalhinha
Nas lojas de instrumentos aí não tem balança pra pesar as baquetas não???
|
Diogo Dehon Veterano |
# mar/05 · Editado por: Diogo Dehon
· votar
Nunca pesei e as lojas aqui n têm balança n...
Aracaju-SE...
|
xLuedemanNx Veterano |
# mar/05
· votar
bom, o peso eu n sei, mas depois de mta decepção com as vic firth, eu uso a Pro-Mark 5Bn... puta baqueta, dura bastante, a ponta eh mto boa...
eh isso aew
|
Toalhinha Veterano |
# mar/05
· votar
Soulface
Nas lojas de instrumentos aqui não tem balança pra pesar as baquetas não
|
Toalhinha Veterano |
# mar/05
· votar
Aliá!
N tem balança não
|
metalslave Veterano |
# mar/05
· votar
o negocio e ter baqueta o mais pesada possivel durante o treinamento pois assim sua agilidade fica maior,alem do mais e muito mais metal baquetas mais pesadas mas existem horas em que temos que ter baquetas mais leves para outro tipo de som.
|
thiagosantospe Veterano |
# mar/05
· votar
eu procuro usar as baquetas mais leves possiveis, pelo lugar e o estilo que eu toco. ateh agora a que eu uso eh a 7A da VicFirth, mas vou dar uma sacada nessa 7AB e na de Jazz da ibanez.
o peso... quando vc se acostuma, ateh o rebote de uma baqueta com peso diferente eh um problema.
eu mesmo, treino borracha e na batera com as memas baquetas que eu toco, acho melhor porque vc se acostuma com tudo da baqueta: som, peso, rebote... eu treinava com uma 5B e tocava com a 7A, mas não achei legal, pq meu braço esperava o rebotão da 5B e vinha o rebotinho da 7A... essa eh minha opnião de uma experiência frustrante, hehe
falow galera
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# mar/05
· votar
Minha baqueta eu considero muito leve, é uma Spanking 7A cabo emborrachado ponta de nylon.
Soulface Nas lojas de instrumentos aí não tem balança pra pesar as baquetas não???
Po cara, aqui num é japão 1°mundo não, aqui é o Brasil!
|
Amok Veterano |
# mar/05
· votar
Pra estudar na borracha é recomendável usar as baquetas ao contrário, segurando pelas pontas. Isso não é pra estudar rebote, é pra melhorar o controle. Pra parear as baquetas, experimentem bater (DE LEVE !!) no alto da lateral do crânio. Baquetas pareadas devem ter som próximo, com no máximo meio tom de diferença.
[ ]´s
|
Bernard Kopper Veterano |
# mar/05
· votar
Olha, tem umas da Zildjan q saum bem leves.
|
Pedro Mariano Veterano |
# mar/05
· votar
Amok
Cara... a baqueta que bato na caixa eu toko com ela invertida... tipo bato com a parte mais grossa dela... sei lá... da impressão de mais porrada.
A baqueta ideal pra mim (leve e duradoura) depois de testar várias marcas... mas várias mesmo... foi a PRO-MARK do MIKE PORTNOY...
Excelente baqueta.
[]´s
|
Soulface Veterano |
# mar/05
· votar
Pedro Mariano
PRO-MARK do MIKE PORTNOY...
Eu tb só uso essa! E olha q eu só fui ver q era o modelo dele depois de comprar e tocar por uma bom tempo! hahahahaha
Qndo não encontro ela pra comprar, eu compro uma da Tama Yoshiki Model. Tem mais ou menos as mesamas medidas e o mesmo peso da pro-mark. Só q ela tem ponta de madeira, e eu uso a pro-mark tb por ela ter ponta de nylon...
a baqueta que bato na caixa eu toko com ela invertida... tipo bato com a parte mais grossa dela... sei lá... da impressão de mais porrada.
Confessa rapaz! Vc usa assim pq o Portnoy tb usa. Até a baqueta dele vc usa! hauehaeuhauheauehauheuaheuaheuahea
|
Pedro Mariano Veterano |
# mar/05
· votar
Soulface
Pode cre ele tb usa assim.... mas eu gosto muito mais do Peart... q alias ja vi tocando assim tb... hehehehe
Na verdade comecei a tokar assim depois q vi um amigo tokando... dae resolvi tokar assim... e já toko assim desde antes eu ter achado esse modelo de baqueta pra mim falow... hehehe
mas é isso ae... PRO MARK na cabeça
[]´s
|