curiosidade sobre bateria do DT

    Autor Mensagem
    farewell
    Veterano
    # mar/05


    digam ai vcs bateristas.. da pra tocar DT com uma bateria comum? tipo aquele set q tem em todo estudio? claro q pondo uns 2 pratos de ataque e um pedal duplo.. mas com um set um tanto quanto simpls.. da pra tocar?

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    farewell
    Claro q dá!
    É a mesma coisa q eu falei pra um carinha q veio aqui qrendo comprar um set igual do Joey só pq ele toca slipknot...
    É claro q vc não vai conseguir tirar os mesmo sons q o Portnoy tira na batera dele. Mas vc pode improvisar isso no q vc tiver disponível. É só colocar a criatividade pra funcionar.

    Pedro Gazar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    concordo como Soulface aí........
    criatividade acima de tudo!
    se n dá p ter o q ele tem, faça com o q tem! rs..

    farewell
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Soulface
    vlw... era so curiosidade mesmo.. mas ai o baterista tem q ser bom(criativo) pra fazer oq ele faz com aquela baterinhazinha dele...

    neto mendes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pra um batera ser bom tem que ser criativo tbm, igual ao Mike...

    Soulface
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    farewell
    Se o cara nõa for bom, não consegue tocar DT! hehehehehe
    A criatividade é por conta de cada um. Eu considero uma qualidade escencial em qualquer músico. E pq não dizer, em qualquer pessoa.
    Mas tem gente q acha q ser bom é tirar música pela tablatura de internet e tocar igualzinho tá gravado no CD.
    Isso não deixa de ter suas qualidades, mas é um beco sem saída. A pessoa ficará eternamente dependente doq os outros fazem pra ela copiar.

    farewell
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Soulface
    isso isso isso.. concordo plenamente com vc.. e realmente.. foi meio q uma bestara oq eu falei ai.. ueheuheuheuhe Se o cara nõa for bom, não consegue tocar DT! hehehehehe mas se bem q o cara pode ser bom(saber tecnica) mas pra da o toque pessoal dele nao consegue (=

    larsrobson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o som que ele tira com a bateria dele ninguem vai tirar igual cada um tem um jeito pra tocar e é isto que faz de um baterista especial ou nao,o batera tem que ser bem criativo como os caras disseram mas tbm tem que ter o seu proprio jeito,e tentar tirar o mesmo som mas so que com seu jeito de tocar,e é claro que é impossivel tirar algo bem parecido com um kit simples mas da pra inventar.

    matheuscarvalho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ah eu acho que depende a música viu cara... algumas tem umas coisas muito loucas no China, e e splashs tbm.. coisa q fika bem foda vc improvisar numa batera simples . . . . essa eh minha opinião..
    Valeu!

    Marciocosta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tocar Dream Não é Facil Não...mas se vc tiver uma batera com um set básico, experimente baixar as peças no modo que fiquem rmeio retas e da uma subidinha no banco..vai ficar mais facil de executar as notas!
    se vc for começar a tocar dream , comece com a "6:00", use-a como musica de estudo pra desenvolver independencia!
    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a curiosidade sobre bateria do DT