Autor |
Mensagem |
Metal_X Veterano |
# mar/05
Aew galera, eu to meio d intrometido aki pq eu sou guitarrista, mas eu tenho um poko d noçaum d bateria (ou naum???), se eu estiver errado me digam... Na "In The Name Of God" com 1:48 d música +/-, ele da uma enfeitada na música c/ uma virada e tal, mas qdo ele volta, eu tenho a sensaçaum d q ele entra errado e perde o tempo, a música parece q perde o ritmo e parece tb q ele kebra a parte da música, mas depois ele volta... Eu sei q o kra eh foda, toca p/ kralho, tenho vários mp3 do DT aki, tenho solos d bateria dele aki e da p/ perceber q o FDP toca mto, mas pow, me parece q ele errou (errar eh humano, eu sei), o q vcs acham?
|
Jason Veterano |
# mar/05
· votar
eu sou guitarrista, mas eu tenho um poko d noçaum d bateria (ou naum???)
definitivamente não
|
Marisco Veterano |
# mar/05
· votar
Se for no CD de estúdio com certeza não. E mesmo ao vivo eu dúvido muito. O Portnoy é um metrônomo (e dos complexos)!
|
metal hell Veterano |
# mar/05
· votar
portnoy rlz \o/... :)
|
Metal_X Veterano |
# mar/05
· votar
Alguém q jah ouviu a música pode me dizer c ele perde o tempo ou naum, pq aki ng colocou uma posiçaum até agora...
|
Jason Veterano |
# mar/05
· votar
q petulante
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# mar/05
· votar
Metal_X
acho que vc escutou o disco pela primeira vez e como é a última música do disco, você acho que vc ficou louco com tanta variação de ritmo em músicas de 10 min...hehe
|
Metal_X Veterano |
# mar/05
· votar
pow, o Petrucci, o Myung e o Moore continuam no ritmo, só o Portnoy q muda d um jeito estranho, naum digo q ele errou c/ toda certeza (até pq eu num sou o dono da verdade), mas sei la, fika meio eskisito o ritmo da música depois da virada, mas como eu disse, depois ele volta
|
metal hell Veterano |
# mar/05
· votar
Metal_X
q eu saiba o moore sai da banda faz tempo , o tecladista agora é o Jordan Rudess...=]
|
Soulface Veterano |
# mar/05
· votar
Metal_X
Vou ouvir a música, e depois digo oq achei...
Mas é realmente improvável q o Portnoy tenha errado. Ainda mais se for em gravação de estúdios, q dá pra consertar.
|
Metal_X Veterano |
# mar/05
· votar
metal hell
Putz, nem sabia, sempre ouvi falar do Kevin Moore no teclado do DT, achei q nem era outro kra...
|
Metal_X Veterano |
# mar/05
· votar
Soulface
Ah valew, até q enfim apareceu alguém p/ responder a pergunta numa boa
|
metal hell Veterano |
# mar/05
· votar
Metal_X
o Moore fikou na bandada até 94 c ñ me engano dps entrou o Derek sherinian e em 99 o Jordan rudess... é normal c comfundir até 1 mês atraa tbm achava q o moore ainda éra o tecladista ... hehehe =]
|
Metal_X Veterano |
# mar/05
· votar
metal hell
Putz, 94, jah tem mais d 10 anos q o kra saiu da banda hauahuahuahahua
|
farewell Veterano |
# mar/05
· votar
me disseram uma vez q uma caracteristica do progressivo eh essas quebradas.. mas ele nao errou nao.. eh so pesquisar.. baixar ao vivo e comparar..
|
Metal_X Veterano |
# mar/05
· votar
Eh, podes crer, retiro o q disse...
|
Hocus Pocus Veterano |
# mar/05
· votar
Metal_X
eu num so baterista mas o baterista da minha banda me mostro uma coisa q o portnoy faz bastante e realmente da uma sensação estranha te quebra totalmente, mas continua certo... tipo ele faz a levada chimbau bumbo e caixa, com a caixa marcando o tempo forte, dai faz uma levada, e o bumbo o chimbau e a caixa permanecem nas mesmas posições mas a caixa passa a cair no contra, e depois volta pro tempo forte... isso é muito agoniante... num sei se é o caso nessa musica ai pq eu não conheço... mas duvido q o portnoy tenha errado, duvido MUITO hueuhieáuheia
|
Soulface Veterano |
# mar/05
· votar
Metal_X
Finalmente consegui ouvir essa música cara, foi mal a demora! hehehehehehe
Bom, eu não sou nenhum fã assíduo do Dream Theater, mas admiro muito o trabalho dos caras, especialmente do Portnoy...
Qnto à música, realmente, pra qm não está acostumado, parece q o cara se perdeu um pouco ali. Mas nada mais é do q mais uma das inúmeras levadas de contratempo do Portnoy...
Fazer oq se o cara tem uma "deficiência" e não sabe contar 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4...? Tem sempre q contar 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 1, 2, 1, 2, 3, 4, 5... hauehuaheuaheuaheuaheuhaea!
|
Amok Veterano |
# mar/05 · Editado por: Amok
· votar
Hocus Pocus
tipo ele faz a levada chimbau bumbo e caixa, com a caixa marcando o tempo forte, dai faz uma levada, e o bumbo o chimbau e a caixa permanecem nas mesmas posições mas a caixa passa a cair no contra, e depois volta pro tempo forte... isso é muito agoniante...
Esse negócio ae se chama Síncopa ou Síncope. É um recurso bastante utilizado em Jazz que dá a impressão que o tempo atrasou ou virou do avesso. Num dá pra usar o tempo todo que derruba a banda (a menos que os caras sejam mto f*didos). O baixista e eu tínhamos quebra-paus homéricos toda vez que eu usava isso.
flwz
|
neto mendes Veterano |
# mar/05
· votar
aí o negócio é o seguinte, eu sou praticamente a sombra do portnoy(modéstia parte),eu respiro o cara e toco no dream theater cover,
essa é apenas mais uma de suas viradas "retas", pra quem acostumou...[/i][i][/i][i]
|
Hocus Pocus Veterano |
# mar/05
· votar
Amok
massa x) porra eu acho mto massa o efeito mesmo mas usar o tempo todo deve ser chato pra caralho uheuehuhe
Soulface
podcre eu e os caras da minha banda ficamo viajando que no DT os caras num contam "um dois tres quatro" antes de começar uma musica, pq se eles fizerem isso eles sem perdem heueahuieahuieeuiha ou num fala nada ou vai um "um... dois três... quatro-um... huiaseahieahui"
|
dtplayer Veterano |
# fev/06
· votar
meu veio, teus ouvidos nao tao acostumados com metal progressivo, nao se prede nao cara, ele muda o ritmo!
mas eu tenho um poko d noçaum d bateria (ou naum???),
eu acho que nao, eu tb sou guitarrista, mas poxa, da bem pra ver que nao eh erro (até pq tambem eh gravacao em estudio neh veio!)
|