Me ensinem a fazer pivô!

    Autor Mensagem
    André Vieira
    Veterano
    # mar/05


    Tenho muita dificuldade em aplicar o pivô. Quando ñ estou tocando até q aplico, mas ñ consigo aplicar nas levadas e muito menos nas viradas. Por favor me deem 1 dica de como fazer certo o tão importante pivô; como aplicar sempre q necessário. Onde o pé deve ficar, como deve se mexer, amelhor distância do banco. Toco rock e isso é muito importânte pra mim. E minha única prisão e incerteza na batera. obrigado.

    SPAM
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pesquisa no forum pq tem varios topicos com esse assunto.

    Junnior7
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Junnior7
    · votar


    Daê André...cara, é o seguinte, ensinar pivô por escrito é complicado...mas se tu consegue aplicar sem tocar, então é só uma questão de prática, eu uso muito o pivô, desenvolvi tanto que às vezs parece um double bass, mas levou tempo e todas as manhas eu peguei na vídeo aula do Maurício Leite, se tu não viu ainda vale a pena dar uma estudada por lá, e se tu já assistiu, é aquilo mesmo, nas suas horas de estudo exprimente fazer levadas lentas e simples e vá aplicando o pivô, gradualmente aumente a velocidade, tenha paciência e tu vai perceber que de repente as coisas começam a se desenvolver. Ah! um exercício legal prá desenvolvê-lo é virada em colcheias e sextinas usando os tons e o bumbo, mas lembre-se, começe a fazer pensando em cada movimento, depois acelere e vai ficar rápido e limpo. Espero ter te ajudado!
    Um abraço!
    Junnior

    asd
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    kra eu aprendi essa joça tocano... no comeco nao era muito boa...e nem..precisa...mas agora ja to fazeno tranquilo to tenho que treina velocidade á la Gerald Heyward

    so no pedal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    po mano namoral e muito simples eu mesmo naum aplico o pivo por falta de treino mas compra umas video aula po o duda neve e 10

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ensinem a fazer pivô!