Pivo

    Autor Mensagem
    JapaDrums
    Veterano
    # dez/04


    Ouvi bateristas usarem pivo e gostei pakas

    eu gosto mto de bateristas q usam pedais duplo(portnoy e por ai vai)

    o q vcs acham, pivo ou pedal duplo? (claro, dependo do estilo q for tocar)

    plz comment

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Desculpe minha ignorância, mas o que é Pivô? nunca ouvi esse termo antes

    JapaDrums
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Locohawa, pelo q eu sei mas posso estar errado
    o pivo eh tipo...uhm um exemplo
    uma batida normal e no rebote da mesma, vc rebate deslizando o pé no pedal
    ai faz um tum-tum (hehe)
    tipo, duas batidas consecutivas com apenas um pe, ou um pedal, como preferir
    eh uma técnica foda, mas eu quero saber a opiniao de todos a respeito disso

    Phoodencio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pivor é quando vc dá duas batidas muito rápidas no bumbo... tipo o "tu-tu-pa" fica "trá"... muitas bandas de punk rock usam isso... e eu tb adoro fazer hehehe fica massa. e não eh foda de fazer nao, é so treino.

    Phoodencio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dá pra fazer pivor com pedal duplo tb, mas eh muito facil... é como se fosse um "flam" no bumbo sacou?

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh, existem varios nomes pra tecnicas similares pra fazer esses efeitos de pedal duplo. mas, tem q compreender q nao eh a mesma coisa q um pedal duplo. a vantagem eh q vc ainda tm livre o peh esquerdo. mas a desvantagem eh q eh mais dificil com um peh soh, e ainda q dependendo o q vc quer com o pedal duplo vc nao vai cunsiguir fazer apenas com essas tecnicas de um pedal.

    se nao o pedal duplo nao existiria

    Fryggy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    PIVO É QNDO VC DÁ DOIS TOQUES RÁPIDOS NO PEDAL, USANDO HEEL UP... SERIA UM TOQUE NO COMEÇO DA SAPATA E O OUTRO MAIS NO MEIO, FAZENDO O PÉ ESCORREGAR NO PEDAL... É SÓ TREINAR QUE FICA RÁPIDO, POIS NO COMEÇO FICA UM POUCO LENTO...

    EM BANDA DE THRASH/DEATH METAL, ONDE O BATERISTA USA BUMBO/PEDAL DUPLO, UTILIZA-SE MUITO O "DRAG"... QUE SERIA UM PIVO COM CADA PÉ. OU SEJA ELE DÁ DOIS PIVOS, UM EM CADA PEDAL, INTERCALANDO OI DOIS...
    SE QUISEREM VER UM EXEMPLO DESTA TECNICA DE DRAG, VEJA A MUSICA BECOMING DO PANTERA...


    FALOW....

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Locohawa
    pivo eh quando vc da uma batida dupla quase no mesmo instante com um so pedal, a primeira eh um pouco mais forte q a segunda, eh como se ficasse um som tipo: DRU-PA, mas pivo se faz so com um pedal, por isso tem q se ter um pouco d tecnica a mais com o pe...

    JapaDrums
    eh mto legal se fzr pivo, ja vi o dave grol fzr varias vzes nas musicas dele, smalls like the spirit do nirvana eh uma, eu aprendi a fzr pivo por ela..

    Fryggy
    eu intendi o q vc quis dizer mas drag, eh tipo um rufo alternativo, d preferencia na caixa, drag eh tipo vc incosta a baqueta na caixa e ela deslisa fzendo ``estralos`` como se fose por exemplo: tararatÁ, intaum pivo e drag saum diferentes

    JapaDrums
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    uhm
    daora essa informaçoes
    plz postem +

    Fryggy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    iGoR_CaVaLeRa
    pivo e drag realmente são coisas diferentes, drag é a combinação de dois pivos... um em cada pe....é melhor vc perguntar pro verdadeiro igor cavaleira... ele vai lhe dizer isso tbm... num sei se ele sabe fazer, mas di boua...

    Micael Miiller de Oliveira Albuquerque
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tudo tem a hora certa de fazer, as vezes fazemos pivo e as vezes drags desde q seja na hora certa da musica!!!! eu faço pivo muito bem mas gosto mais de usar uma tecnica q poucos bateras tem xama-se UP DOWN, onde vc bate calcanhar e depois pontade pé. é um som mais rapido e limpo tentem e depois treinem o pé direito e esquerdo...

    no pedal duplo fica louquissimo

    Wumpa Crash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ^ Soa difícil.

    smalls like the spirit do nirvana eh uma, eu aprendi a fzr pivo por ela..

    Que parte? Eu decorei a música inteira e não lembro de disso...

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pedal duplo
    ou 2 bumbos?

    batatabatera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O pivot é muito legal uso bastante mas o nome mesmo da técnica é slide outros até chamam de chutinho mas melhor ainda quando se usa pedal duplo usando a técnica slide

    Phoodencio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vixi... a galera ta por fora....

    drag não são "2 pivores" um com cada mão (ou pé)... no caso seria um pivor com uma mão(ou pé) e uma batida simples com a outra(o)

    No caso entao seriam 3 batidas no total. Eis o drag de direita: DDE
    Agora o de esquerda: EED
    Os drags sao feitos numa velocidade muito rapida... fazendo uma analogia o som ficaria bem proximo da velocidade do flam. Pronto! Achei uma definição. É um flam só que com duas batidas na primeira mão(ou pé). flww

    so no pedal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pivo Pode Ser Resumido Em : Em Todo Lugar Onde Voce For Voce vai ser respeitado



    po uma virada com pivo e show temtem fazer uma virada assim


    tom 1 tom 1 caxa surdo pivo nisso tudo uma virada simples mas com o pivo fika foda


    outra


    tom 1 tom 2 surdo caixa tom 2 surdo tom1 ataque issu tudo com virada

    GUGABATERA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    JapaDrums
    Locohawa
    Phoodencio
    the_paranoid
    Fryggy
    iGoR_CaVaLeRa
    Micael Miiller de Oliveira Albuquerque
    Wumpa Crash
    adnz
    batatabatera
    so no pedal

    ai não entendi porra nenhuma do que vocês falaram, e muito menos ouvi essa expressão pivo em algum lugar, devo estar mesmo desenformado, se saquei o lance o pivo é a mesma coisa que 2 batidas rápidas no bumbo??? certo, acho que uso esse negócio em todas minhas músicas porém realmente as explicações estão foda de entender...se de pra explicar melhor, ou postar algum link pra uma música que tenha esse lance eu agradeço.

    rsss....baita burro.

    abraço

    Sindra
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Sindra
    · votar


    GUGADABATERA

    Oi, carinha.
    Seriam 2 batidas rápidas no bumbo sim.
    Só que não 2 batidas comuns.
    Se você der 2 batidas normais seguidas, você bate a primeira vez, levanta o pé e bate de novo.
    No Pivô você desce o pé uma vez só. Bate com a ponta do pé (heel-up) e continua descendo o pé, deslizando-o para bater com o calcanhar (heel-down).
    É bem mais rápido que 2 batidas normais (aquelas que você usa para tocar o samba).

    Entendeu?

    Ninguém é burro... estamos todos aqui para aprender.

    O Dave Weckl ensina bem esta técnica em sua video-aula.

    Abraços

    piruka2929
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sindra
    pera ai

    entao eh assim ;
    eu bato 2 vezes, uma com a ponta do pe, e uma com a parte de traz do pe, em uma so descida??
    como isso???
    e dai o pe tem q ficar torto no pedal??? =P

    Sindra
    Veterano
    # out/05
    · votar


    piruka2929
    Bom, até onde eu aprendi e faço (e do que me lembro da video aula do Dave Weckl também),
    o pé realmente fica torto, porque ele desliza para a frente e para a esquerda.
    Você toca com a ponta do pé no meio da sapata, e desliza o pé pra frente e pra esquerda, batendo com a parte de trás do pé.
    Capiche....

    GUGABATERA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    piruka2929
    Sindra
    acho que entendi e vou começar a praticar isso ai, sabem qual é a video aula do Weckl que tem essa técnica? sabe onde posso conseguir?
    me escrevam gugabateracobain@terra.com.br

    Sindra
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GUGABATERA
    Se não me engano é a video-aula "Back to Basic" (De volta ao básico).
    Bem antiguinha.
    :)

    Abraço

    piruka2929
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sindra
    Cara nao consegui =P

    tipo meu pé eh muito grande, nao consigo um jeito de conseguir bater com o calcanhar

    eh normal ? =P

    rickyudi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    batatabatera
    como assim tecnica slide???

    Sindra
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Sindra
    · votar


    piruka2929
    Oi, cara.
    Como eu falei antes, o pé vai deslizar para a esquerda, então você não vai bater com o calcanhar dele na sapata.
    Por isso o tal do batatabatera falou lá em cima que a técnica também é conhecida como chutinho.
    Porque é como se você tivesse dando um chute no pedal. Porque o pé vai pra frente, como num chute.
    O calcanhar em si não vai bater na sapata. A ponta do pé sim baterá, mas o calcanhar vai deslizar para fora (esquerda) do pedal (não muito), como se fosse bater no chão.
    É difícil explicar isso escrevendo. To até me superando. :o)

    rickyyudi
    Também não conhecia como Slide. Mas talvez seja exatamente porque o pé desliza, como falei.


    Vou tentar "desenhar".
    O retângulo maior é o pedal, e o menor, o pé.


    Primeira Segunda
    batida batida
    _____ _____
    | | | ___ |
    | __ | |/ / |
    || | | --> / / |
    || | | / / |
    || |_| /__/____|
    |__|


    Nossa.... hehe
    Abraços....

    piruka2929
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sindra


    vc tem msn, email, algum meio de comunicacao ??? =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pivo