Com q bateria vc começou?

Autor Mensagem
Lucasslip
Veterano
# mar/05 · Editado por: Lucasslip


E ae galera qeria sabe com q bateria vcs começaram q qto pagaram.. e q bateria vcs usam hj..

eu qeria compra uma bateria qto sera ta uma boa pra mim inicia

Amok
Veterano
# mar/05 · Editado por: Amok
· votar


Meu primeiro kit foi um conjunto de tamborim, pandeiro e garrafão de água como tons e surdo, amarrados a uma mesinha; o bumbo era um galão de gasolina e a caixa ere uma caixa repique de escola de samba da Gope. Os pratos eram tampas de panelas.
Meu kit atual está em
http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/71585/p0

E tem fotos no
http://fotos.aol.com.br/adAlbumFotoThumbList.aspx?Album=22138.

Um excelente kit pra iniciantes eh a RMV Road. Vem pronta pra tocar. Com o tempo troque os pratos.

Ei, se apresente no "quem é você" , ok ?

flw

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Putz, eu comprei uma bateria sem saber absolutamente nada de bateria. Foi uma das piores besteiras q eu fiz na minha vida! hehehehehe
Eu fiquei todo empolgado pq eu sempre tive vontade de tocar. Aí eu conheci uns caras q tinha uma banda. Um deles me incentivou pra caraio. Até me ajudou a escolher a bateria num catálogo (e o besta aqui pensando q o cara entendia de bateria).
Resultado:
A bateria só tem tamanho, mas não presta muito não.
Qndo chegou em casa, toda desmontada, eu não sabia nem como colocar as peles na coitada! hauehauehauehuaea

Lucasslip
Veterano
# mar/05
· votar


eh q tipo naum sei nada de bateria mais tenho muita vontade de começa a toca eu qeria umas dicas pra naum acontece q nem com vc soulface =(

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Lucasslip
Isso é importante cara. Eu dei um tiro no escuro, e até me arrependo um pouco hj.
Eu cresci o olho no tamanho da batera, e no "Mapex" q tava escrito nos bumbos, mas se fosse hj eu não compraria ela.

Tem vários tópicos sobre baterias boas para iniciantes, baterias nacionais e tal aí pelo fórum cara. Dá uma procurada pela Busca q vc vai encontrar bastante informações úteis.

leossampaio
Veterano
# mar/05
· votar


cara eu comessei com uma BNB alguem ja voiiu uma dessas por ai?? acredito q essa marca deve ser a sigla de "bom nao bater" poir de tudo q eu vendi essa bater apra um cara q tava montando uma banda e acabei tocando nela el aeh o meu karma emfim hj estou com uma scorpion eh uma batera legal do nivel da road aconselho hj gastar um pouco mais mas comprar uma bater acomo a road q eh uma batera legal pra quem começa
PENSE NISSO

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Eu não tenho bateria, mas o pouco q toco, aprendi numa Marcatto, de um amigo.
Fábrica de BH, mesmo, se não me engano.

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# mar/05
· votar


Amok

melhor q o meu cara.....

sempre fui fissurado em batera....mas nunk entendi pn....

a unica noção q eu tinha antes de toca era caixa e bumbo....


então: o meu primero "kit", jah q eh assim:

bumbo = uma pasta de couro q eu colokava um negocio q ateh hj naum sei o q eh p/ bater....

caixa: um estojo de lata abafado com meia em cima de uma cadera

chimbal: naum tinha

ride: um plim q eu comprei (o mais civilizado dali)

ton-tons: achu q eram estojos de couro, mas sem abafamento...eram 2

crash e efeitos: eu usava um CARRILHAO pequeno pendurado num cabide q era pendurado num cabo de vassoura...lol....os crashes tbm eram tampas de panela.....

baquetas: dois pinceis...

mas eu convenci a galera...e hj toh com uma batera tocavel....

boi
Veterano
# mar/05
· votar


Eu comecei numa Gope (q era do meu pai), essa batera é da mesma epoca da Pinguim. Agora eu to numa pearl!


Minha bateria veia tinha 1 surdo, 1 tom, 1 caixa e o bumbo; os pratos era so o chimbal e o conducao.

Amok
Veterano
# mar/05
· votar


CHAKA_PORTNOY

E eu achando que meu kit era the best podre...

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# mar/05
· votar


Amok

heheh....pois eh.... mas eu consegui convence a galera.....

squici de dizer q ela tb era pratica....eu guardava tudo dentro do "bumbo"...

lol

o batera
Veterano
# mar/05
· votar


quando eu comprei minha primeira batera eu não sabia porra nenhuma de bateria, comprei uma BNBosta, foi a maior burrada que eu ja fiz.(troquei ela depois de 4 dias por uma street). hoje estou com uma ludwig accent cs custon com 2 surdos .

KrashRiDe
Veterano
# mar/05
· votar


Well o q posso dizer, recém esto uiniciando na minha vida baterística, pois comprei minha primeira ontem, é usada e paguei R$ 200,00...
Na estétca pode se ter de tudo a reclamar e tipo ela ta um caaquinho mas acho q vai dar certo pra mim aprender um pouco pois ja sei um pouquinho q tava aprendendo numa batera dum amigo meu muito tri!
Bem ñ sei nenhuma coisa das marcas e tal mas tipo o primeiro q eu terei q fazer é comprar um chimbal e os pratos pq o prato q veio junto nem sei se é crash ou ride pois ñ diz e esqueci de perguntar (tbm ja ia perguntar como eu sei se é crash ou ride) e bem acho q ñ fiz burrada pois gastei um pouco pra mim adiiquirir bastante experiencia pois posso treinar na minha e tocar um pouco na de 2 amigos meus, mas bem acho q depois de uns tempos q vou trocar ela por algo q se dia instrumento mas ela até ja tem um valor sentimental! hehehehe

Amok
Veterano
# mar/05
· votar


KrashRiDe
Parabéns pela sua nova nenê... Mesmo que ela naum seja boa, o importante eh se divertir com ela... o problema eh quando a batera começa a se desmanchar enquanto vc toca.
Normalmente, os rides são de maior diâmetro (de 20 polegadas pra cima, embora haja rides de 18 polegadas) e tendem a ter um som mais "seco" com menos harmônicos, comparados aos crashes. O perfil dos rides geralmente é mais baixo, ou seja, o corpo do disco é mais plano, enquanto os crashes tem o corpo do disco mais curvado. Embora haja crashes de até 20 polegadas , geralmente se usam 16, 17, 18 e 19 polegadas. Mas nada impede vc de "crashear" um ride ou usar um crash como condução, msm pq existem os "crash-rides", que servem pra duas coisas. Se o som agrada, use !

Divirta-se !

KrashRiDe
Veterano
# mar/05
· votar


Cara eu to indo por essas, olha só falei com um super amigo meu q é quem aé tava me ensinando a tocar (e pq ñ dizendo dando aulá, só q de graça) e ele falou q era identica a que ele começou só q era + velha, bem a marca é Karamuru (sei lá se é com C) tem pele da Gope e Remo, o Chimbal é Kinner e o meu (acho q é um crash-ride, ou ele nem sabe ainda pra q q existe =P) é Gope tbm e ele me emprestou um pedal de uma Pearl, bem ta uma chiquesa a batera, uma micelânia! =P
E o bumbo tem uma pele q ta tipo Ozzy uma coisa do tipo...

Bem eu to pensando e me divertir dand uma modificada nela como pintar e talz ai qual tipo de tinta uso? (Claro q vou usar os cuidados de desparafusar as peças e talz...)
E Amok se tiver MSN posta ae!

Amok
Veterano
# mar/05 · Editado por: Amok
· votar


Kra, uma Caramuru !!! Raridade, véio. Essa batera era a maior rival das Gope nos anos 70-80. A top nacional da época era a Saema. As ferragens da Caramuru são meio grosseiras, mas muito resistentes. (menos a máquina de chimbal).
Bem eu to pensando e me divertir dand uma modificada nela como pintar e talz ai qual tipo de tinta uso?

Antes de tudo, verifique se não tem nenhum folha solta ou trincas nos cascos.
As bateras modernas mais chiques são laqueadas. Vc lixa até aparecer a madeira, dá um acabamento com lixa 00 e passa de 4 a 10 camadas de laca de poliuretano. Esse acabamento é trabalhoso, mas fica com um visu rox pq vc pinta na cor que quiser e ainda dá pra ver os veios da madeira.
Tinta de madeira comum não costuma funcionar pq ou descasca ou interfere no som. Outra possibilidade é revestir em fórmica.

[ ]´s

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# mar/05
· votar


4 a 10 camadas de laca de poliuretano

vo t zua ateh o fim dos dias cara!

XD

hehehe

mas como q o cara vai arranjar camadas de laca?

Andrex
Veterano
# mar/05
· votar


Percebo que este forum tá quente!! rsrs.. é aqui que eu vou conseguir a minha resposta!!!rrsrsrs

É o seguinte:
Fui em algumas lojas e encontrei as baterias abaixo:

Premium - R$ 890,00
Enforcer - R$ 890,00
Turbo - R$ 985,00
Premier - R$ 890,00

Preciso de uma bateria para ensaiar, e de repente tocar em pequenos lugares. Nada profissional, mas que tenha alguma qualidade. De preferência durabilidade.

Gostaria de saber o que cada uma destas baterias possui de pior e melhor.

Desculpe esse texto enorme, mas preciso saber estes detalhes até a semana que vem, pois tenho que comprar uma batera.

Valeu!!!!!
Obrigado!!!!

Amok
Veterano
# mar/05 · Editado por: Amok
· votar


CHAKA_PORTNOY
vo t zua ateh o fim dos dias cara!
Tou ferrado... A laca de poliuretano é uma espécie de resina que pode ser colorida. As camadas são demãos de resina sobrepostas.

Andrex
Peraí, vc achou uma PREMIER por 890,00 ??!?!?!?! Só se for pirata. A Premier é uma marca inglesa conceituadíssima. Das outras, eu recomendaria a Turbo. Tente batalhar uma RMV usada que pode valer a pena.

Gustavo Molina
Veterano
# mar/05
· votar


Minha primera bateria (e atual :D) é uma Michael, com um bumbo, uma caxa, 2 tom, 1 surdo, um prato d ataque, um chimbal e um ride... Eh, eu sei, num eh nada bom, mas dah pra toca praticamente td! :D hehehehe ou naum... mas dah pro gasto sim

pagode nem morto
Veterano
# mar/05
· votar


Meu primeiro post de Bateria...

Rodrigo Brandani
Veterano
# mar/05
· votar


bem seis vaum acha q nasci ca bunda virada pa lua.....
meu eu keria toka bateria, meu pai eh dono de estudio (eu e minha banda ensaiamus nele eh o maior susego) dae eu falei pa ele compra uma batera pa mim.....
em feverero de 2002 um dia de madrugada ele chega com duas caxa de papelaum enorme (tava escrito Tango nelas, sab a loja na teodoro sampaio) ele abriu e dentro ota caxa escrito YAMAHA putz eu mori do coraçaum, cara eu tenhu uma batera Yamaha de 4 tons e um surdo bumbo caixa , os pratu saum um condução Orion, um crash Orion, Um china Harpy e um chinbal Orion.
pora veio começei melhor do q muito profisional ae....
agradeço muito ao meu pai por isso

Rodrigo Brandani
Veterano
# mar/05
· votar


detalhe eh Uma STAGE CUStTOM ADVANTAGE de maple e birch....

Rodrigo Brandani
Veterano
# mar/05
· votar


meu MSN digaosmegman@hotmail.com

Rodrigo Brandani
Veterano
# mar/05
· votar


Andrex

Esa PREMIER soh poid c uma XPK destruida.....
quer saber compra uma ROAD da RMV

Diogo Dehon
Veterano
# mar/05
· votar


Amok

A caramuru tem uma fabrica aqui em Aracaju-SE vc acha q eh uma boa ir dah uma olhada lah??? me fale sobre a marca aew...
flw

Amok
Veterano
# mar/05 · Editado por: Amok
· votar


Diogo Dehon
A Caramuru foi muito popular nas décadas de 70 e 80, quando num tinha nem importação, nem concorrência. As marcas disponíveis eram Gope, Pinguim, Caramuru e a top Saema. A RMV fabricava pequenos instrumentos de percussão e uma popular flauta doce de plástico. No começo dos ´90 surgiu a Bauer, como fabricante de ferragens. Durante a liberação das importações, a Caramuru vacilou e não investiu em modernização como a Bauer, Gope e principalmente RMV, pra concorrer com as importadas. O resultado e que ficaram pra trás. Não sei como anda a Caramuru nos dias de hoje pq nunca vi nem anuncio nem instrumentos novos. Vai lá na fábrica e conta depois pra gente como é, que eu tb tou curioso.

Flw !!

Rodrigo Brandani
Parabéns pela máquina. E a peça que fica em cima do banquinho ? Tem qualidade igual ao resto da batera ? Já que vc tem estudio e talz, que tal postar um trechinho de vc tocando? Tem um tópico "poste aqui seus grooves, licks e fills" em stick. Tamos esperando tua amostra.
[ ]´s

Ana Lívia
Veterano
# mar/05
· votar


Eu comecei com uma YAMAHA e pratos SABiAN... ainda tenho os pratos mais a YAMAHA tava mto velha ... ai comprei uma MAPEX nova q uso ate hj ....

Amok
Veterano
# mar/05
· votar


Ana Lívia
Welcome !
Ei, posta lá no "que é você", blz ?

Diogo Dehon
Veterano
# mar/05
· votar


Amok

toh sabendo +/- com anda a caramuru dizem q esta praticamente falida, meu irmao foi lah e disse q a demanda de instrumentos fabricados eh muito pouca e n oferece variedades, mais de qualquer jeito vou ver se dou um pulo lah e te aviso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com q bateria vc começou?