pratos para estudo

    Autor Mensagem
    pqd
    Veterano
    # fev/05


    pessoal, pergunta básica... pratos baratos para estudo mas com alguma qualidade... dá prá encarar os da marca tasmann ????
    tem os da orion twister só que acho muito investimento só pra tocar em casa !

    __Asda__
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vou aproveitar o seu tópico e lançar minha perguntas, tudo bem?!!

    Eu tb quero pratos baratos para estudo, mas que nao seja SÓ pra estudo, que de pra tocar "de verdade" mesmo...
    Tipo, eu achei uns pratos da Twister, e não estavam muito caros nao... será que dah pra confiar?... AH!! tipo, o que eu qero eh um Ride da twister.... eh bom??? nao lembro o preco, mas era o mais barato da loja..... valew........ (desculpa aih... pqd...)

    Pedro Mariano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pqd
    De uma olhada nos da Harpy, acho q é o mais barato do mercado... mas... como vc disse é pra ESTUDO e só.

    __Asda__
    Cara... ou vc gasta pouco e compra de estudo, ou vc vai gastando relativamente e ja vai comprando um set legal... nao compensa vc comprar um set meia boka pra tokar...

    pqd
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    legal !
    mas os tasmann... alguma informação, é que por 190 cosigo os hi hat e ataque !
    um set da orion twister aqui em joinville tá por 480 !

    Is This It
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    entre os pratos entry-lvl nacionais, os melhores (na minha concepção) são os harpy B..... dão uma surra em alguns pratos de b8 nacionais

    e compra com o goedert q ele tem um preço camarada

    www.bateraclube.com.br

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Na minha opinião, não tem isso de "prato pra estudo", "prato entry-level" ou "prato profissional". Se vc gosta do som, é esse o prato q vc tem q comprar (se a grana der, lógico). A liga B20 é + valorizada pq (além do segredo industrial) é capaz de gerar timbres muito diferentes mudando-se apenas o martelamento. Os sons da liga B20 tendem a ser mais complexos e encorpados. A liga b8 eh menos versátil e tem menos bronze, daí o menor preço. Mas se vc curte som agudo e explosivo, esses podem ser os pratos ideais. Só compre pratos depois de ouvir como eles soam.
    Boas compras.

    Is This It
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Is This It
    · votar


    ao contrario do que você mencionou,

    b8 tem mais bronze e menos estanho
    b20 tem menos bronze, mais estanho e traços de outros metais como prata e ouro.
    e brass é latão...

    mas um prato ser b20 não é garantia de qualidade.... depende mto do seu ouvido.....

    []'s

    Mauro_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara, aqui no RS, em Novo Hamburgo, tem os pratos twister por 299 reais. são mt bons, mas vale a pena investir um pouco mais e comprar um harpy, que por aqui custam cerca de 360 reais. vem os pratos hi-hat 14", um ataque 16" e um de condução de 20".

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Is This It

    Nós dois erramos. Não existe metal chamado bronze. Bronze eh uma liga de cobre, estanho e, opcionalmente, zinco. Tanto o B8 qto o B20 são de bronze, e só. A diferença está na proporção entre estanho e cobre (8/92 e 20/80, respectivamente), e aí vc tah certo. Esse negócio de prata e ouro não sei não. Pode ser só lenda, né, afinal, a composição exata destas ligas são segredo industrial.
    O "Brass", ou latão, eh uma liga de cobre e zinco, sem estanho.

    flw

    Is This It
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok
    ñ existe metal chamado bronze ?? vivendo e aprendendo.... até hj eu achava q bronze era um metal, tipo prata e ouro etc....

    à propósito, vc sabe a liga dos krest ??

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Wumpa Crash
    · votar


    Prata = Ag
    Ouro = Au

    Você não vê bronze na tabela periódica, vê? ^.^

    Mas eu não sabia quais os componentes da liga também.

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Is This It
    à propósito, vc sabe a liga dos krest

    No site da Harpy naum tem informação... Tem tb umas outras citações pouco confiáveis que dizem que os Krest são de liga B15, ou seja, 15% de estanho. Eh o tal do segredo industrial... Mas, no fundo, isso naum tem importância, né ? Se o som do prato agrada, pra que saber a liga ? Vc não vai mesmo fabricar pratos em casa... Eu tenho um ride Weril Ziltanann de liga B-shit , pré-histórico, e que tem um som único ! Esse prato eu naum troco por nenhum Zildjian.

    Is This It
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wumpa Crash
    sei lá, ainda não aprendi isso
    so nenê
    Amok
    só curiosidade..... eu tb tenho um chimbal ziltanann...
    dos anos 70,era do meu professor.... tá de tão amassado com um som da hora, bem crispy.......

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Is This It
    eu tb tenho um chimbal ziltanann...

    Eu tb tinha, mas passei pra frente. Tou arrependido ateh hoje. :(
    Eles têm pouco volume, mas o timbre eh rox. Com essa moda de shows acústicos, esse tipo de prato eh perfeito.

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tenho um ride Weril Ziltanann de liga B-shit , pré-histórico, e que tem um som único

    lolololololololol

    Liga B-shit....hehehe

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://www.moderndrummer.com.br/issue07/pratos.htm

    Vai lá, meu filho!

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rebirth_Metal

    boa....não achei essa edição da MD....

    Amok
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom, ressuscitando este tópico, em prol da valorização do fórum, quero informar que comprei um par de hats Krest de 13" pra tocar em baixo volume. São pratos de aspecto bem brilhante e acobreado, lembrando os de liga b8. O bottom tem chanfraduras nas bordas pra saída de ar e som é bem crisp, sem o crunch típico dos chimbais B8. É um prato que soa muito bem em baixo volume, mas se vc desce a mão, ele afoga e não responde à altura. Recomendo pra MPB, jazz, blues de barzinho e bossa nova.

    Quero aproveitar pra convidar aos participantes do fórum pra descrever seus pratos, seus sons e os uso que vcs fazem deles. Vamos postar, galera !!

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pratos para estudo