Sou só eu ou as baterazinhas de 2tons/1surdo/1bumbo são "secas"?

    Autor Mensagem
    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05


    Tava pensando nisso. Eu acho elas mó sem gracinha, sem tempero. Genéricas. Se pudesse escolher, iria querer no mínimo 3 tons e 2 surdos. E quem sabe 2 bumbos.

    Aí eu me lembrei do Buddy Rich e fiquei de consciência pesada ¬¬

    Talvez seja o meu subconsciente tentando compensar por alguma coisinha (kekeke).

    Locohawa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O foda é não ter dindin né cara!! hehehe

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wumpa Crash
    Eh isso aí. Monta o tom 2 no chão e faz de conta que vc eh o Buddy...rsrsrs

    boi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Num é sem tempero nao veio!

    eu tinha uma batera q so tinha um tom.

    Agora tenho uma pearl tem 2 tons, 1 surdo e 1 bumbo. e nem por isso é sem graca.

    É o basico veio, da pra vc executa muita coisa com isso.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Isso eu sei. Eu digo esteticamente.

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wumpa Crash

    esteticvamente....eh naum eh mt bonito naum...essas bateras standard neh?.....

    mas tipow....elas montadas "normal" sao meio toscas....tbm naum curto....

    agora custa poko (relativo....depende da marca) compra uns clamps e talz p/ viaja um poko....

    eu naum gosto mt dessas assim....mas c/ 1 tom, 1 surdo e um bumbo eu acho - dependendo da disposição das coisas - bem legal

    eu ateh prefiro ter uma batera mais simples (mas de qualidade) a ter uma siamese monster.....

    td bem...se vc montar a batera ateh vai....mas nego q naum conhece deve se perde ali....

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    putz.....esteticvamente

    daonde saiu esse v?

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu to feliz com meus 2 bumbos

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy

    rsrs

    Soulface
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Isso depende muito do baterista.
    Tem cara q monta uma bateria recheada de tudo qnto é coisa, mas não faz nada além do básico. Um exemplo disso é o Tico Torres no Bon Jovi.
    Outros já tem um set mais "simples", e detonam. Como é o caso do Pat Torpey do Mr. Big.
    Ou seja, no final das contas, mais uma vez oq importa é a qualidade deo baterista.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Isso eu sei. Eu digo esteticamente. (2)

    Soulface
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Aí é questão de gosto (e grana).
    Mas não adianta nada o cara ter um monte de parafernalha se não usa nem metade.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    é u.u

    Fryggy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wumpa Crash

    Concordo com vc veio, há uns tempos eu fiz um topico parecido, e cairam matando em cima de mim pq eu achava muito simples tocar com 12, 13 em cima do bumbo e um de 16 na direita, e coisa e tal.... minha batera é simples, 2 tons e um surdo, mas monto ela com os tons na eskerda ao lado do bumbo, bem baixo e reto, da altura da caixa.... sei lá, acho legal ver batera simples, porem diferente..... so mais ter bastante prato do q bastante tambor....

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Você tem rack então né?

    poseidonz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    quanto bla bla bla... o importante eh saber tocar q nem gente..e foda-se o resto..

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ¬¬

    junior almeida
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    so com dois toms fica muito standart...
    mas num importa...tem q saber é tocar...

    Is This It
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu gosto de 1 tom e 2 surdos.... :p

    goedert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isso é detalhe velho...
    o que se faz com 1 tom e 1 surdo se faz com 5 tons e 4 surdos... o lance está na diferença de TIMBRES e SONS que pode-se tirar de um instrumento maior...

    eu adoro tons de 8, 10, 12, surdos 14, 15 e 16

    abração!

    RICARDO GOEDERT
    Bateraclube.com.br

    Bernard Kopper
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kra a batera perfeita pra mim tem q ter:

    tons: 8,10,12, talvéz + um d 13
    surdos: 14, 16
    Bumbos: 20

    Amok
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    A minha é um mastodonte. Tem as medidas que o Bernard Kopper
    postou, só que o bumbo é de 22". Pensei muito no visual pra ter presença no palco, uma batera vinho com respostas pretas, e pratos pra todo lado. Mas eu juro que nunca mais faço uma gig com ela completa !!! Precisa arranjar um caminhão pra carregar, num cabe em qualquer palco, demora umas 5 horas pra montar e outras 2 pra desmontar, e, pior, pesa toneladas !! Agora ela tá desmontada pq tou montando um estúdio. Quando ele estiver pronto, eu monto ela e num tiro mais de lá.

    Se vc tiver um roadie, invista num set grande. Se não... prepare a sua coluna...

    [ ]´s

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    XD eu li por aí que o Mike Portnoy demorava 5h no começo pra montar um dos sets dele, mas quando se acostumou, só uns 45 minutos.

    Tardelly Carvalho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Wumpa Crash

    a verdade é q ele demmora as 5h...quem leva os 45 minutos é o cara q ele paga pra isso o "tecnico" dele.

    Amok
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Meu novo objeto de desejo é um kit "Bonham", que a principio pode parecer seco, mas devido ao tamanhão dos tambores, acho que dá a moh presença visual.

    ...e é fácil de montar !

    [ ]´s

    Mickey Knox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Po, vcs nao foram no workshop do Portnoy não? A batera anterior a siamese monster, o rodie dele montava em exatos 15 minutos...era um show a parte ver o cara montar a batera.

    Particularmente, adoro baterias grandes. Mas o que realmente faz diferença é o que vai entre o banquinho e as baquetas... :D:D:D:D

    N e o
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu concordo........! fica BEM seco visualmente....bem murchinho....hehehe....eu tenho uma assim por falta de grana, mas melhor que nada!!!
    o ideal pra mim: TONS: 8, 10, 12. Surdos: 16, 18. Bumbos de 22.
    pra começar...hehehe..linda!
    e como falaram, em gig , quanto maior a sua batera, mais sacal é msmo.

    Amok
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mickey Knox
    rodie dele montava em exatos 15 minutos...

    Blz. Vc paga um desses pra mim ?

    [ ]´s

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Lol, deve ser cheio das memórias os bagulho. Sem falar que equipamento decente é outra coisa né cara... enfia o tom no holder, ajusta a altura e inclinação, gira o parafuso e já era. Agora ficar cheio das gambiarra pra deixar o set como quer realmente demora pra burro.

    INSIDE_gui
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Acho q pra quem sabe tocar d verdad uma baterazinha simples ta ótima.
    Mas c eu tivesse grana com certeza iria preferir uma batera bem incrementada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou só eu ou as baterazinhas de 2tons/1surdo/1bumbo são "secas"?