preciso de algumas Dicas

    Autor Mensagem
    zackbatera
    Veterano
    # fev/05


    eai galera batera!!
    seguinte, nunca fiz aula mas toco assim memo ghaghagha
    queria saber umas dicas pra dar uma abafada nos tons, surdo e bumbo...minha bateria é uma turbo, e ainda esta com as peças de fabrica...pele leitosa hgahgahag
    e eu to sem grana pra deixa ela daquele jeito hghgaghahga

    valeu galera!

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O essencial seria abafar a sala, não?

    Se você pendurar alguns panos bem pesados, pode até ser cortinas, desde que grossas, a cerca de 5-10 centímetros da parede, você bloqueia MUITO os sons, praticamente vai anular qualquer frequência acima de 600hz.

    Pra bateria mesmo, tasca pano em tudo, não tem muito o que se possa fazer.

    Soulface
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    zackbatera
    Depende de qual a finalidade disso q vc qr fazer...
    Se vc qr abafar pra não fazer barulho, ou se é só pra diminuir o "eco" q a sua bateria produz.
    De qualquer forma, tem vários tópicos explicando e dando várias opções sobre isso. É só dar uma procurada na Busca.

    zackbatera
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    é pode cre
    eu queria dar uma diminuida no eco...
    o que era pra ser um "ton" ta assim "toooooooon"...
    vou dar uma procurada...valeu
    é q aquela cinta q tem embaixo da caixa vibra mto!!!!

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bem, aí já é a afinação...

    zackbatera
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    aé??
    se ela tiver afinada ela não vibra entao???

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não tanto quanto se estiver desafinada. E pelo jeito que você falou, parece problema de afinação mesmo.

    zackbatera
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hum
    e o q tenho q fazer entao? apertar?

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tem vários tópicos sobre afinação por aí. Mas o aconselhável é você soltar todos os parafusos, e for apertando um por vez, totalizando o mesmo número de voltas pra cada um, primeiro em cruz depois em x. Faça isso na pele de resposta (ressonante) e depois na batedeira. Aí é só você ir apertando/soltando até obter o som desejado.

    Soulface
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    zackbatera
    é q aquela cinta q tem embaixo da caixa vibra mto!!!!
    Aquilo se chama "esteira"...
    Mas então cara, isso aí não tem muito jeito não... Ela vibra por causa das ondas sonoras produzidas pela bateria, ou qualquer outra coisa. Se vc tocar com uma banda então, vc vai ver como é... hehehehehe
    OQ vc pode fazer é esticar um pouco mais a esteira. Isso pode resolver.

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    C tah eh querendo dimnuir os overtones. Tem umas dicas q o pessoal de estudio usa que eh colar fita adesiva (tipo fita crepe) - uma tira de 5 cm já basta- em várias camadas. Com isso vc pode dosar o quanto de tóimmmm vc vai tirar. Qto maior a fita e o numero de camadas, mais seco fica o som. Cole as fitas a 2-3 cm da borda, em um ponto onde a baqueta naum toque. Tem gente q usa fitas dispostas em triângulo nas peles de resposta dos tons. Eu, pessoalmente naum recomendo o uso de abafamento em tons, somente em caixa e bumbo, mas jah vi profissionais abafando ateh pratos. O abafamento do bumbo vc consegue enfiando um travesseiro dentro dele, tocando a pele. O Mauricio Leite recomenda usar uma toalha (seca !!!) enrolada como um rocambole e colada na pele do bumbo por dentro, entre a pele e o casco, na parte de baixo ao inves do travesseiro.
    Agora, a esteira da caixa naum tem jeito. Eu conseguir controlar a minha, mas ela eh muito diferente das normais.

    Boa sorte ! Trum tududum ta trá crashhh!

    Soulface
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ring Mute tb é muito eficiente, além de vc poder tirar e colocar a hr q quiser.
    Eu só uso na caixa, mas hj em dia tem pra tudo...
    Enfim, oq manda é a criatividade para se alcançar o som desejado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de algumas Dicas