intro da musica com metronomo

    Autor Mensagem
    raphael_aob
    Veterano
    # fev/05


    começei a estudar com metronomo faz pouco tempo, as vezes tenho algumas dificuldades, e consigo resolve-las as vezes com facilidade, mas algumas ainda me deixam em duvida mess depois que resolvidas, enfim, gostaria de saber como vcs introduzem as musicas no metronomo, tipo... as musicas que começam na guitarra ou no contra-baixo nem sempre se encaixam no mess tempo do metronomo, entaum, como vcs iniciam essas musicas?

    PS. talvez naum ficou taum bem esplicado, qualquer coisa, tento esplicar melhor. obrigado

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se eu entendi direito, não se encaixa no metrônomo porque nem sempre começa no tempo bonitinho. Olhe a "Home" do DT por exemplo, começa com um rufinho em fusa no contratempo do último tempo do compasso.

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isso tem um nome....acho q eh anacrusa, mas naum tenho certeza.....geralment o tempo q falto no primero compasso eh compensado no ultimo....

    ow entao eh soh um compasso diferente

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    agora p/ resolve isso no metronomo eu naum sei....naum tenho um....

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Axo que o q o raphael_aob quer dizer eh que certas intros começam com outros instrumentos sem a batera e fica dificil sincronizar o click. Se for isso, car, o lance eh o seguinte: a intro tem que estar "in the pocket" ou seja, no tempo do metrônomo. Se naum tiver, f*deu ! Treine o ouvido pra sentir o compasso da intro sem a batera. Nem sempre eh fácil. A anacruza é um lick de batera feita antes do tempo 1 do 1º compasso da música.

    [ ]'s

    Soulface
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wumpa Crash
    Acompanhar música do DT no metrônomo é impossível cara. Tem q ficar mudando toda hr! haeuhauehauehauheuea

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Wumpa Crash
    · votar


    Soulface

    XD pode crer


    Amok

    Até agora, nas músicas que não começam na bateria, eu achei bem fácil entrar certinho, é até uma sensação gostosa você identificar o segundinho que tem que começar, bem na hora... e acho mais difícil quando começa a batera junto com a música. Tudo bem que essa segunda parte pode estar relacionada com o fato que eu só toco com o rádio, e que dar play e pegar as baquetas rapidinhos é meio chato, mas tudo bem né >_>

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wumpa Crash
    eu achei bem fácil entrar certinho
    vc jah tem o ouvido. Tah quase pronto pruma banda de verdade.

    acho mais difícil quando começa a batera junto com a música
    Numa banda vc conta 1,2,3,4 no andamento (se for 4/4, lógico) e entra todo mundo. Ao vivo, quem manda na introdução eh o batera, mesmo quando a abertura eh soh guitarra

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É, eu imaginei. Mas é verdade que a velocidade que o cara bate as baquetas vai ser o BPM da música?

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    TEM que ser, cara. Senão, cada um na banda vai entrar em andamentos diferentes e a intro vai pro espaço, fora a briga pq cada um vai achar que o SEU BPM era o certo... O duro eh convencer o lead guitar disso...

    Wumpa Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Então deve ser mais fácil fazer a contagem no chimbal, porque quando começar a música é só dobrar (generalizando).

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pode até ser. Soh q isso pode confundir o resto da banda e eles acabarem dobrando o bpm e porem a culpa em cima de vc... O melhor eh baquetada mesmo. Pode ser na cabeça do baixista...

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O melhor eh baquetada mesmo. Pode ser na cabeça do baixista...

    lol

    Amok

    m,as o q eu falei da anacrusa tah certo msm...eu sabia q existia.....mas naum sabia se o nome era esse msm....

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    CHAKA_PORTNOY

    Eh isso mesmo.

    K´track trushh ! (anacruza com flam e um crash no tempo 1 hehe)

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok

    K´track trushh !

    pego a mania tbm eh?

    acho q vo aderi ao time tbm.....:\

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    CHAKA_PORTNOY

    Mas faz favor de explicar a seguir hehe...

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    :P

    vo tenta


    tururu....tu tratra.....trraraaararararararaarururrururrurrurrrrurrruurububuurrurur ururururrrmrmrmumrumurrmrumrrurmmrumrur pisss

    (uma coisa c/ surdo e bumbo depois bumbo e dois flams na caixa.....uma virada cabulosesima e ataka num prato qualquer depois....)

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    .....trraraaararararararaarururrururrurrurrrrurrruurububuurrurur...

    Essa virada ate fedeu de tão cabulosa... XD

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok

    lol

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a intro da musica com metronomo