dream theater - acid rain 2:26 ???

    Autor Mensagem
    mateus721
    Veterano
    # jan/05


    e ae galera nao sei se vcs jah ouviram a musica acid rain do Dream theater..
    pois eh na musica no minuto 2:26 e segundos o mike portnoy (batera do dream theater) faz um negocio mto loco lah.. ele fuzila tudo fica um som monstruoso como ele faz akilo? alguem poderia passa uma partirura de alguma coisa dakele tipo ou entao explica como ele faz akilo?
    eu quero aprende a faze isso na batera ou algo q de o mesmo efeito pq achei mto doido =D. qm pude me ajuda ai vlw ! qm nao tive a musica da pra baxa ela no em qlqr programa tipo kazaa e talz.. Valews!

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rufo de bumbo. Nada demais (entre aspas né ¬¬)

    Locohawa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Wumpa Crash
    Tipo, mas pode ser também um rufo em algum surdo? Porque eu tenho a leve (bem leve mesmo) de que o som grave pára quando o Mike faz o double stroke na caixa, o que leva a crer que ele leva a mão do surdo à caixa (ou não). De qualquer jeito pra mim o som não parece muito o do bumbo.. só se o Portnoy afinou ele mais solta a pele.. ou não também, vai saber hehe
    Só vendo a partitura que eu não tenho :)

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Meh, Locohawa, acho que é só impressão mesmo. Mas quem sabe. Quando eu estiver com paciência, eu diminuo a velocidade da música pra dar uma olhada.

    A parte do tecladinho me parece igualzinha à música de uma fase do jogo Quack Shot O_o

    Ngm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mateus721
    Procura no site do Portnoy o vídeo dessa música que você vai poder ver direitinho!

    Ah, e ela é do Liquid Tension Experiment, e não DT!

    Ngm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aqui, eu acho que é esse vídeo:
    http://www.mikeportnoy.com/media/video/Liquid%20Drum%20Theater/LTE1.mo v

    Pedro Mariano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha só, se for a parte que estou pensando, q é logo depois daquela paradas no pratos....
    Olhando no DVD Liquid Drum Theater ele faz o seguinte:
    Na primeira parte ele fica tocando o 3 tom com o surdo (e claro arregaçando no pedal duplo), dai na segunda parte ele troca o 3 tom para aquele que ele tem do lado esquerdo da caixa, mas a levada é a mesma.

    Lembrando q nesse DVD ele usa uma batera com 2 TIMBALITOS (como 1° e 2° tom), 1 TOM (3° tom), 1 SURDO, 1 CAIXA (Dãããã), 1 BUMBO e um OUTRO TOM do lado esquerdo da CAIXA.

    Deu pra sacar?
    Abraços

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olhando no DVD Liquid Drum Theater

    Onde tu compraste/quanto pagaste? >_>

    Pedro Mariano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Seguinte... copiei esse parte do video pra vc entender....
    dá uma olhada....
    Me avisa quando vc baixar pra eu poder apagar o video do dominio da empresa OK?

    www.jvsind.com.br/mestre.mpg
    (salvar destino como)

    Boa Sorte

    Pedro Mariano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Wumpa Crash
    Baixei no emule e gravei em VCD pra dar pra assistir em qualquer DVD PLAYER... ficou legal pra caramba...

    Abraços.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se é pra mim, já baixei pode tirar.

    Pô legal, como se grava VCD?

    Pedro Mariano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Wumpa Crash
    Entao cara.... eu gravei na raça aprendendo por este tutorial:
    http://www.devin.com.br/eitch/vcd/

    ficou muito legal mesmo.

    Dae depois eu fui neste link:
    http://www.cdcovers.cc/

    e baixei as capinhas do VCD... hehehehe... /
    resultado: Ficou trabalho de primeira... eu gravei em tres CDS

    Eu queria comprar o original mas anda sem grana até pra comprar pirata... entao eu fiz tudo na fé... as vezes vale a pena.

    Abraços e boa sorte.

    Amok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pedro Mariano

    Kra, baixei teu video tb. D+
    Axo q ele toca os bumbos em colcheia e o conjunto de tom-surdo tb em colcheia, mas alternando com os bumbos. Isso resulta num som em semicolcheia. E quando ele passa pra caixa, ele manda uns flams. Tecnicamente naum eh dificil. O problema eh q ele faz isso a 126 bpm. Eh f*da..

    [ ]´s

    Pedro Mariano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Amok
    hehehe com certeza.... mas acho que com bastante treino a gente consegue....
    E é por essa e outras que eu coloquei o nome do video como MESTRE... hehehe.

    Peart e Portnoy... os ignorantees... a técnica desses caras é de dar gosto...

    Abração

    Pedro Mariano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    AE GALERA....
    Quem quiser o video pega logo pq eu vou tirá-lo do site hoje.
    Abraços.

    mateus721
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hmm interessante ^^
    Liquid Tension Experiment eh a banda parela do mike entao? baxei no kazaa veio como se fosse do dream theater..
    Wumpa Crash
    como vc iria diminuir a velocidade da musica pra olhar? programa? qual?

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mateus721

    Não só do Mike, como do Petrucci, do Rudess e de um baixista de outra banda.

    E eu uso o Acid Pro =P

    mateus721
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ah entendi.. os rifs de guitarra na musica sao bem a cara do petrucci mesmo =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dream theater - acid rain 2:26 ???