.:Bateria Eletrônica:.

    Autor Mensagem
    slash_sp
    Veterano
    # jan/05


    Aew minha irma vai começa a faze aula de bateria so q agnt mora em apartamento e nao tem espaço pra uma acustica, dai eu qria sabe oq sao pads, modulo e tudo o q e essencial pra poder tocar

    Amok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom, a bateria eletrônica eh simplesmente um sintetizador MIDI timbrado pra percussão que pode ser acionado por pads ou triggers (leia o topico) ou ateh mesmo por teclado. Esse sintetizador eh o tal do modulo. Os pads saum disparadores que simulam fisicamente uma bateria acustica. Os pads topo de linha (tipo V-drum) tem um feeling identico ao das acustica, pra quem tah tocando. Alem do modulo, dos pads (e das respectivas ferragens, claro), é tb necessario um ampli pra saida do som. Como a saida do modulo pode ser em estereo, dois amplis iguais dao som melhor. Em nome do bom relacionamento com os vizinhos, um fone de ouvido pra estudar tb e importante. Eu tenho um kit acustico e um eletronico: saum dois instrumentos diferentes. Se ela jah toca em uma acustica, vai estranhar um pouco a eletronica.
    Boa sorte com a montagem

    Léo
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Léo
    · votar


    Amok
    vlw mais quais marcas vc acha q sao melhores pra começar? e qnt vai custar? (sou o slash_sp)

    Amok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Léo
    Ueh, foi banido ? hehe . Kra, como este tipo de instrumento quase naum sofre desgaste fisico, axo q vale a pena tentar um modulo usado. Os pads nacionais atualmente saum de boa qualidade, embora naum se comparem aos importados. meu módulo eh um dos primeiros q inventaram , eh um alesis D4 que ateh ja saiu de linha, mas acho perfeito pra iniciantes. Os pads da Drum7 ou da staff drum naum fazem feio. Pads de borracha maciça saum mais baratos e duraveis, mas o feeling eh diferente de uma batera acustica. Dah pra ter uma ideia do preço pesquisando no Mercado Livre ou sites do genero. Vai dando um toque se axar algo, flw ?

    [ ]'s

    Léo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Amok
    hehe tinha 3 usuarios, vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .:Bateria Eletrônica:.