duvidas na afinaçao

    Autor Mensagem
    marianaaa
    Veterano
    # jan/05


    iai gente eu to com muita duvida pra afina os tons 1 e 2, meu colega afino pra mim fico muito bom mais depois eu quis tenta afinar pq ele ta viajando, mais nao ta saindo um som do jeito q eu quero!!! mais me falem ai como q vcs afinam os tons??? e outra coisa como q vcs fazem abafadores com espuma??? uma afinaçao de tons q eu achei muito boa foi do joey do slipknot fico muito bom se alguem souber o jeito ai me fala!!
    brigada bjosssss

    thetrooper
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    afinaçaum eh foda...parece q nunk tah bom...bom, masi soh sei q o jeto certo de afinar eh tirar todos os parafusos e apertalos uniformemente,em crux e depois em x...naum sei c fikou claro,nem se ajudou,mas eh assim q eu faço c a minha...

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    q nd....afinação eh q nem tok....soh depend de treino...pratica....

    pra começa, marianaaa, vc assento as peles antes de afina....tein mt batera por aew (naum saum tds) q acha q afinar eh aperta um parafuso meia volta e pronto....alguns acham q assenta a pele eh inutil....
    eh a melhor coisa q vc pod faze.....eu desafino e afino minha batera tanto q ja decorei...hehe

    começa assim, (assim q me ensinaram) tira as peles - novas ou velhas

    começa pela resposta:

    -poe a pele e o aro e aperta os parafusos, apertando c/ a chave

    -aperta ate vc senti uma fisgada....ateh ela trava faz issu em td

    -depois vc volta meia volta em cada parafuso

    -agora vc vai aperta tds de meia em meia volta ate completa umas 2 ou 3 voltas em cada

    -agora vc tem q ve se o som tah bom...se naum suba a afinação + um poko

    -tem q dexa o tambor assentanu um bom tmp agora....dependenu do lugar, umas 4 horas acho q tah bom

    depois a pele tah assentada.....aew vc pod tira a pele faze o q quise....mas o som definitivamente vai tah melhor do q antes...
    naum vai ta sempre afinado logico...mas vai se + facil de afina....
    faz o seguinte:

    como afinação eh um assunto q consome mt teclada.....se vc tive msn....passa ele aew....q eu t explico melhor....se naum vo escreve um livro aki.....

    comigo...essa afinação sempre fiko boa....

    flw

    Amok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Outra dica eh afinar o tom fora do kit, abafando a pele do outro lado. (poe o tambor em cima de um tapete). a pele tem q ta bem assentada e os parafusos mais ou menos com a mesma tensão. pra verificar ( e treinar o ouvido), toque a pele perto dos parafusos. vc vai ver que o som pode ser levemente diferente. isso que dizer que a tensão tah diferente. experimenta tb afinar a resposta um pouco mais aguda que a batedeira. Isso dá um efeito chamado bend.
    [ ]'s

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    logico q tem q afina o tambor fora do kit
    se for um tom vai atrapalha ele tah preso no tom holder e coisa e talz.....a vibração dos otros tbm pod atrapalha....tipo da estera da caixa...

    mas btf.....qnd eu assento a pele eu tiro a pele contraria

    POSTEM SUAS DICAS DE AFINAÇÃO AEW!!!!!!

    vlw
    flw

    SlipknoT_MetallicA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tb tenho quase as msm duvidas q ela, mais tipo pq vc nao coloca videos de vcs tocando e mostrando a afinaçao, entendeu??? isso ia ajuda bastante de gente aki!!!
    vlw

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    SlipknoT_MetallicA

    hehehe....issu ia se estranho.....vo faze uma video aula!!!!!!

    "Cansado de TOOOOOooooooiiiinnnnsss???? Chega de deixa seus amigos afina suas bateras!!!! Curso INTENSIVO Aprenda a afinar vc msm sua batera em 1 mes!!!!!

    ahauaauhuihaiauaiauaa

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LOL

    Pedro Mariano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu deixo a resposta bem apertada.... e vario somente a batedeira... consigo tirar qualquer som dos tambores assim.

    Abraços

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pedro Mariano

    eh eu jah fiz issu......fik melhor de afina, mas a resposta as vezes naum fik boa

    SlipknoT_MetallicA

    inda toh pensanu na ideia....ahuaiuhiauhua

    Pedro Mariano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    CHAKA_PORTNOY
    Nao entendi? como assim naum fica boa.... ahhh... lembro que utilizo o mesmo processo para apertar os parafusos + e X ...

    abraços.

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pedro Mariano

    tipo....a batedeira define o som e a resposta projeta ele naum eh?....
    entaum....as vezes (naum eh sempre) qnd vc aperta a resposta e soh muda a batedeira.....se vc chega num ponto da batedera.....ela pod fika c/ algum efeito....ow msm o som mal projetadu...

    por issu qnd eu afino assim eu afino a batedera grave agudo e mediano pq se ela desafina naum vai fika c/ nenhum efeito

    Amok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A projeção resulta tb da ressonancia do casco. Quando vc afinar o tom, o casco ressoa melhor com certas afinações que com outras. Experimentem afinar um tom de 14 até o nivel de um tom de 12, ou o contrario. O som fica bem pior.

    Pedro Mariano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    CHAKA_PORTNOY
    ok... entendi... valew...

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Amok

    naum tenhu tom de 14.....hehehe

    Amok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A capacidade do casco de ressoar com a pele determina a chamada "tessitura" do tambor. por exemplo, os cascos das DW tem uma marca informando a nota com que o casco ressoa melhor. Isso naum quer dizer que vc vai afinar um tom examente em uma determinada nota, ou o kit fazendo um acorde (por acaso ja fiz isso e fica mto loko, mas a banda interia tem q tocar no mesmo acorde hehe). A nota serve como referencia pra achar a melhor afinação.
    Sorte nos apertos !

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    uuuuu.....q loko sabia dessa da DW naum...vlw

    ow Amok vc tok a qnt tmp?

    flws

    Amok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    CHAKA_PORTNOY

    Isso vai denunciar minha idade hehe. Toco desde os 9 anos, parei com uns 11, voltei aos 17 e to com 38... Tem um pouco de estrada aih.

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    um poco??? veteranasso....vai ensina mt coisa p/ nois aew....XD

    dexa eu ve.....23 anos de batera....mt profissional tok a - tmp q vc....entaum vc dev tok p/ caramba......hehehe....

    flws

    t+
    "Amok Peart" uhuhuhu...nosso 2° mestre

    Amok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    CHAKA_PORTNOY
    Kra, quando vc vai ficando veio, começa a perceber q o principal naum eh ficar tocando fusas em bumbo quadruplo ou paradiddles a 180 bpm... msm pq a musculatura naum responde hehe. O lance eh ter musicalidade e perceber q a tecnica existe a serviço da musica e naum o contrario.

    "Amok Peart" uhuhuhu...nosso 2° mestre
    Menos, Kra. É Ele la em cima e nois na terra.


    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    marianaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    eu afino os meus tambores assim
    folgo todos os parafusos da batera depois venho apertando com o dedo msm depois ponho o tambor em cima do banco da batera e aperto os parafusos em "x" dando o mesmo numero de voltas e proucurando sempre a mesma tensao vou batendo perto dos parafusos ate q eles deem o mesmo som dai vou ate achar o melhor som para aquela pele depois vou pra aa pele de resposta (acho mais facil afinar a batedeira depois a resposta) e faco o mesmo processo com ela proucuro deixar as peles batedeiras mais frouxas um pouco do q as respostas e tb proucuro usar uma tensao equivalente em todos os tambores dessa forma eles falam por igual e nao fica estranho um ao outro qualquer coisa me adiciona ai no msn ou me mande e-mail q agente pode conversar melhor algo q vc nao tenha entendido (leovassoura@hotmail.com)

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Amok

    ...qnd naum tem uns mais em baxo...rsrsrs.....

    Leob71
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu coloco o tambor em cima do banquinho, pra isolar a pele de resposta. Aí me concentro na pele batedeira. Aperto um parafuso até um determinado ponto (sem especificação) e depois vou afinando os parafusos vizinhos de acordo com o primeiro, batendo na pele bem próximo dos parafusos. Assim, bato perto do parafuso base e rapidamente, em seguida, perto do parafuso onde estou afinando, tipo: Tommm..... tommmmmmm até o som ficar igual. Aí repito isso em todos os parafusos e em todas as peças. Dá um puta trampo mas compensa no final. Detalhe: Dependendo do lugar que vc for tocar, aberto ou fechado, é recomendável uma afinação específica, pois se por exemplo vc afinou legal num lugar fechado, com boa ressonância, qdo vc for tocar num lugar aberto sem mexer na afinação, vai parecer que vc tá batendo numa caixa de papelão. Tem que ficar ligado. Abraço!!
    Léo, 33 anos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas na afinaçao