Como ele precioanam o pedal???

Autor Mensagem
drevenowski
Veterano
# dez/04


Olá pessoal...

Minha duvida é cruel... Os bateras que usam dois bumbos tipo o Aquiles Preister do Angra... Naquelas musicas que o bumbo fica bum, bum, bum, bum, muito rapido. Eles fazem precionam o pedal como???

a) O pé fica no ar e ele preciona o pedal somente com a ponta do pé.

b) O calcanhar fica em contato com o chão e ele mexe somente a ponta do pé pra precisonar o pedal.

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


cara, aquiles toca heel-up (calcanhar levantado)... a velocidade é treino vei... por exemplo... eu só consigo tocar (limpo) ate 160bpm... tem q levar em conta a batida tb... se eh single stroke... ou se eh papa-mama...apesar de eu nunca ter visto nenhum batera tocando papa-mama no bumbo ao vivo... cara, eh muito rapido... pergunta a ele:
www.aquilespriester.com

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Me expliquem a técnica Heel & Toe !!!
uns 3 já tentaram e eu ainda não entendi..
Acho que só olhando alguém fazer pra eu entender =/

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


Heel & Toe? nunca ouvi falar... mas quem souber... to afim de aprender tb!

drevenowski
Veterano
# dez/04
· votar


Vou tentar falar com ele, qualquer coisa eu falo para vcs...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# dez/04
· votar


eu toko com o calcanhar no chao...toco a pouco tempo, mas percebo q to ganhando velocidade rapido, a uam semana atras eu me matava pra fzer a 110 bmp e hj faço a 120 trankilo......sei lah....eu num consigo fzer nem a 50bpm com hell up....vo continuar treinando com o calcanhar no chao, c eu chegar a um ponto q naum consiga passar vo ter q treinar hell up tbem

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04
· votar


Tocar com inferno pra cima é difícil mesmo :)

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


ahIEUHIUEhauieHIUAHiuauhieHAUIEhaiuhiU! Inferno pra cima foi foda![b][/b]
usar calcanhar no chão é muito facil... normalmente iniciantes tocam assim pq eh mais facil... em compensação não dá "pegada" nenhuma... Seek and Destroy, tente tocar com o inferno pra cima cara... nenhum batera profissional toca com o inferno pra baixo...

Quero ver alguem tocar pedal duplo com o inferno pra baixo (rsrsrsrs)

Fryggy
Veterano
# dez/04
· votar


consigo tocar heel up muito rápido, só não é batendo com força na pele, é só dando tipo de uma tremida na perna... isso faz perder draticamente o volume...

com relação ao aquiles, não tiro o merito dele ser veloz com o bumbo, mas temos que considerar que el usa bumbo trigado, ou seja, ele não precisa fazer força pra bater no bumbo... agora eu, um simples e humilde baterista que toca com a bateria totalmente acustica fica ralando com meu pedalzinho simples e humilde camco da tama... lembrando que não estou tirando o mérito dele. ele é mtu bom, mas com o equipamento dele fica mais fácil....

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


simples pedalzinho da TAMA... haeuiHAIUEhaiuhIUAHuiea!!! cara, assista alguns videos de aquiles antes de falar alguma coisa...

agora eu, um simples e humilde baterista
consigo tocar heel up muito rápido

será mesmo isso humildade?

De qualquer forma valeu pela dica ae das tremidas... o problema de quando eu faço isso é que o som fica sujo pra caralho... dpois me conta oq q vc faz pra ficar limpo... flww

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04
· votar


Eu toco há pouco menos de um ano e ainda acho impossível tocar sem o pé todo no pedal, a não ser que estamos falando de um tututá da vida o_0

Quando vocês dizem heel-up, é tipo aqueles caras que aparecem em shows, que o joelho vai lá pra cima?

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


wumpa... nao, eh como se vc estivesse de sapato alto... só toca no pedal onde vc pisa no chao com o sapato alto. e nao... nada de joelhos la em cima... isso é coisa de cavalo q ta pra dar coice =)

heel-up faz a diferença...
Eu toquei 1 ano usando o heel-down... meu professor me fez usar heel-up e foi muito dificil "reaprender" a pisar no bumbo... mas quando aprendi melhorou muito a minha "pegada", os grooves ficaram mais sonoros e definidos. Outra coisa... só dá pra fazer "pivor" limpo com heel up... pra quem nao sabe oq eh pivor, são duas batidas muito rapidas no bumbo. o som do "tu-tu-pa" por exemplo fica parecido com "trá"

Flw galera... heel-up na cabeça

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04
· votar


Carai... aí na hora de ativar, dá meio que um ligeiro impulso com a perna pra tirar o pé do pedal só o necessário pra bater?

Vou ver se tento =/

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


n entendi sua pergunta....

Wumpa Crash
Veterano
# dez/04
· votar


Sei lá, é meio difícil de explicar.

david roberto stoque
Veterano
# dez/04
· votar


tipo comecei esses tempos tb... tipo meu professor
ta me ensinando da maneira certa entaum
q bom...
cum calcanhar pra cima da mt mais força
q cum calcanhar pra baxo
na moral

Fryggy
Veterano
# dez/04
· votar


Phoodencio
[b][/b]

agora eu, um simples e humilde baterista
consigo tocar heel up muito rápido
[i][/i]
foi mal, isso soou meio falso mesmo, mas não foi isso que eu kis dizer... vc misturpou duas frases... mas di boua...

então, qndo toco heel up rápido com a tremidinha, o som fica embolado, sem definição e com pouco volume... mas como disse, toko com a bateria tootalmente acustica... não microfono nem uso triggers... o aquiles usa triger, e o som fica definidissimo.. mas não é o som original da bateria, é um som que vem do módulo que ele usa no triger, ou seja, um som de bateria eletronica...

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


haeIUHAIeuahiuEHAIUhuiaeHIAHI fike light rapaz... eh isso q eu tava falando... fica pouco definido... mas de qualquer forma... valeu pelo comment

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


haeIUHAIeuahiuEHAIUhuiaeHIAHI fike light rapaz... eh isso q eu tava falando... fica pouco definido... mas de qualquer forma... valeu pelo comment

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Poutz, eu que tô começando é impossível tocar com o calcanhar levantado.. tenho muito mais agilidade com o calcanhar deitado todo (mas menos força é claro)

Algumas perguntas:
- Alguém sabe se tacar o bumbo e deixar encostado o martelo/pirulito (ou seja lá que nome tem aquilo) na pele é ruim?
- Heel & Toe ninguém ouviu falar?

JapaDrums
Veterano
# dez/04
· votar


Locohawa

Soh eh ruim dexar o pirulito encostado no bumbo se usar pedal duplo (no mesmo bumbo, eh claro)
pois o som fica abafado quando o outro pirulito bate no bumbo
a respeito dessa Heel & Toe nao sei... ^^'

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


JapaDrums disse tudo... com pedal duplo é bizarro deixar um pirulito encostado na pele pq abafa o som do outro quando bate. Mas se for pedal simples, Locohawa, se vc souber a hora de tirar o pé pra não atrasar outra pisada... não tem nada deixar encostado.

Ah sim.. e pra vc q esta começando agora com o heel up, vc vai ver a diferença quando começar a dar pivors... pivor com heel down é horrivel.

SpeedFrog
Veterano
# dez/04
· votar


Affe galera, quando comecei a tocar, não conseguia ficar com o calcanhar parado nem a pau, parti pro heel-up, direto, e olha pelo menos no hardcore, é gás com potência, coisa impossível com heel-down...flw

Locohawa
Veterano
# dez/04 · Editado por: Locohawa
· votar


Soh eh ruim dexar o pirulito encostado no bumbo se usar pedal duplo (no mesmo bumbo, eh claro)
pois o som fica abafado quando o outro pirulito bate no bumbo

Ah isso eu já sabia hehe
mas e no caso de gravação? (pedal simples mesmo)

marco_max_254
Veterano
# dez/04
· votar


Gente, tem outra coisa que vocês tão esqueçendo:

Quando se toca com o hell-down, tu usa a parte da frente da canela para fazer força. Quando tu usa o Hell-up, tu usa a pantorrilha, que eh um musculo muito mais forte, e cansa menos (se você souber bumbar direito).
No pedal duplo, a manha eh a postura mesmo. Se ficar com má postura, ou bumbar todo torto...n sai *** nenhuma. Tenta ficar bem ereto, com postura mais ajeitada. Ai faz o hell-up e você vira um monstro =P

abraços, Marco

VICTOR REIS
Veterano
# jan/05
· votar


eu boto um md de bumbo e pronto !!! hehehe

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# jan/05
· votar


>_>

vcs disseram q a maioria dos iniciantes tok c/ heel down...(o c/ o pe plantadu nu pedal neh?)

mas eu sempre tokei c/ heel up....(soh c/ a ponta du pe neh?)...serah q isso me atrapalha.....

eu colokei essas duvidas entre aspas pq depois eu toh confundinu td...entaum confirmem aew plz

Phoodencio

vc disse q profi naum usa heel down.....eu acho raro msm...mas jah vi o jack dejohnette fazenu num festival de jazz lah....

Amok
Veterano
# jan/05
· votar


O heel down dah um controle mais preciso da dinâmica no toque do bumbo. Isso quase naum existe em rock, daih a confusão. Em jazz as dinâmicas são bem mais importantes que a pegada, daih o uso do heel down.

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# jan/05
· votar


hum....

mas eu errei....eu so mt estranho cara.....

agora q eu percebi...

eu uso heel up no direito e heel down no´pe esquerdo.....

agora sim eu toh achando q me atrapalha...

NAAAAAAAAAAAUUUUUUMMMMMMM!!!!!!!!

Amok
Veterano
# jan/05
· votar


CHAKA_PORTNOY

Pow, kra, isso jah eh erro msm...
Ou c usa os dois up ou os dois down. Esse erro acontece por falta de equilibrio. Exprimenta sentra mais recuado no banquinho.

Flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como ele precioanam o pedal???