Autor |
Mensagem |
drevenowski Veterano |
# dez/04
Olá pessoal...
Minha duvida é cruel... Os bateras que usam dois bumbos tipo o Aquiles Preister do Angra... Naquelas musicas que o bumbo fica bum, bum, bum, bum, muito rapido. Eles fazem precionam o pedal como???
a) O pé fica no ar e ele preciona o pedal somente com a ponta do pé.
b) O calcanhar fica em contato com o chão e ele mexe somente a ponta do pé pra precisonar o pedal.
|
Phoodencio Veterano |
# dez/04
· votar
cara, aquiles toca heel-up (calcanhar levantado)... a velocidade é treino vei... por exemplo... eu só consigo tocar (limpo) ate 160bpm... tem q levar em conta a batida tb... se eh single stroke... ou se eh papa-mama...apesar de eu nunca ter visto nenhum batera tocando papa-mama no bumbo ao vivo... cara, eh muito rapido... pergunta a ele:
www.aquilespriester.com
|
Locohawa Veterano |
# dez/04
· votar
Me expliquem a técnica Heel & Toe !!!
uns 3 já tentaram e eu ainda não entendi..
Acho que só olhando alguém fazer pra eu entender =/
|
Phoodencio Veterano |
# dez/04
· votar
Heel & Toe? nunca ouvi falar... mas quem souber... to afim de aprender tb!
|
drevenowski Veterano |
# dez/04
· votar
Vou tentar falar com ele, qualquer coisa eu falo para vcs...
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# dez/04
· votar
eu toko com o calcanhar no chao...toco a pouco tempo, mas percebo q to ganhando velocidade rapido, a uam semana atras eu me matava pra fzer a 110 bmp e hj faço a 120 trankilo......sei lah....eu num consigo fzer nem a 50bpm com hell up....vo continuar treinando com o calcanhar no chao, c eu chegar a um ponto q naum consiga passar vo ter q treinar hell up tbem
|
Wumpa Crash Veterano |
# dez/04
· votar
Tocar com inferno pra cima é difícil mesmo :)
|
Phoodencio Veterano |
# dez/04
· votar
ahIEUHIUEhauieHIUAHiuauhieHAUIEhaiuhiU! Inferno pra cima foi foda![b][/b]
usar calcanhar no chão é muito facil... normalmente iniciantes tocam assim pq eh mais facil... em compensação não dá "pegada" nenhuma... Seek and Destroy, tente tocar com o inferno pra cima cara... nenhum batera profissional toca com o inferno pra baixo...
Quero ver alguem tocar pedal duplo com o inferno pra baixo (rsrsrsrs)
|
Fryggy Veterano |
# dez/04
· votar
consigo tocar heel up muito rápido, só não é batendo com força na pele, é só dando tipo de uma tremida na perna... isso faz perder draticamente o volume...
com relação ao aquiles, não tiro o merito dele ser veloz com o bumbo, mas temos que considerar que el usa bumbo trigado, ou seja, ele não precisa fazer força pra bater no bumbo... agora eu, um simples e humilde baterista que toca com a bateria totalmente acustica fica ralando com meu pedalzinho simples e humilde camco da tama... lembrando que não estou tirando o mérito dele. ele é mtu bom, mas com o equipamento dele fica mais fácil....
|
Phoodencio Veterano |
# dez/04
· votar
simples pedalzinho da TAMA... haeuiHAIUEhaiuhIUAHuiea!!! cara, assista alguns videos de aquiles antes de falar alguma coisa...
agora eu, um simples e humilde baterista
consigo tocar heel up muito rápido
será mesmo isso humildade?
De qualquer forma valeu pela dica ae das tremidas... o problema de quando eu faço isso é que o som fica sujo pra caralho... dpois me conta oq q vc faz pra ficar limpo... flww
|
Wumpa Crash Veterano |
# dez/04
· votar
Eu toco há pouco menos de um ano e ainda acho impossível tocar sem o pé todo no pedal, a não ser que estamos falando de um tututá da vida o_0
Quando vocês dizem heel-up, é tipo aqueles caras que aparecem em shows, que o joelho vai lá pra cima?
|
Phoodencio Veterano |
# dez/04
· votar
wumpa... nao, eh como se vc estivesse de sapato alto... só toca no pedal onde vc pisa no chao com o sapato alto. e nao... nada de joelhos la em cima... isso é coisa de cavalo q ta pra dar coice =)
heel-up faz a diferença...
Eu toquei 1 ano usando o heel-down... meu professor me fez usar heel-up e foi muito dificil "reaprender" a pisar no bumbo... mas quando aprendi melhorou muito a minha "pegada", os grooves ficaram mais sonoros e definidos. Outra coisa... só dá pra fazer "pivor" limpo com heel up... pra quem nao sabe oq eh pivor, são duas batidas muito rapidas no bumbo. o som do "tu-tu-pa" por exemplo fica parecido com "trá"
Flw galera... heel-up na cabeça
|
Wumpa Crash Veterano |
# dez/04
· votar
Carai... aí na hora de ativar, dá meio que um ligeiro impulso com a perna pra tirar o pé do pedal só o necessário pra bater?
Vou ver se tento =/
|
Phoodencio Veterano |
# dez/04
· votar
n entendi sua pergunta....
|
Wumpa Crash Veterano |
# dez/04
· votar
Sei lá, é meio difícil de explicar.
|
david roberto stoque Veterano |
# dez/04
· votar
tipo comecei esses tempos tb... tipo meu professor
ta me ensinando da maneira certa entaum
q bom...
cum calcanhar pra cima da mt mais força
q cum calcanhar pra baxo
na moral
|
Fryggy Veterano |
# dez/04
· votar
Phoodencio
[b][/b]
agora eu, um simples e humilde baterista
consigo tocar heel up muito rápido
[i][/i]
foi mal, isso soou meio falso mesmo, mas não foi isso que eu kis dizer... vc misturpou duas frases... mas di boua...
então, qndo toco heel up rápido com a tremidinha, o som fica embolado, sem definição e com pouco volume... mas como disse, toko com a bateria tootalmente acustica... não microfono nem uso triggers... o aquiles usa triger, e o som fica definidissimo.. mas não é o som original da bateria, é um som que vem do módulo que ele usa no triger, ou seja, um som de bateria eletronica...
|
Phoodencio Veterano |
# dez/04
· votar
haeIUHAIeuahiuEHAIUhuiaeHIAHI fike light rapaz... eh isso q eu tava falando... fica pouco definido... mas de qualquer forma... valeu pelo comment
|
Phoodencio Veterano |
# dez/04
· votar
haeIUHAIeuahiuEHAIUhuiaeHIAHI fike light rapaz... eh isso q eu tava falando... fica pouco definido... mas de qualquer forma... valeu pelo comment
|
Locohawa Veterano |
# dez/04
· votar
Poutz, eu que tô começando é impossível tocar com o calcanhar levantado.. tenho muito mais agilidade com o calcanhar deitado todo (mas menos força é claro)
Algumas perguntas:
- Alguém sabe se tacar o bumbo e deixar encostado o martelo/pirulito (ou seja lá que nome tem aquilo) na pele é ruim?
- Heel & Toe ninguém ouviu falar?
|
JapaDrums Veterano |
# dez/04
· votar
Locohawa
Soh eh ruim dexar o pirulito encostado no bumbo se usar pedal duplo (no mesmo bumbo, eh claro)
pois o som fica abafado quando o outro pirulito bate no bumbo
a respeito dessa Heel & Toe nao sei... ^^'
|
Phoodencio Veterano |
# dez/04
· votar
JapaDrums disse tudo... com pedal duplo é bizarro deixar um pirulito encostado na pele pq abafa o som do outro quando bate. Mas se for pedal simples, Locohawa, se vc souber a hora de tirar o pé pra não atrasar outra pisada... não tem nada deixar encostado.
Ah sim.. e pra vc q esta começando agora com o heel up, vc vai ver a diferença quando começar a dar pivors... pivor com heel down é horrivel.
|
SpeedFrog Veterano |
# dez/04
· votar
Affe galera, quando comecei a tocar, não conseguia ficar com o calcanhar parado nem a pau, parti pro heel-up, direto, e olha pelo menos no hardcore, é gás com potência, coisa impossível com heel-down...flw
|
Locohawa Veterano |
# dez/04 · Editado por: Locohawa
· votar
Soh eh ruim dexar o pirulito encostado no bumbo se usar pedal duplo (no mesmo bumbo, eh claro)
pois o som fica abafado quando o outro pirulito bate no bumbo
Ah isso eu já sabia hehe
mas e no caso de gravação? (pedal simples mesmo)
|
marco_max_254 Veterano |
# dez/04
· votar
Gente, tem outra coisa que vocês tão esqueçendo:
Quando se toca com o hell-down, tu usa a parte da frente da canela para fazer força. Quando tu usa o Hell-up, tu usa a pantorrilha, que eh um musculo muito mais forte, e cansa menos (se você souber bumbar direito).
No pedal duplo, a manha eh a postura mesmo. Se ficar com má postura, ou bumbar todo torto...n sai *** nenhuma. Tenta ficar bem ereto, com postura mais ajeitada. Ai faz o hell-up e você vira um monstro =P
abraços, Marco
|
VICTOR REIS Veterano |
# jan/05
· votar
eu boto um md de bumbo e pronto !!! hehehe
|
CHAKA_PORTNOY Veterano |
# jan/05
· votar
>_>
vcs disseram q a maioria dos iniciantes tok c/ heel down...(o c/ o pe plantadu nu pedal neh?)
mas eu sempre tokei c/ heel up....(soh c/ a ponta du pe neh?)...serah q isso me atrapalha.....
eu colokei essas duvidas entre aspas pq depois eu toh confundinu td...entaum confirmem aew plz
Phoodencio
vc disse q profi naum usa heel down.....eu acho raro msm...mas jah vi o jack dejohnette fazenu num festival de jazz lah....
|
Amok Veterano |
# jan/05
· votar
O heel down dah um controle mais preciso da dinâmica no toque do bumbo. Isso quase naum existe em rock, daih a confusão. Em jazz as dinâmicas são bem mais importantes que a pegada, daih o uso do heel down.
|
CHAKA_PORTNOY Veterano |
# jan/05
· votar
hum....
mas eu errei....eu so mt estranho cara.....
agora q eu percebi...
eu uso heel up no direito e heel down no´pe esquerdo.....
agora sim eu toh achando q me atrapalha...
NAAAAAAAAAAAUUUUUUMMMMMMM!!!!!!!!
|
Amok Veterano |
# jan/05
· votar
CHAKA_PORTNOY
Pow, kra, isso jah eh erro msm...
Ou c usa os dois up ou os dois down. Esse erro acontece por falta de equilibrio. Exprimenta sentra mais recuado no banquinho.
Flw
|