O q vcs acham da pearl Rhythm Traveler

Autor Mensagem
bernardoandrade
Veterano
# dez/04


oi , eu to pensando em comprar uma pearl Rhythm Traveler, o q vcs acham?Ela eh boa?

MetalDrummer
Veterano
# dez/04
· votar


para estudar
para tocar em lugares minúsculos e em rodinhas de violão, ela é uma boa...

iGoR_CaVaLeRa
Veterano
# dez/04
· votar


eh pra treino, estudo, trasporte facil, como o MetalDrummer falo ai eh boa pra tocar em rodinha d amigos

Rhailent
Veterano
# dez/04
· votar


na MINHAAAAA opinião, q o nome ja diz, é MINHAAA uahauh
a Pearl eh a pior marca na atualidade (das boas importadas ne)
antigamente elas eram melhores...
prefiro mil vezes DW, Mapex Saturn, até Premier passa tb...
e eh claro, RMV Concept Neo, ou RXT

Rhailent
Veterano
# dez/04
· votar


mas e vc ker comprar vai fundo, nao eh ruim não.. so to comentando meu gosto pessoal

marcosdrummer
Veterano
# dez/04
· votar


a Pearl eh a pior marca na atualidade (das boas importadas ne)
antigamente elas eram melhores...
prefiro mil vezes DW, Mapex Saturn, até Premier passa tb...
e eh claro, RMV Concept Neo, ou RXT



Vc tá dizendo que Concept é melhor que PEARL, é ruim hein... (claro que a Concept PARACE ser melhor que RT da Pearl) mas nuuuuuuuuuuuncaaaa a RMV vai superar a Pearl Master e MasterWorks...
Se tivesse dinheiro pra comprar essas bateras que vc falou, claro, compraria sem dúvida, mas nós vivemos aqui no Brasil, onde a realidade para os músicos é bem diferente de outras partes do mundo, onde comprar uma Pearl Master, Mapex Orion, ou até DW não é tão difícil como aqui... a RMV é uma boa opção pelo custo....

Mas respondendo a pergunta do bernandoandrade:
Olha, se vc quiser ter a bateria só pra estudar, é uma boa.
Mas pa vc se apresentar por aí acho que não dá não.... Junta um pouquinho mais de dinheiro e pega outra, aí vai da sua opinião. Tenho uma Pearl Fórum e acho bem legal... nova tá uns R$ 2000 (+ ou -)....

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


nunca vi

cesarmaga
Veterano
# fev/05
· votar


Galera, tenho uma e estou vendendo. O que acontece é que não dá para comparar uma coisa com outra, são produtos diferentes para objetivos diferentes. A Pearl Rhythm Traveler foi desenvolvida para pequenas apresentações e estudo, tem o benefício do tamanho e da facilidade do transporte, assim como da possibilidade de se estudar sem barulho. É ótimo para apartamento em função do seu tamanho. Por outro lado, uma batera de maior punch, tem todos os incoveniêntes acima, mas tem um som mais encorpado.

Abs

sborbous
Veterano
# fev/05
· votar


tiubiu vou ser sincero a pearl rhythm é boa mas só pra tocar em garagem ou estudo tipo num vale apena vc pegar uma dessa pra sair por ai tocando a naum ser q vc toque com os olhos vendados ....

SPAM
Veterano
# fev/05
· votar


Acho ela muito cara para o que realmente representa.
To pra comprar uma rmv concept q ta por volta dos 2300reais a tal da pearl ta nessa base tb.
po, a concept é reconheccidamente boa - profissional
acho q o q eleva os preços da pearl é o fato de ser importada e pelo nome q carrega.
acho q a pearl rhythm tem q estar muito a ver com o q se quer
senão decepciona. tem q usa-la pra ensaios (onde seja vantajoso montar um pequeno kit pra dar conta do recado) e pra estudo.
vlw

Is This It
Veterano
# fev/05
· votar



Mas respondendo a pergunta do bernandoandrade:
Olha, se vc quiser ter a bateria só pra estudar, é uma boa.
Mas pa vc se apresentar por aí acho que não dá não.... Junta um pouquinho mais de dinheiro e pega outra, aí vai da sua opinião. Tenho uma Pearl Fórum e acho bem legal... nova tá uns R$ 2000 (+ ou -)....


pearl forum é feita em basswood (mesma madeira da turbo,shelter e afins), na minha opinião (NA MINHA OPINIÃO) não compensa pagar 2000 numa batera de basswood só pq tem o nome pearl


se vc quiser uma batera que ocupe pouco espaço, pra estudo, vai fundo, apesar de que existem opções nacionais pra essa finalidade, como a pinguim bar e uma fischer lá q eu esqueci o nome

goedert
Veterano
# fev/05
· votar


o SOM é CHOCO, ruinzinho, soh vale mesmo pelo pouco espaço que ocupa... mas pelo preço dela vc pega uma MAPEX VOYAGER que tem bumbo de 18" tb é pequena mas ARREPIA NO SOM em comparação com a PEARL RT... uma opção ainda mais tesão e responsa é a CONCEPT tb com essas medidas menores, aí sim é detonar de vez!

abração!

RICARDO GOEDERT
Bateraclube.com.br

diegocipriani
Veterano
# jul/06
· votar


Olá,

Olhando a maioria das fotos da RT, até mesmo na site da Pearl, estava sem peles de resposta, abafadores nos pratos, e as peles pareicam ser silenciosas.

Apesar de que a falta das peles de resposta possa ser devido ao
transporte, todas as evidências levam a imaginar que a bateria
foi pensanda tendo em vista o uso com trigger e samplers ou módulos,
ignorando o som original.

Eu mesmo ja pensei nisso, ja que chegaria o mais perto possível
da aparencia de uma acústica, mantendo a facilidade de transporte e
as vantagens de uma eletrônica.

Só desisti mesmo quando vi o preço O_O

Abraços,
Diego

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


diegocipriani
O conceito da RT foi priorizar a portabilidade do instrumento. Isso obviamente sacrificou o resultado sonoro acústico. Uma trigagem resolve o problema, mas o hardware envolvido (triggers, cabos, módulo, ampli) manda a portablidade pro espaço.

[ ]´s

diegocipriani
Veterano
# jul/06
· votar


Amok

Claro, o nome do produto ja diz tudo ;P Mas a própria perl
reforça varias vezes o uso para estudo silêncioso no site.

Só discordo com você sobre triggers, cabos e módulo, da pra leva-los numa maleta pequena. Ao meu ver o amplificador não faz parte desse conjunto, e sim do PA, ja que se for para ensaio pode-se levar um fone...

Abraços,
Diego

Amok
Veterano
# jul/06 · Editado por: Amok
· votar


diegocipriani
Fone pro ensaio ? E os outros músicos, vão ouvir como ? O principal problema é o ampli, e a maioria do pessoal que tá começando não tem acesso a PA. Quem tá começando toca na festinha da prima, no churrasco dos amigos, de graça, por prazer e sem um PA disponivel. Tem que ter ampli sim.
Polêmicas à parte, com está teu projeto ?

[ ]´s

diegocipriani
Veterano
# jul/06
· votar


Amok

Opa, calmaaa, não estou querendo ter a razão só estou dando o meu
ponto de vista. Quando falei em ensaio, quiz me refirir ao ensaio solo do baterista, não com uma banda.

No caso da falta de PA realmente perde parte da mobilidade, mas eu acredito que as outras vantagens ainda ganhem...

Sobre o projeto, tive uns atrasos e voltei a faze-lo a pouco tempo, mas
depois de uma reuniao com a banda, decidi utilizar uma acústica com
peles mudas e triggers. Não só pelo rebote mais natural, mas claro pela aparência. Estou esperando as peles, para começar a testar. O unico
problema que encontrei são os pratos, não encontrei muita coisa que
pareça com os acusticos...

Abraços,
Diego

Baqueiro
Veterano
# jul/06
· votar


vo comprar uma pra mim pra fazer shows..!

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


diegocipriani
Mas comparando a portabilidade com uma acústica, com ampli e tudo, a eletrônica ainda leva vantagem.

[ ]´s

leossampaio
Veterano
# jul/06
· votar


ora! se o preoblema eh espaço e barulho ela eh uma boa masa se vc for tb fazer alguma apresentação eh melhor comprar aquelar bateras minúculas da pinguin ou mapex q funcionam melhor e alem do mais são mais charmosas , usuais e funcionais

diegocipriani
Veterano
# jul/06
· votar


Amok

É ae que eu queria chegar ;D

leossampaio

Não às conheço ;( Mas repito que falei pensando em quem quer
uma bateria eletrônica, principalmente para apresentações onde é
pouco aceito o rack e os pads, acredito que "acusticamente" ela não se
de bem não...

Abraços,
Diego

leossampaio
Veterano
# jul/06
· votar


essas bateras q eu citei dao sim inclusive são as mais indicadas eu msm transformei o meu surdo de 16" em um bumbinho e funcionou melhor do q um bumbo de 22" naquela situação

has4
Veterano
# jan/09 · Editado por: has4
· votar


O tópico é antigo, mas a minha batera é novinha em folha! rsrsrs

Bom galera, a minha chegou hoje. Não sou baterista, até que fiz algum barulho, mas, depois que ouvi um colega batera fazer um barulho nela rsrsrs bicho, a criança só é pequena, mas fala legal!

Leigo em batera como eu, apenas percebe que o som é de uma batera adulta. Pra mim, a criança fala legal.

pearl traveler gig = batera para barzinho e afins (manda legal!). Eu aprovei.


Ia até abrir um tópico novo, mas encontrei este, daí, vim expressar a minha satisfação (pessoalíssima!!!). \º/\o/\O/

Isto porque, não precisarei levar a batera grande ODERY, só pedal, estante de pratos e chimbal. Agora, vou batalhar por uns cases.

Vou tentar postar as fotos. Ajudem-me aí com um link rápido para eu postá-las e deixar para que os colegas a visualisem.

Obrigado.

kiki
Moderador
# jan/09
· votar


para tocar em lugares minúsculos e em rodinhas de violão, ela é uma boa...
mentira. a pearl RT não dá pra acompanhar uma roda de violão, ela é muito alta pra isso. só se for violão amplificado e com microfone pra cantar (isso pra mim já não é rodinha).
eu já usei pra tocar em apresentação pequena, e dá. amplis de até uns 30 watts pros instrumentos, e tal. dá. pra ensaio de banda de rock tambem.

O conceito da RT foi priorizar a portabilidade do instrumento.
foi mais ou menos. a RT não tem um esquema muito bom de encaixar as peças umas nas outras. não fica assim tão compacto. menor que uma batera comum, mas dá pra lotar um ford Ka.

has4
pearl traveler gig
essa é outra, RTG, mais compacta que a RT comum. essa tem esse braço de "polvo"
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/bateria-pearl-rhythm-traveler-gig -nova-loja-eimusica-KP4VUGLVWZ#rmcl

a pearl RT é essa:
http://www.pearl.com.br/cores/rt_705hc_black_31_gra1.jpg

Leigo em batera como eu, apenas percebe que o som é de uma batera adulta. Pra mim, a criança fala legal.
eu achei disso da RT.

has4
Veterano
# jan/09 · Editado por: has4
· votar


[IMG]http://dc125.4shared.com/img/81123349/98b77ea6/12_tension_rods_pa ra_bumbo.JPG[/IMG]
[IMG]http://dc125.4shared.com/img/81123350/f870f743/2_single_tom_holde r.JPG[/IMG]
[IMG]http://dc125.4shared.com/img/81123351/8f77c7d5/bass_clamp_tube.JP G[/IMG]
[IMG]http://dc125.4shared.com/img/81123352/167e966f/batera_pearl_monta da.JPG[/IMG]
[IMG]http://dc125.4shared.com/img/81123353/6179a6f9/batera_pearl_trave ler_gig_montada.JPG[/IMG]
[IMG]http://dc125.4shared.com/img/81123354/ff1d335a/batera_vista_super ior.JPG[/IMG]
[IMG]http://dc125.4shared.com/img/81123355/881a03cc/Denis_na_pearl_tra nsporte_e_som_bacanas.JPG[/IMG]
[IMG]http://dc125.4shared.com/img/81123356/11135276/iniciando_amontage m_1.JPG[/IMG]
[IMG]http://dc125.4shared.com/img/81123357/661462e0/peas_caixa_10_tom_ 8_tom_10_e_surdo_12.JPG[/IMG]
[IMG]http://dc125.4shared.com/img/81123358/f6ab7f71/suporte_para_pedal .JPG[/IMG]
[IMG]http://dc125.4shared.com/img/81123360/d35da480/vista_do_bumbo_16. JPG[/IMG]

has4
Veterano
# jan/09
· votar


kiki
É verdade mesmo, não é pq tô com a ferinha, não... como eu disse, pra leigo, é batera normal como qlq outra, pois pra mim, o som tá valendo normal! Fala legal mesmo! E como é a proposta do modelo, a portabilidade, acho que vem tudo de bom tamanho! Vai do que se pretende fazer e projetar musicalmente, né?

kiki
Moderador
# jan/09
· votar


has4
Vai do que se pretende fazer e projetar musicalmente, né?
exatamente.

meu irmão tem a RT, e nós só tocamos em casa ou em festas de amigos, aniversários e tal.
só temos amplis pequenos (nenhum chega a 30w) pra guitarra e baixo. se tivessemos uma batera "de verdade" os amplis não acompanhariam. agora, mais de um ano apos acompra da RT, continuamos achando que foi na medida, uma boa compra.

e se for pra tirar um som em barzinho ou casas pequenas ela dá conta sim.

Sab_Ian
Veterano
# jan/09 · Editado por: Sab_Ian
· votar


bernardoandrade

oi , eu to pensando em comprar uma pearl Rhythm Traveler, o q vcs acham?Ela eh boa?

goedert

mas pelo preço dela vc pega uma MAPEX VOYAGER que tem bumbo de 18" tb é pequena mas ARREPIA NO SOM em comparação com a PEARL RT...

Concordo com você, iria dizer quase a mesma coisa. Na verdade eu irira citar a Mapex VX 5834, que também tem um bumbo de 18"X14" e uma caixa de 12"X5". Ela é mais barata que a Voyager.

A Pearl tem boas ferragens, mas o preço está muito salgado.

Vini Ulrich
Veterano
# jan/09
· votar


quanto tah uma RT?
e quanto tah essas concorrentes q foran citas? [pinguim, mapex...]

has4
Veterano
# jan/09
· votar


Vini Ulrich

A RT Pearl está por R$ 1.279,00 no ML (Eimusic), fora frete. Talvez seja possível encontrá-la mais barato por aí! Agora, estou tentando adquirir BAGs específicos para ela e ferragens.

Lembrando, Vini Ulrich, que elas vêm reduzidas ou seja, bumbo + caixa + 2 tons + ferragens, isto quer dizer que, quanto ao banco + pedal + estantes p/ pratos e chimbal + pratos, já são outras aquisições para tê-la completa. A não ser que, vc já tenha uma bateria grande e precise de uma compacta para a estrada, dái, utilize o que já tem da grande.

Antes de adquiri-la, sugiro fazer uma pesquisa, inclusive, analisar o que foi dito por outros colegas aqui. Enfim, o que melhor lhe agradar considerando as sugestões apresentadas.

Boa Sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O q vcs acham da pearl Rhythm Traveler