Tecnica X Estilo

    Autor Mensagem
    faith_girl
    Veterano
    # dez/04


    Oi gnt!
    Axo q poka gnt me conhece mais ta blz!Eu keria q vcs comentassem ak uma coisa q eu tava pensando. Tipo tem vários bateras q tem mta tecnica fazem coisas incriveis e tem varios q apesar de n ter tanta tecnica tem estilo proprio de tokr e talz. Na opinião de vcs o q é mais importante ter mais tecnica ou estilo?

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Oi, bom pra mim primeiro é a técnica.. porque bom, o cara tem que saber tocar a música né! hehehe então aí depois que o cara tá sabendo tudo que deve saber ele deve aplicar seu estilo próprio em cima.
    Tem o caso do Nightwish, a primeira música que eu escutei deles foi Nemo mesmo.. achei o baterista mó estiloso fazendo aquila balaca lá de jogar a baqueta pra cima, achei muito bala.. mas depois que comecei a conhecer melhor a banda sei que o cara manda muuito mesmo! =)

    Axo q poka gnt me conhece mais ta blz
    Quem freqüenta o OT e o Música em Geral conhece sim =)

    Era isso!

    Crazy Batera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    faith_girl
    Hey eu te conheço....

    é bom ter técnica, mas é legal ter um estilo próprio do tipo, vc ouvir tal som, e poder dizer:
    - hey eu conheço essa batida, esse som é o estilo de tal...

    aluisio junior
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sem dúvda estilo também é massa. nos baseamos melhor.
    mas, existe tipos de técnica para cada estilo de music. axo q andam juntos.

    falÔÔWW!

    Fryggy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu acho importante ter pegada.... e pegada não é tocar com força, é tocar com firmeza....
    técnica tem q saber ser usada, vcs ai devem ser fãs do Mike Portnoy, acho que ele toca mtu, mas acho tbm que ele não toca para a musica, ele se importa em fazer coisas dificeis em vez de fazer o certo... mas gosto é pra quem tem...
    sou fã do Dave Lombardo, ele não tem uma tecnica tão apurada assim, mas é o demônio e influenciou todo mundo que toca som pesado, aliás ele pode ser considerado o inventor da pancada na batera... fodah...
    curto altos caras que nem tem tanta tecnica, como o Boka do Ratos de Porão, ele é fodah... e depende do estilo que vc vai tocar tbm, do que vc curte.... kem kiser trocar ideia entra no meu msn. fryggythrash@hotmail.com

    Guilherme Ponte
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu acho o seguinte , a associação da técnica e da pegada é o ideal. Por isso , gosto muito do Pelado do charlie Brow. Eu acho que ele consegue essa associação em suas músicas. escutem a música nadando com os tubarões "eu to no clima , eu to no clima..."( eu acho que é esse nome) e terão o exemplo do que quero dizer.

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    faith_girl
    tecnica com certeza, ja vi cara tocando todo curvado, cara tocando so com um bone e um calçao, q tem uma tecnica da porra, conheço mtos mermo, por isso eu axo q a tecnica vem primeiro =D
    mas tbm te os cara garotao q toca pks, por exemplo um estilo legal q eu axo eh o do batera do deftones o Abe

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    acho que ele toca mtu, mas acho tbm que ele não toca para a musica
    Cara, isso não procede! Qualquer progressivo toca pela Música, sempre! O Mike Portnoy tem uma técnica muito, muito boa e consegue aplicar ela muito bem nas músicas do Dream Theater, tem um feeling muito bom! Ouça inteiro Six Degrees Of Inner Turbulence.. é simplesmente perfeita!

    tecnica com certeza
    Concordo, vem em primeiro lugar (pra mim)

    MetalDrummer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu acredito que um não vive sem o outro...
    pois é a partir do seu estilo que vc desenvolve a sua técnica

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    MetalDrummer
    tbm axo, minha tecnica eh bom d new metal, mta influencia d new metal, pedal duplo, uns tribal, crash, mas tbm eu tnho algumas coisas d progresivo, q eu admiro mto a batera do progresivo, tipo do dream theater e symphony X...

    Denyson Luiz Catini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu acho que cada batera tem que ter um estilo, porém a tecnica ajuda muito...

    Denyson Luiz Catini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pra tocar bateria tem que ter estilo mas técinica muito mais...

    aluisio junior
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    resumindo brows,

    técnica x estilo = baterista

    falow...

    certo ou errado?

    Hr_Sigurd
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    That's right, bro...

    Micael Miiller de Oliveira Albuquerque
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    olha c vc presta atenção os dois sao importantes, tecnica e estilo...
    pq os dois xama atenção, talvez o cara naum seja tao bom, mas tem expressão musical, e outro seja bom mas naum tenha!!!! tente conviver com as duas coisas

    Nicegirl
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    faith_girl
    eu acho q os dois podem andar juntos....seria ideal, é como disse nosso amigo Micael Miiller de Oliveira Albuquerque
    Mas talvez a técnica pese mais pq um cara sem técnica num toca nada bem!!! mesmo criando um proprio estilo...a técnica deve estar incluída nisso....
    bjs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecnica X Estilo