MELHOR AFINAÇÃO E PRATOS BONS

    Autor Mensagem
    batuta
    Veterano
    # nov/04


    Caros amigos, na opinião de vcs quais são os melhores pratos e melhor afinação da batera para tocar punk,tash e backmetal, ambos muito destintos.

    Locohawa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acho que aqui ninguém sabe de uma afinação padrão pros tambores... pelo menos eu não vi citarem!
    Mas como eu estou saindo, de noite eu comento + hehehe

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    melhor afinação
    Afina a caixa em Dó sustenido menor, e os ton-tons vc pode seguir a escala de Mi bemol com sétima na base de Ré. Os surdos é legal semitonar uma pouco pra dar mais impacto!
    auehuaehuaheuaheuaeuhaeuhaeuaea!!!

    Acho que aqui ninguém sabe de uma afinação padrão pros tambores...
    Pelo simples fato de isso não existir! hehehehehe

    batuta
    Cara, a melhor afinação e os melhores pratos qm tem q escolher é vc. Vc é q tem q saber ql o timbre q vc qr na bateria, e assim afiná-la de acordo.
    Os pratos já depende além do seu gosto, da sua condição financeira. Mas se vc gostar do timbre da tampa da lata de lixo da sua casa, não há nada q impeça de vc usar ela!

    nEw dRuMMeR
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    batuta
    meu afina ateh fik dum jeito q vc goste...teste os pratos...

    Rachel
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Afinação tem que ser do seu jeito, agora há quem afine sim por notas, isso te dá uma base para estar sempre com o mesmo timbre, as peles acredito que para seu estilo uma hidráulica ou duplo filme nos tons e surdo. Pratos pelo estilo cai bem eu acho uns mais grave, nacional talvez o Groove da Octagon, mas, isso vai do gosto, se tiver grana vê uns Zildjian, Sabian, Paste, agora sempre se ligando no timbre mais adequado para seu estilo, alguns Sites têm como ouvir o som do prato, agora os nacionaias achei ruim o som, lá do Site.

    Locohawa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rachel
    agora há quem afine sim por notas
    Eu sabia que deviam fazer isso! :)

    Rachel
    Você toca batera?

    MetalDrummer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Soulface
    boa rapaz...

    cara to de saco cheio desse fórum e vc ainda tem paciencia para responder essas pergutas, hehehe

    Rachel
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Rachel
    · votar


    Desculpe a intromissão, respondi pelo meu pai, aprendi com ele, só que não chutei nada gente, respondi até o que sabia, ele tem um prato da Octagon, signature, que é um pouco mais agudo que o Groove, e lá no Site o som é bem diferente. Quase eu ía esquecendo, eu arranho no teclado, e já tentamos afinar por ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MELHOR AFINAÇÃO E PRATOS BONS