Percussão Filarmonica

    Autor Mensagem
    marairms
    Veterano
    # out/04


    Alguém sabe me explicar o que significa ou conhece alguem que estude percussão filarmonica?!!

    Locohawa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu conheço! Meu colega de aula também faz o curso de Música - Percussão :)

    Locohawa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Deve ser a percussão das orquestras não é não??
    Não tenho certeza..

    Tímpanos, pratos, bumbo..
    E talvez triângulo, vibrafone/xilofone/marimba, gongo, caixa clara.. pandeiro (eu já vi!)

    marairms
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Locohawa
    Sim é isso mesmo, o grande problema é que estudo canto ganhei uma bolsa para conjunto em percussão filarmonica, mas .... estou precisando de umas dicas para me sentir mais segura fanfarra de colegial não é bem a mesma coisa.
    Enfim, onde encontro um professor?

    Locohawa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    marairms
    Bom, aqui na minha cidade a universidade federal tem um curso chamado Extraordinário de Música que você escolhe um instrumento (tem Percussão) e aí se passar na seleção (porque há um número limitado de vagas) você faz um curso de 6 meses que aborda um monte de coisa, até meio complexo, sobre vários instrumentos como os citados acima :)
    Ao completar esse curso você ganha um certificado e pode aí prestar vestibular de Música - Percussão (na federal daqui).
    É bem decente o curso! Eu ia fazer se tivesse tempo no próximo semestre...
    Acho que em cidades onde tem universidade federal e que tem curso de Percussão também pode ter esse tipo de curso preparatório.. mas não tenho certeza! Tem que dar uma procurada.

    Pra percussão filarmônica esse é o único jeito que eu sei hehe, não sei se serve pra você.. mas era isso! :)

    Rafael_The Drummer
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Na verdade a palavra filarmônica está um pouco deslocada nessa questão. Uma orquestra filarmônica seria uma orquestra montada por pessoas, sem nenhuma liaçõ a faculdades ou a orgão publicos ou privados, ja á sinfónica seria uma orquestra ligada a alguma entidade. Tpo OSPA, SAn Francisco, sacaram? agora a percussão sinfônica, e o estudo dos intrumentos de percussão usados em uma orquesta, tais como bumbo pratos, marimba, xilofone, bem como suas teorias .!!!!

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Rebirth_Metal
    · votar


    Rafael_The Drummer

    Você concorda comigo que, se Sinfônica e Filarmônica diferem apenas a "base", os responsáveis pela orquestra, na verdade não existe percussão filarmônica ou sinfônica?

    Na minha opinião, o que existe é a percussão ERUDITA? Confere???

    marairms
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rebirth_Metal
    Confere, o problema é que estou na cidade de SP, na capital, querendo um professor particular com essa especialidade para fazer parte uma filarmonica que por ser constituida de bolsistas se apresenta na maioria das vezes em separado ou seja orquesta de cordas com a percussão e alguns instrumentos de cordas(convidados) e orquestra de sopro com a percussão. O que me irrita é estou na maior cidade do pais sei ler partitura, sou tarada por percussão leia-se uma antropologa formada pela PUC/SP, tenho parte dos instrumentos, mas tenho que tocar na raça. Sem contar que os bateristas que conheço sabem menos do que YO. Aí........Conhece alguém?
    Locohawa
    Qual o nome da Universidade Federal? Obrigado!

    Locohawa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rebirth_Metal
    Concordo! Mas isso já vem de muito tempo não é mesmo

    marairms´
    UFSM, universidade federal de Santa Maria, no centro do RS.. longe =/
    Já me disseram que o curso de Música - Percussão é raro no brasil, são poucas universidades que tem.. mas eu acredito que numa universidade do tamanho das que tem aí tenha essa faculdade :)
    Boa sorte! ;)

    Percussão RULZ!!!

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marairms
    Vc tá em Sampa? Então demorou! Procura a ULM! Eles tem um curso de percussão erudita, só não sei te dizer se está em período de inscrição...

    http://www.ulm.sp.gov.br/html/index.html

    marairms
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rebirth_Metal
    Valeu, as inscrições começam amanha dia 01/12 a 10/01/06

    Locohawa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marairms
    Opa, boa sorte pra você :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Percussão Filarmonica