percussão erudita, locais p/ aprender ??

    Autor Mensagem
    Is This It
    Veterano
    # set/05


    olá pessoal

    sempre me interessei nessa parte mais hermética dos tambores, que é a percussão erudita

    acredito que as técnicas eruditas devem ser bem aprimoradas em relação às de percussão popular, porque é mais rígida e "séria"

    sei que uma orquestra compreende tímpanos (interessantíssimos), pratos, xilofone, marimba, bumbo e alguns outros

    mas resta a dúvida, onde aprender ?? alguém saca ??

    e sobre caixa clara, é usada em orquestras ??

    não entendo nada de música erudita (por preguiça) mas sou um grande admirador... se alguém souber essas informações por favor d^^e uma mãozinha

    []'s, desculpem qualquer ignorância.

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tenho um amigo que formou-se no mesmo ano que eu na EMBAP, eu em violão erudito ele em percussão erudita.

    Dê uma olhada no site, quem sabe possa ajudá-lo: www.embap.br

    Abraços.

    Locohawa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ae dude, também me interesso demais por percussão erudita. Aqui na federal da minha cidade tem o curso de Música - Percussão e inclusive disponibiliza o curso extraordinário de música pra quem quiser aprender (de fora) e funciona como preparação para fazer o teste de aptidãonecessário para entrar na faculdade de música :)
    Aprende só erudito lá, uma hora dessas quero fazer!

    Numa orquestra o essencial MESMO, quando a música tem com destaque, são os tímpanos. Depois são comuns também os pratos e o Bumbo (aquele gigante!). Marimba, xilofone, vibrafone são menos comuns...

    Já caixa clara não é tão comum e quando tem é um dos principais da peça, como o Bolero de Ravel! \o/

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Locohawa

    pô, será que tem isso aqui em são paulo ??

    mas esse curso aí, é só se inscrever e pronto ?? tipo, não tem nenhum teste antes ??

    Se tiver em São Paulo, já tô lá \o/ !

    Vou procurar ouvir esse tal bolero aí, deve ser em interessante
    []'s, meu!

    _XuaIda_MEtAL_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    opa.. mt tempo q nao passo aqui..
    Is This It
    não sei vc quer fazer apenas aulas ou faculdade.. se for faculdade, na UNICAMP eles tem o curso de percussão erudita e tb bateria, fui la num evento q teve, pra conhecer os cursos.. acho q é bom o curso...aprende tds os instrumentos de percussão erudita
    tem altas manhas pra toca marimba, 2 baqueta em cada mão, mt loco.. timpano tb é mt animal, da pra achar até 7 notas se nao me engano
    o site ta ai:
    www.iar.unicamp.br

    Flw

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    _XuaIda_MEtAL_

    bem vindo de volta !!

    queria aprender mesmo, antes de tentar alguma coisa mais séria...

    []'s

    _XuaIda_MEtAL_
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vlw...
    mas pior que só aula não sei onde tem.... agora..se vc quiser comprar os instrumentos vai trabalhando evivendo a base de pão com banha... um jogo de 4 timpanos nacional de baixa qualidade ta por volta de 35.000 reais!!!!.. ja penso,vc podia adicionar eles no seu set hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a percussão erudita, locais p/ aprender ??