Autor |
Mensagem |
Stey Veterano |
# out/04
Meu irmão cismou desde o dia que a bateria chegou, que tem um eco dentro de cada tambor... Eu não sei do ele estava falando, mas ele fez uma bola de estopa, e pregou com fita na pele de cada tambor, e disse que agora tá bom...
De fato, eu comprei a bateria usada, e ela veio com estopa colada com fita nas peles de cima, e eu arranquei e deu um trabalhão pra tirar toda a cola, limpar as peles passar silicone. Mas ficou linda... Bem limpinha....
A pele é R.M.V. HI-CLASSICA hidráulica, pode estar vencida? Peles vencem??? Eu vou ter que tocar com isso nos Shows da banda (depois que eu aprender a tocar e for pra banda)???
|
Rebirth_Metal Veterano |
# out/04
· votar
Não que as peles "vençam", mas tem um tempo de vida útil. Se você comprou uma batera usada, o melhor é realmente trocar as peles. A pele ideal depende do som que você quer. Eu mesmo, que toco forte e pesado, uso peles transparentes de filme duplo nos toms e surdos e pele porosa de filme duplo na caixa. Nas respostas, tudo pele transparente de filme simples. Isso p´ra obter um som grave e pesado.
Outra coisa: não passa silicone na pele não. Passa nos tambores p´ra dar brilho, mas as peles, p´ra limpar, você tem que tirar, limpar com um pano úmido e deixar secar bem. Não pode ficar umida em contato com a parte do tambor sem revestimento, p´ra não estragar o tambor.
Valew!!!
|
PeDrinhu Veterano |
# out/04
· votar
Meu.....eu tbm comprei uma batera usada e ela tinha um eco tambem....so era pela qualidade da bateria hehe...num era la essas coisa....vai ve denpende da marca da sua batera..a minha naum tinha nada d errado a bateria q era ruim....mais colocando essa estopa vc ta tirando a vibracao da pele....num ta?? sei la vai perde o timbre....
|
Soulface Veterano |
# out/04
· votar
Stey
Esse eco vc pode controlar tracando as peles, mudando a afinação, colando alguma coisa nas peles (tanto de ataque como resposta), e principalmente com ring mute.
Ou seja, existem inúmeras maneiras de vc ajustar o timbre de sua bateria ao seu gosto. OQ vc tem q fazer, é testar de TUDO!
Qnto às peles... é claro q não tem prazo de validade! hehehe
Mas se estiverem detonadas, é aconselhávem q se troque, pois elas já não manterão mais a afinação.
|
Stey Veterano |
# out/04
· votar
Em resumo, vai ser um trabalhão....
Como eu deixo os tons mais agudos???
E qual a diferença entre um prato de condução e um de ataque???
Vcs sabiam que se passar silicone na pele nada mais gruda nela??? Q coisa...
|
Stey Veterano |
# out/04
· votar
O que é Ring Mute???
|
Soulface Veterano |
# out/04
· votar
Stey
Como eu deixo os tons mais agudos???
Esticando as peles de ataque.
qual a diferença entre um prato de condução e um de ataque???
Os de condução são mais grossos, e geramente são usados pratos de diâmetro maior para a condução. Q possuem um som mais denso tb.
Mas nada impede q vc use do jeito q vc quiser. (tipoum prato de condução para ataque, etc...) A Zildjian por exemplo tem até um prato chamado "Crash Ride". Q serve tanto para ataque como para condução.
|
Soulface Veterano |
# out/04
· votar
Stey
O que é Ring Mute???
São uns anéis q são colocados nos "tambores" da bateria pra estabilizar o eco produzido, e deixar o som mais compacto. Eu não tenho certeza do material exato q eles são feitos, mas parece plástico. Já teve gente aqui recortando chapas de raio x pea fazer, e o resultado parece ter sito bom.
Eles são cortados de acordo com o diâmetro de cada "tambor", para q se encaixem direitinho não precisando vc prender com fita para q ele não caia.
Eu costumo usar só na caixa, mas aí vai do gosto de cada um.
|