Caixa Vibrando Na hora errada...

    Autor Mensagem
    Stey
    Veterano
    # out/04


    Comprei uma bateria usada e não sei tocar bateria.
    Mas som da caixa e do chimbal, não eh igual ao que eu vejo nos clipes de bandas inglesas.
    Alguem sabe pq??? eu devo comprar uma caixa nova? eu devo fazer algum curso?
    As peles são hidráulicas, e quando eu bato na caixa, ela dá uma ressonancia, e quando eu bato nos Tons, ela vibra.
    O defeito eh nela ou em mim????

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Stey
    Essa vibração q vc escuta é pq o som é feito de ondas. Ao vc tocar nos ton, ou em algum ensaio juntos com outros instrumentos, esas ondas fazem a esteira da caixa vibrar. E como ela está colada na pele de resposta, sai esse som.

    Mas som da caixa e do chimbal, não eh igual ao que eu vejo nos clipes de bandas inglesas.
    Eu não sei q bateria q vc comprou, mas vc não vai qrer comparar tb com o som de uma bateria profissional, bem afinada, gravada em estúdio e mixada com os programas mais modernos né?!

    Stey
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Quer dizer que eh normal? E que eu sempre vou ouvir esse som, mesmo que compre outra caixa???

    Quanto a comparar o som, Eh mesmo... Acho que eles gastam bem mais que eu na hora de comprar um chimbal, ou uma pele nova...

    Valew...

    Thunderox
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tp cara se tu regular a esteira bem direitinhuh tu consegue reduzir ao minimo essa vibracao qndo tocar alguma outra parte da batera!!! tp a pele de resposta influencia totalmente.... intuam qnto mais esticada a pele e a esteira mas sencivel estara..

    Stey
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tem que afinar a pele de resposta???

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eh extremamente ecencial afinar a pele d resposta pricipalmente a da caixa

    Stey
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu afrouxei a pele de resposta, e ficou parecendo uma lata cheia d'agua.
    Tirei tudo e coloquei denovo. Melhorou, mas ta tipo com microfonia... Quando bate nela, ou nos outros...
    A esteira pode tá com defeito??? Como eu sei???

    PeDrinhu
    Veterano
    # out/04
    · votar


    e bixu puxa beim a estera....q tu consegue tira esse chiado

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Stey
    Tem que afinar a pele de resposta???
    Claro!!! De todas as peças! Elas são proporcionalmente tão importantes qnto as peles de ataque!

    A esteira pode tá com defeito???
    Cara, assim como as peles, existe vários tipos de esteiras, de várias marcas. Boas e ruins!
    A questão da vibração, como eu já falei, não é culpa exclusivamente da esteira ou da caixa. Mas se a esteira estiver bem esticada, não possibilitando uma oscilação muito grande, esses ruídos vão diminuir.
    Não é nem questão de saber ou não de bateria... é só frequentar as aulas de física pra entender! hehehehe

    iGoR_CaVaLeRa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    a minha caixa eh do mermo jeito com esses chiado imundo, eu botei um pedacinho d fita gomada na estera e ela fico boa sem chiado e melhorou o som tbm (eu estiquei a esterira ao maximo e ainda continuou com xiado, ultima saida foi fita gomada)

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara, a melhor coisa à fazer: desmonta a caixa inteira!
    Sério: tira as peles, a esteria e se possível até o automático (aquele negócio que sobe e desce a esteira). Daí, começa do zero, remontando tudo e principalmente afinando as peles (a de ataque SEMPRE mais esticada que a de resposta). P´ra afinar não existe regra, vale o bom senso e o seu gosto pelo som. A esteira, como o pessoal disse, é bom ficar bem esticada, mas não a ponto de comprometer a durabilidade. E se nada disso funcionar, pode ser necessário trocar a esteira ou as peles. Ambas tem um tempo de vida útil, e periodicamente precisam ser trocadas. Ufa! Espero ter ajudado!

    Valew!!!

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ah, sim, só complementando: esses "chiados" ou "ruídos" que você ouve se chamam harmônicos, e dependendo da caixa, é quase impossível controlá-los. Se quiser, tente colocar um pedaço pequeno de silver tape num canto da pele batedeira, fazendo umas ondinhas, p´ra controlar os harmônicos. Mas não coloque nada na esteira não...

    Stey
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valew.... Vo tentar!!!

    Stey
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Como eu sei que acabou a vida util???

    oops... tou limpando ela, tirando cada pele e acochando bem... Eu vou rever isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa Vibrando Na hora errada...