como regular o pedal duplo

    Autor Mensagem
    kadoo
    Veterano
    # out/04


    ae meu amigo comprou um pedal duplo mas os "pirulitos" taum muito pra tras, taum batendo na canela dele... alguem sabe como regular isso?

    _Prog_Drummer_
    Veterano
    # out/04
    · votar


    1º vc tem q ver se o pedal dele tem essa possibilidade pq tem uns podres q ñ dão nem p/ regular a mola.
    Mas tem dois jeitos:
    O primeiro eh posicionar a mola no buraco do meio do treco que liga ele ao eixo.
    O segundo eh apertando + a mola

    Eu ñ sou nenhum expert nisso, mas so sei esses, se alguem souber outros...

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kadoo
    Depende muito do pedal... se vc puder colocar a marca e o modelo aqui pra ver se alguém tem um igual e saiba regular, seria melhor...
    Mas em todo caso, ele poderia regular as molas q ficam nas laterais do pedal. Ao gosto dele, é claro, até q fiquem do jeito q ele acha melhor pra tocar. Só tem q tomar cuidado pois elas estão diretamente ligadas ao desempenho do pedal. Estando mal reguladas, podem prejudicar o seu desempenho.
    Outra alternativa é deixar o pirulito mais curto... Afrouxe o parafuso q prende ele, e coloque em uma profundidade maior.
    Mas esta opção tb tem q ser estudada, uma vez q irá alterar a posição de batida do pedal no bumbo. Alterando, consequentemente, o som produzido.

    banido
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Soulface
    Outra alternativa é deixar o pirulito mais curto... Afrouxe o parafuso q prende ele, e coloque em uma profundidade maior.

    hueauheauhaehuaehueaaueaueueaa

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    banido
    Comeu cocô???

    brenobarker182
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aiii galera sou novo aki, e estou precisando de um favor
    eu comprei um pedal duplo e o lado esquerdo esta diferente, mais pesado que o direito ja mechi nas molas td jeito so q nunca ficam iguais, ele é um michael,,, como resolvo esse problema? obrigado!!!

    Amok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    brenobarker182
    Pedal duplo tem destes problemas. O lado "satélite" é mais pesado mesmo, simples física: existe mais massa pra ser movida, portanto há mais inércia. O jeito é pesar mais o lado direito, com a mola mais tensa e o batedor com um contrapeso mais perto da ponta.
    Eu pessoalmente prefiro deixar os pedais com regulagens iguais e me adaptar à diferença. Não é tão difícil.
    [ ]'s

    Nike Drummer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Use uma chave de fenda ! :D

    brenobarker182
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vllws ai, acho melhor comprar outro bumbo,, he he he

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Por que a maioria dos pedais (pra não falar todos) usa este sistema de cruzetas ao invés de usar eixo helicoidais? Com ele a folga é bem mais próxima do zero.

    rgmanica
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eixo Helicoidal??? Quer dizer acoplamento helicoidal?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rgmanica

    ISSO ISSO ISSO ISSO ISSO rsrsrsrsrsrs

    Amok
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Amok
    · votar


    E que tal juntas homocinéticas ? Eu tava olhando aqui, acoplamentos helicoidais dissipam muita energia. Isso ia deixar o pedal pesado. Agora, as homocinéticas, eu ainda não sei porque não inventaram.

    [ ]'s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Amok

    Navegando pelo Treta, me deparo com isso aqui, mais precisamente a sexta figura.

    "Coincidência" ^^

    Amok
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Pois é, imagine essa belezinha miniaturizada no cardã do seu pedal duplo...

    [ ]'s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Amok

    Vou aproveitar que meu pai é engenheiro mecânico e ver se ele conheçe bons torneiros mecânicos para fazer. hihihihi ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como regular o pedal duplo