ENSAIAR SOZINHO

    Autor Mensagem
    Flavio Grana
    Veterano
    # abr/03


    ESSA E PARA OS EXPERIENTES!!!
    EU ENSAIO DIA SIM E DIA NAO, MAS A MINHA BANCA SO COMPARECE 40% DOS ENSAIOS, AI EU ACABO TOCANDO SOZINHO.
    EU TREINO 2 HORAS POR ENSAIO, MESMO ASSIM EU ACHO Q NAO TOU EVOLUINDO, OQ EU FACO?
    USO UM METRONOMO, PUXO O BAIXO DA INTERNET, VOU NA RACA?
    AGRADECO DES DE JA!!
    FLAVIO 'MOTHERFUCKER' GRANA

    Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu naum tenho banda, mas toco ouvindo direto do cd, ou sozinho mesmo. na hora de tocar com outros caras ajuda bastante

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Idontnosei

    tu tira tudo de ouvido?

    Flavio Grana
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    EU TIRO O POSIVEL DE OUVIDO, MAS TEM UMAS MUSICAS Q A BATERA TA TAO BAIXA Q PRECISO VER AS TABS!!

    VALEU PELA AJUDA!!

    Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Mais ou menos, tu tira???
    tem tab que também é difícil de pegar as quebras, partitura é treta de achar mas é o melhor para se tocar.

    Flavio Grana
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    CACETE, DOMINGO DE PASCOA E NOIS AKI!!!!!
    HAHAHA!
    E AMOR PELO INSTRUMENTO!

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Flavio Grana
    Idontnosei

    Bah, acho qu o fórum de batera nunca esteve tão movimentado...

    Vcs conseguem ensaiar músicas com o tempo certo só c/ o guitarrista (sem o baixista)?

    Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    MAGRO DO BONFA:
    eu acho foda o cara que toca bem, no tempo certo só com o metrônomo.

    Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Flavio Grana, MAGRO DO BONFA:
    também só dá nós respondendo, parece competição.

    Flavio Grana
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    so tem nois aki!!!

    Phantom
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu faço o seguinte

    sempre tenho duas coisas que faço

    bom se querer melhorar velocidade pego metronomo e vou aumento os toques

    Se quiser pegar a música eu ouço ela umas 3 vezes antes de sentar na batera e reparto ela em 4 ou 5 partes e ensaio primeiro as mais complicadas e sempre ensaio as faceis também depois disso ajunto e toco ela inteira pra ver se encaixa legal
    Você deve estar se perguntando o porque treino as fáceis também.
    bom eu faço isso por que muitos vezes você acaba fazendo essas partes em tempos diferentes e na hora de fazer a musica inteira fica confuso

    Você também pode baixar midis da música ou estilo que você quer treinar pra acompanhar, mas pra isso você tem que estar com o micro perto (é claro) e ter umas caixas de som decentes

    Bom espero ter ajudado você

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    pah o vcs, olhem soh, eu consigu acompanhar o metronomo sozinhu, consigu siguir ql qr estrumento da minha banda soh eu e ele, consigu aumentar a velocidade do metronomo e tocar a mesma merda direto, sabe qnt tempo eu ensaio? de 4 a 7 horas por semana, oq eu considero mt poco pq faço essas horas soh em um dia(semanas em q nem pego na batera), o resto tenhu q ir pegando a cordenação com movimento em casa pq minha batera fica na casa de um colega meu, (moro em ap), q vida dificil, mesmo assim me sinto siguro consigu tira praticamente ql q porra sozinhu, odeio tablatura partitura ou cifra, pq sempre tah errado alguma merda, (vo completa um ano em maio) o q tenhu pra dizer? olha meu eh simples eh soh t amor ao instrumento, admiti q tu erro, para de baxa aquelas cifras q atrapalham e paralizam teu aprendimento q tu poderia tah tirando, e na real se vc acha q naum tah progredindo eh erro seu, ou eh melhor muda as musica pruma coisa nova e pedi conselhos de bateras bons. ajudei? espero, me empolguei um poco ae, mal hehe, ah e eh mesmo foda essa de fica na pascoa nessa merda mas realmente pra mim o coelinhu q se foda.
    obs: se alguem quise ajuda ae pra exercicios soh fala posso tenta ajuda

    Flavio Grana
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    ae cara, realmente essa e a real, quem quer consegue!!!
    agradesco a opiniao, pois, e ouvindo os mais experientes ou os caras que tem o dom de aprender rapido que os mais fracos acabam aprendendo.
    valeu!

    FLAVIO 'MOTHERFUCKER' GRANA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ENSAIAR SOZINHO