Me ajudem...

    Autor Mensagem
    igor augusto martins pereira
    Veterano
    # set/04


    E ae glr...to aqui querendo saber o que é double note, ghost note, triplet timing


    por favor me ajudem ae...vlw

    Locohawa
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Locohawa
    · votar


    Bom

    Ghost Note significa "nota fantasma", quando você bate bem de leve na caixa por exemplo, fazendo uma nota de baixa intensidade e muitas vezes quase inaudível.
    Aqui tem um exemplo:

    H |-x-x-x-x-x-x-x-x-|
    S |-----o--g-g--o--g|
    B |-o-------o-o-----|

    (cola esse compasso no bloco de notas que ele não fica todo errado)

    Aí nesses "g" você bate bem fraco na caixa e tal


    Triplet timing eu acredito que signifique que uma música é tocada em tercinas.. mas não tenho certeza disso.

    E Double Note deve ser a mesma coisa que Double Stroke, quando você ataca e deixa a baqueta bater duas vezes na pele para o mesmo movimento.. ou não hehe :)

    igor augusto martins pereira
    Veterano
    # set/04
    · votar


    po valeu ae...eh eu axo q esse double note eh o mesmo q flam...vlw ae

    Locohawa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    É, sei lá, nunca tinha ouvido falar em Double Note, mas talvez seja isso mesmo (flam) :)

    Rafael_The Drummer
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Kra, double note(stroke), não é a mesma coisa q flam, flam é o toque de uma nota atráz da outra e depois pausa. O double seria o toque de duas notas e contínuas !!!! e o tiplet é o mesmo que tercina !!!

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rafael_The Drummer
    O double seria o toque de duas notas e contínuas !!!!
    Existe a obrigatoriedade de um double stroke ser seguido de outro? Acho que não... Afinal, é um rudimento que pode ser usado apenas para efeito num groove, por exemplo... O que acham???

    Baby Goblin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Locohawa
    E Double Note deve ser a mesma coisa que Double Stroke, quando você ataca e deixa a baqueta bater duas vezes na pele para o mesmo movimento.. ou não hehe :)

    naum.....vc naum deixa ela bater duas vezes...isso seria um FALCETE!!! vc tem de usar a mola para fazer double stroke...ou seja nada de usar rebote....apenas o total controle sobre as baquetas aplicando o principio da mola.
    qdo vc "deixa ela bater duas vezes" vc naum obtem um som claro e limpo, e sim um som cheio de notas falcetes...ou seja, como vc naum sabe o q ta fazendo qdo ta "rebotando rapido" pode ser q saia ate 3 hits de um lado....2 de outro....dps 2.....dps 3....fica sempre algo irregular...entendeu....

    falow

    Baby Goblin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Triplet

    LEGENDA:

    R: MAO DIREITA=RIGHT
    L: MAO ESQUERDA=LEFT
    o: Ghost NOTE=NOTA FANTASMA
    O: Slam=ACENTO DA NOTA


    PRATICA:

    O o o O o o O
    R L R L R L R

    mais claro q isso impossivel

    Locohawa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Baby Goblin
    Ahhn, valeu pela explicação.. também nunca tinha ouvido falar em "Double Note" =/

    Ah, corrigindo, é falsete e não "falcete"
    Não leve a mal hehe

    Baby Goblin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Locohawa
    hehehe tem mta coisa de batera q eu naum sei como escreve corretamente...mas tudo bem!!! valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem...