LIMPEZA DOS PRATOS

    Autor Mensagem
    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # abr/03


    Tipo, de quanto em quanto tempo é bom limpar os pratos c/ aquele produto especial?

    Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    QUAL O NOME DO PRODUTO??

    Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    EU SÓ PASSO WD QUANDO ELE FICA MUITO ESCURO

    Star
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu passo o Brasso ou o Kaol ficar com a aparência melhor.

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Idontnosei

    Bah, não lembro agora o nome do produto... mas acho que é Cymbal alguma coisa; é um produto amarelo-escuro, que deixa os pratos brilhando.

    Falou

    Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    SÓ APROVEITANDO ESSES PRODUTOS, TIRANDO O WD (MÉDIA DE 6,00 REAIS), SÃO CAROS???? E ONDE EU ENCONTRO??

    MAGRO DO BONFA
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Idontnosei

    Em lojas de instrumentos musicais tem. O meu paguei 10 pila.

    Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    também tem gente que passa um tipo de sabão e logo enxuga pra não enferrujar, mais sei lá naum confio muito

    Flavio Grana
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    lembrando q agua traz ferrugem, se nao secar direito so caga mais!

    Idontnosei
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Não confio muito nessa técnica de lavar prato

    Flavio Grana
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    tem que passar um pano com um pouco de WD fica do cacete!!!!

    Emerson
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    o produto bom é de ninguem menos que a ZILDJIAN.. chama-se ZILDJIAN PROFESSIONAL CYMBAL CLEANER CREAM... é uma pasta azulada, chega a sair até o logo do prato e deixa o bronze brilhando. Se essa pasta não limpar seu prato, esquece. Custa uns 20 reais, rende limpeza para uns 7 pratos.

    LFL
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    faz um tempo q eu naum limpo....! nem lembro o nome do produto!! mas tem mais alguma funcao..a naum ser dexa mais limpo..brilhando?!

    ROPERCUSSION
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Só use as pastas recomendadas, muito cuidado.
    O prato vem com uma fina camada , tipo verniz de proteção, cuidado para não retira-la.
    Vc pode manchar o prato para sempre.

    Marigo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    meus pratos começaram a surgir umas manchinhas meio marrom claras... tem mto no hi hat de cima e na borda do crash principalmente, axo q eh marca de dedo... como eu falo pra limpa-las?

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    de limpeza eu naum intendo mt, pq os prato q ficam na minha batera eu naum cuida, soh cuido os q eu tenhu no bag, mas dae dexando dentro dele achu q jah conserva bm. como os cara falaram lah em cima esses produtos ae devem ajuda, uma coisa q meu professor me disse uma vez e q eu utilizei num prato usado q eu comprei a um tempo, foi coloca limão, naum fui eu q fiz, mas segundo meus colegas qnd ele boto uma gota em cima do prato (o prato tava todo sujo, devia t uma borda de sujeira ou sei lah uq, eh bm velho, e tava mt feio) o prato fico mt mais limpo, como se fosse agua caindo na poeira por exemplo, tu v q o bagulho se abre e aparece bm o q tah embaixo. dae qnd eu vi o q eles tinham feito dava pra nota uma diferença do cacete em relação ao estado do prato. mas sei lah, como disse naum so de cuida dos q uso, intaum eh bom pergunta pra um professor, posso pergunta pro meu da proxima vez dae posto ae.

    DrummerZ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tou ressucitando o tópico pra tirar uma duvida minha ake.

    Eu queria saber uq vcs me sugerem. Adquiri um new beat usado ms ele está 'amarelo' meio manchado. Eu queria saber d algum produto p q eu possa recuperar akela cor original de bronze mesmo (não me importo com os logos, tanto pq, já estão gastos hehe).
    Ms não quero alterar o som dele. Alguem sabe d algum produto, ou como seria o trabalho caso eu mandasse a um luthier?

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # set/06
    · votar


    DrummerZ
    Esse pedaço "amarelo" provavelmente é uma região que perdeu o verniz. Minha sugestão é remover todo o verniz e os logos com ácido (Semorin) e reaplicar o verniz. O duro é achar o tal do verniz para metal. Eu já usei ácido pra remover manchas, mas o metal do prato fica desprotegido e reoxida facilmente, daí a necessidade de se reaplicar o verniz. NO seu caso, acho que as tais "pomadas" não resolvem, além de serem caras e difíceis de utilizar.

    [ ] ´s

    DrummerZ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Amok
    Na verdade, ele jah ta com os logos meio apagados. O problema eh o visual realmente. Como ele eh antigão, ta com marcas de uso: baquetadas, dedos, etc. Alem dessa provavel 'perda d verniz' q vc mencionou.
    Uma pergunta: esse semorin (se não me engano já havia sido mencionado em outro tópico não?) modifica a sonoridade do prato?
    Estou atras de uma solução q retome o visual do prato ms q não tire o som dele.

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # set/06
    · votar


    DrummerZ
    Eu já usei esse produto em um Ride. Não percebi nenhum diferença significativa. Teoricamente, a remoção da camada de verniz, se for resultar em alguma alteração no som, deve permitir mais "brilho" no som dos pratos, uma vez que a superficie do metal fica livre de impurezas. Mas, sinceramente, ainda mais para um chimbal, na prática, acho que não muda nada.

    B4TER4
    Veterano
    # set/06
    · votar


    aew aew

    bom eu so do tipo de olhar a pessoa por dentro

    com a batera eh a mesma coisa

    jah vi 2 K's completamente podres visualmente, mais quando tocaram, meu deus q som

    intaum eu naum arriscaria passa nda no prato, principalmente c fosse um new beat, c fosse um prato d latao e talz ateh tentava

    isso q o Amok disse d causar mais brilho e talz eu jah vi fazerem, mais nunca intendi, jah vi uns 6 pratos que os caras meio q lixaram em cima e disseram q melhorava o som, isso faiz um grande tempinho e naum intendia porcaria nenhuma d batera, mais ainda lembro

    eu sei lah DrummerZ
    huahuahuahuahuhuauhahua

    o prato eh seu =)
    huahuahuahuahuhuahuahu

    DrummerZ
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Amok
    Soh rpa finalizar a enxeção ake, ql verniz d metal q vc usou depois da aplicação?
    Vlw!

    B4TER4
    Ok. husahusahashusahuashus
    =P

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    DrummerZ
    ql verniz d metal q vc usou depois da aplicação?
    Aí é que está: não usei. A coloração do prato ficou permanentemente alterada, embora uniforme. O verniz é que dá a tonalidade visual "original" do prato. Quando é removido, a cor que aparece é a do metal. Sem o verniz, o prato se reoxida com mais facilidade, sendo necessárias limpezas mais frequentes. Estou pensando em aplicar cera automotiva pra ver se pelo menos retardo o processo de reoxidação.

    Quanto a lixar o prato, o que tenho a dizer é o seguinte: Pratos com acabamento "brilliant" (polidos) tem overtones mais graves. Isso resulta em um som com melnos brilho que os pratos com acabamento original (rugoso). O visu realmente é mais interessante, mas eu prefiro preservar o som.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LIMPEZA DOS PRATOS