Autor |
Mensagem |
euro Veterano |
# ago/04
fala pessoal ... a um tempo eu comprei uma bateria, botei alguns panos em cima das peças pra abafar o som, botei o bumbo em cima de tapetes e cobertores e mesmo assim não adiantou, as pessoas do prédio continuam reclamando do barulho. gostaria de saber se posso ter algum problema mais grave como estar sujeito a processo mesmo cumprindo a lei do silêncio que permite barulho até 22:00h ; mas ouvi falar que essa lei não é válida pra instrumentos musicais assim como ja ouvi que a bateria emite menos barulho que os decibéis permitidos ... estou em dúvida e não sei o que pode acontecer, alguém pode me dar uma ajuda? ou me explicar mais sobre?
|
bass_player Veterano |
# ago/04
· votar
euro
ai, tocar até as 22 pode numa boa...
depois das 22 nao rola mesmo...
|
guitar_nan Veterano |
# ago/04
· votar
amigo...existes peles q nao emitem soms.....ou panos especias q nao emitem sons.......tenta se enformar em alguma loja
|
thanatos Veterano |
# ago/04
· votar
coloca caixa d ovo na parede, deve ajudar tb
|
euro Veterano |
# ago/04
· votar
bass_player
então eu posso tocar mesmo sem problema nenhum até as 22? é permitido mesmo por lei?
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# ago/04
· votar
na lei vc pode tocar ateh as 22 sem problema, mas ai vai do predio cara...c os moradores resolverem entrar nma justiça contra vc por perturbação da paz c pode pagar uma multa fudida
|
cbjr na veia Veterano |
# ago/04
· votar
toca com quelas baquetas q parecem vassorinhas...
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar
coloca caixa d ovo na parede, deve ajudar tb
Nao adianta. Ele "filtra" o som interno, mas nao isola o som
então eu posso tocar mesmo sem problema nenhum até as 22? é permitido mesmo por lei?
Há limites mesmo ate 22h. Tem um certo valor permitido ate 22h, o aceitavel. Nao eh um valor tao baixo.
Mas apos 22h ai cai drasticamente o valor permitido
|
boi Veterano |
# ago/04
· votar
Cara, o correto, por lei é ate as 22h, o condominio, ou predio num pode mudar a lei; eu acho q ate as 22h se pode colocar o som no talo q é permitido, ja depois disso da policia. Aki na minha casa, qndo minha banda ensaia, nois poe os microfone no ultimo.
Se teria q ver na regras do predio se tem alguma coisa...
vo ver com meu pai aki, ele é advogado
|
euro Veterano |
# ago/04
· votar
boi
valeu cara, se voce puder me responder exatamente eu agradeço, porque estar sujeito a processo sem tem ciencia é ruim
|
PeDrinhu Veterano |
# ago/04
· votar
muito chato esse negocio d vizinhu encrencando veiu...
eu tbm moro num prediu....e mo chatice aqui tbm.....o foda e o bunbo q faz um som mais grave e da pra ouvir longe pa caraiu....
|
radu Veterano |
# ago/04
· votar
Caro EURO... acho que o melhor que vc pode fazer é marcar uma reunião com seus vizinhos e negociar um horário para que vc possa tocar sem stress. Eu tb toco e ainda bem que nenhum vizinho até hj me ligou pra reclamar, tb adoto a tática de botar um pano por cima da caixa pq realmente o esporro dela é mt grande. Uma outra solução que seria mais cara porém mt efetiva era vc revestir acusticamente seu quarto. Boa sorte. []´s
|
pedro cunha Veterano |
# mai/05
· votar
Kra deu policia la em ksa por causa disso...eu fikei puto pra kralho e fui verifikar a lei...o negocio eh o seguinte...vc pode fazer ate 85 decibeis dentro da hora(7 as 22)...um aviao decolando faz 125 decibeis vc conc ertasa n faz...vc nb pode ser processado antes de aparecet a abnt la pra medir seu ruido e ver c vc realmente faz 85Db...lembrando q esses 85Db eh na ksa de quem reclama...dentro da sua casa vc faz o esporro q quizer....so q tem q estar a 85Db na ksa de quem reclama...saco...espero ter ajudado geral... cya
|
GuiINSIDE Veterano |
# mai/05
· votar
Kra, uma vez a minha banda tava insainandu e daeh uma vizinha chamou a polícia. O guarda entro na ksa ond a gent tava ensiandu(o guarda tava sem um mandato, eram 16h e nós somos todos menores de idade) daeh ele mando nós para de ensaia ou entaum a mulher ia prestar uma queixa, falamos a história para nosso empresário e ele foi falar com o superior do guarda(sei lah o q aconteceu c o guarda mas ele deve ter no mínimo levado um baita dum xingão, hehe). Mas pra vc isolar o som o melhor eh EVA, q eh bem baratu.caixa d ovo naum rola, naum adianta nadah.
|
Andre Osbourne Veterano |
# jun/05
· votar
É fácil encontrar esse material (EVA)?? Qto custa +/-? Precisa de alguma preparação nas paredes e no teto para poder usá-lo? e por ultimo, pode ser usado inclusive no piso?
|