Sonar 3.1 Agrupando Canais

    Autor Mensagem
    KRecas
    Veterano
    # jul/04


    Alguém sabe como agrupar os canais no sonar, no caso de um gravação de bateria.????
    Ex: eu gravo a bateria em 10 canais separados....o que acontece é o seguinte, quando eu quero editar os canais, eu tenho que editar um por um.....no caso eu gostaria agrupar os canais, ai tudo que eu fizesse em um canal, faria automaticamente nos outros 9....se alguém puder me ajudar ficarei muito feliz........

    V. Augusto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu tenho o Sonar 3 Producer. Se eu estou entendendo direito, você grava em um determinado número de canais e na hora de editar (por efeitos, aumentar volume, editar em geral) você quer saber se tem como fazer isso de um modo geral? Muda de o canal um e a edição desse passa para os outros? Não tem como, cada canal é individual.

    Espero ter ajudado...não entendo nada de bateria, mas de teclado e piano sim...

    Tchau!

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    KRecas, você deve estar gravando com uma Delta 1010, não é?!

    Com certeza, existe uma maneira de agrupar os canais sim, só que eu desconheço esta aplicação.

    A slução seria você conectar os microfones à um mixer, e depois, a saída estereo do mixer você plugar em dois canais da Delta, pois assim facilitará a edição.

    Mas eu, particularmente, acho que o melhor jeito é a gravação em canais separados mesmo. Por que, por exemplo, na hora da edição, você quer colocar um efeito na caixa, e no bumbo não...
    Com os canais separados isto é possível, entende?!

    Espero ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    V. Augusto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tem como sarpa? É no Sonar 3??

    AndersonAmorim
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara !!

    Dá pra agrupar sim, vou ver se lembro como faz e te falo ...

    Só que, para a masterização, é melhor vc fazer a regulagem independente para cada canal.

    Cada peça peça vai pedir um tratamento diferente.

    []s

    Leonardo de Sousa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Se vc quer deixar todos os canais como se fosse 1 (mesclar) , aí é moleza, porém se você quer apenas agrupar para aplicar os efeitos em todos simultaneamente, eu desconheço.

    GabrielGuerra
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Krecas,

    é fácil! Para agrupar canais no Sonar você precisa criar um "Submaster". Explicando melhor: crie um canal que servirá para você mandar a saída dos canais de bateria. O nome disso é roteamento. Se ainda ficou complicado pra você, avise que eu tento explicar melhor.

    Um abraço

    Gabriel Guerra

    Cd independente. Defenda essa idéia!
    www.lifestorm.net

    Alex Formolo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cria um SubGrupo ou um Send Effect e direciona a saída para 1/2 da sua placa por exemplo em todas a pistas. Logo abaixo das tracks vc tem os subcanais, master e todos os controles, Mexendo ali em baixo vc mexe em todas as pistas que tenham a configuração do seu canal. Isso é muito bom para deixar pré efeitos para qdo se gravam projetos diferentes de baterias. Mas para isso o Sonar acho que é mais complicado de mexer que o Vega. Te aconselho a usar o Vega para esse lance.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar 3.1 Agrupando Canais