Autor |
Mensagem |
Mike Portnoy Veterano |
# jul/04
AEW pessoal!!!!! abri esse forum pra discutir essa pergunta polemica ( O Neil Peart ainda esta em forma?), pois eu tive a opurtunidade de assistir o show deles em Porto Alegre e fiquei paralisado depois de sua increvel performace, e de seu incrivel solo......porem há aqueles que dizem q ele esta velho demais....e outros q dizem q ele se abalou mto apos o tragico acidente da sua familia e por causa disso afetou sua capacidades de baterista.......... e ai? ELE EH O MESMO MR. PEART?
|
MetalDrummer Veterano |
# jul/04
· votar
Ahhhh cara...
Ponha algo na sua cabeça...
Neil Peart só vai ser fraco, sem técnica no dia em que ele for enterrado...
Sim, ele ficou abalado com a morte da esposa e em seguida com a filha, tanto que ele virou uma pessoa diofícil de se lidar, mas depois desse trágico acontecimento, ele passou a botar toda sua raiva e tristeza na bateria...
Ele não perdeu a forma de maneira nenhuma... e outra a forma física tb está intacta...é só ver pelo DVD os bracinhos dele quando ele toca...
falows
|
Soulface Veterano |
# jul/04
· votar
Por mais q a cabeça dele esteja abalada, as técnicas q ele possui já foram assimiladas pelo corpo. Garanto q muita coisa q ele faz, o corpo executa sem q ele precise pensar.
O máximo q pode acontecer devido a esses problemas, é ele perder um pouco o feeling, qm sabe a pegada... Mas ele nunca deixará de ser NEIL PEART!
|
DrumBaffo Veterano |
# jul/04
· votar
a tecnica no intrumento nã ose perde um exemplo disto e o buddy rich que aos + de 80 anos de idade detonava com sua velocidade e dinamica.....
|
Dangerous Girl Veterano |
# jul/04
· votar
porem há aqueles que dizem q ele esta velho demais....e outros q dizem q ele se abalou mto apos o tragico acidente da sua familia e por causa disso afetou sua capacidades de baterista.......... e ai? ELE EH O MESMO MR. PEART?
Nada a ver! Ele pode estar triste e abalado, mas a performance dele, putz, depois do show aki no Brasil, não precisamos nem discutir isso! ;)
|
Cabelera trash Veterano |
# jul/04
· votar
Mike Portnoy
Idade,nao tem nada a ver velho se não o proprio Portnoy ,estaria velho e por ae vai....
|
goedert Veterano |
# jul/04 · Editado por: Moderador
· votar
velho tá quem acha que ele tá velho... claro que com a idade chegando a técnica fala mais alto e a pegada fortíssima dá chão aos novos atalhos da técnica... mas de qq maneira é o grande mestre!
abração!
|
Diamond Dog Veterano |
# jul/04
· votar
Claro q está em forma, o cara continua tocando bem pra caramba, o único defeito dele é ser previsível, mas o Carl Palmer é tb e continua sendo meu baterista preferido, em nível d técnica, óbvio....
|
MetalDrummer Veterano |
# jul/04
· votar
Diamond Dog
vc falou uma coisa verdadeira...
eu sou fã número 1 do Neil e sempre que o rush lança algo eu já espero algo da bateria...
mas mesmo assim, ele pra mim é o melhor...
|
MetalDrummer Veterano |
# jul/04
· votar
mas se bem que todos os bateristas são previsíveis...
pois cada um tem um estilo próprio...
sei o que virá de um cd do rush, porque o neil peart é neil peart hehehe
assim que sei como virá um cd gravado pele gene hoglan, greg bissonet e muitos outros bateras...já que um batera põe o seu estilo na música...
|
Diamond Dog Veterano |
# jul/04
· votar
MetalDrummer
É verdade, todo baterista q tem estilo é previsível d certa forma, só q no caso do Peart ou do Palmer, isso se torna crônico.
Se vc escutar, por exemplo, os primeiros discos do Purple e do Blue Öyster, vc nota q apesar do estilo e ter efeitos previsíveis, eles sempre inovam em algum fator......
Mas deixo bem claro novamente q isso ñ influência diretamente o qnto o baterista toca.....
|
Mike Portnoy Veterano |
# jul/04
· votar
Peart é com certeza uns dos melhores bateristas atualmente, o q provou isso foi seu incrivel solo na turne vapor trails, que foi INCRIVEL, sem dizer o final do solo quando ele "brincou" em tocar um jazz!!!! td bem que ele é um cara "fechado" mas ele tem seus motivos!!!!!! não é qualquer um q perde a familia num curto periodo de tempo!!!! Mas o mais interresante é que ele é mtooooooooooo esperto(perecebam as letras do Rush),o proprio Peart ja lançou 4 livros!!! e sempre esta lendo, e quando não esta lendo, ele esta com as baquetas nas mãos!!!!! Realmente ele é demais.....o q resta agora bé torcer mto para que RUSH retorne ao Brasil com a sua turne de 30 anos!
OBS:os premios do grande MR.PEART
Melhor Baterista de Rock, 1980
Melhor Baterista de Rock, 1981
Melhor Baterista - estúdio, Moving Pictures, 1981
Melhor Baterista de Rock, 1982
Melhor Percussionista instrumental, 1982
Melhor Baterista, Exit... Stage Left, 1982
Melhor Multi-Percussionista, 1983
Hall Of Fame, 1983
Melhor Baterista de Rock, 1983
Melhor Baterista - estúdio, Signals, 1983
Melhor Baterista de Rock, 1984