O q vcs acham do Roger Taylor?

    Autor Mensagem
    Dangerous Girl
    Veterano
    # mai/04


    Eu gostaria de saber a opinião de vcs! Claro q kd baterista tem um estilo, independente de vcs curtirem ou não o Queen, eu gostaria de saber! Acho ele um ótimo baterista, embora o estilo dele tocar não seja muito complicado, sei lá!
    Q ceis acham???

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dangerous Girl
    Particularmente eu acho q um baterista ou qualquer outro instrumentista deve ser julgado só pelo q faz dentro de uma banda.
    Mas eu não conheço muito o trabalho do Roger Taylor. Se vc puder me passar alguma coisa (fora as mais conhecidas do Queen) pra eu ficar menos ignorante, eu agradeço! ;)

    Dangerous Girl
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Menos ignorante? Imagina, hahaha! Mas eu só conheço ele no Queen mesmo! nem sei se ele anda trabalhando por aí...:)

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dangerous Girl
    Vou dar uma pesquisada. Se souber de alguma coisa eu posto aki entõa! ;)

    graveheart
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dangerous Girl
    Apesar de como vc mesma disse, o estilo dele no Queen não exigia muita elaboração, mas mesmo assim ele tinha um estilo muito interessante.. curto muitas músicas dele no Queen, como Play the Game, Somebody to Love, o maravilhoso som dos pratos em Bohemian Rhapsody.. quem não ficou espantado com a simplicidade de We Will Rock You.. e o mais importante, não se limitava apenas a tocar bateria, escrevia várias músicas e tocava outros instrumentos, assim como os outros integrantes.

    adamo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    deve ser por isso q a bateria dele é simplória.

    MetalDrummer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    graveheart
    Concordo com esse cara aqui!!!!

    Mas eu curto uma música que é Show Must Go On que é muito boa

    Dangerous Girl
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    quem não ficou espantado com a simplicidade de We Will Rock You.. e o mais importante, não se limitava apenas a tocar bateria, escrevia várias músicas e tocava outros instrumentos, assim como os outros integrantes.
    Concordo com vc, é por essas e outras q eu curto esse cara!


    deve ser por isso q a bateria dele é simplória.
    A batera dele não é simplória! Lógico q não se vai comparar com as bateras de Neil Peart e Mike Portnoy, nada a ver, mas as bateras usadas nos shows do Queen eram da hora, bastante pratos e tons, sem exageros, claro...

    adamo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    me referia a sua capacidade como baterista... não sua bateria

    Dangerous Girl
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    me referia a sua capacidade como baterista... não sua bateria
    ah só, desculpa aí!

    Diamond Dog
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    adamo
    Vc só vai saber se o cara é "simplório" o dia q ele fizer um workshop...

    Soulface
    "Particularmente eu acho q um baterista ou qualquer outro instrumentista deve ser julgado só pelo q faz dentro de uma banda"
    Eu sei q é opnião pessoal, mas discordo cara. Tome base pelo Carl Palmer... vc julgaria ele qndo escutando Asia? Ou iria procurar ele no ELP?

    Dangerous Girl
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    É... o cara pode tá certo! Pq às vezes o cara tá numa banda q não tem akeeele estilo, saca, uma banda em q ele não pode colocar tudo o q ele sabe! O Queen não era uma banda de Rock pesado! Acho q Roger Taylor manja muito mais do q parece!! ;)

    keith moon
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Manu u cará num é aquele batera fodão...mais só por ser baterista do queen ja mostra q num é qualqé um...u cara é aquele batera q ta la pq foi u primero da banda...ele num c compara a um bonham ou a um keith moon ou a um mitch mitchels mais manda bem...principalmente em radio ga ga e under pressure

    Dangerous Girl
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Manda muito bem, Queen era A Banda, os caras são todos MUITO músicos mesmo!

    Amok
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Tropecei neste tópico e resolvi ressuscitar.

    Roger Taylor foi uma das minhas principais influências. Antes de ser uma banda taxada de "Fake Rock" por alguns críticos, o Queen fazia um hard rock extremamente competente. Sugiro ouvir: "Keep Yourself Alive" do álbum "Queen", onde Roger faz um solo simples mas muito seguro; a virada rapidíssima de "Fat Bottomed Girls" do álbum "Jazz" e as viradas complexas no encerramento "Tie your Mother Down" (do "A Day at the Races", o "album preto"), só pra mencionar algumas.
    Tive a oportunidade de assistir ao vivo ao primeiro show do Queen no Brasil (é, sou véio mesmo, fazer o q...). E fui brindado com um magnífico solo de tímpanos sinfônicos executado por Roger Taylor: foi nesta turnê:



    Para finalizar, tenho que mencionar que Roger Taylor é um músico completo: toca guitarra, baixo, teclados e faz um vocal muito parecido com o de Rod Stewart. Em seus projetos solo, Taylor simplesmente faz tudo, utilizando recursos de overdub.

    Long Live Roger Taylor \o/

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Na minha opinião, eu nunca achei o Roger Taylor um magnífico baterista, porém ele é daqueles tipo Lars Ulrich que ve-lo tocar é muito melhor do que apenas ouvir e ver Roger tocar é algo mais que maravilhoso!

    As músicas do Queen nunca foram músicas apelativas bateristicamente falando, mas a complexidade das composições da banda faz com que o Roger cresça não só como baterista, mas sim como um excelente músico e é aí que está a diferença dele pra muitos outros bateristas...

    Aliás, que qualidade perfeita a deste vídeo hein Amok!!! Sensacional...

    Apple_Head
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Um baterista foda que toca uma porrada de instrumentos que tinha uma voz maravilhosa e fazia uns falsetes de outro mundo, um ótimo compositor e sem contar que quando era jovem era gato pra krl pegava mto

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Acho que na maioria das músicas do Queen a bateria é mais pobre do que o que a música "pede". Tem bateristas que pecam pelo excesso, acho que Roger Taylor peca pela simplicidade.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Tem um solo de bateria, num dos shows do Queen, que os caras vão desmontando a bateria peça por peça, enquanto ele toca, até deixá-lo somente com a caixa... Depois vão montando, peça a peça novamente.

    Este solo é muito interessante, pois tem um foco diferente da maioria dos solos de batera por ai (muito chatos por sinal) e da pra ver o quanto o Roger Taylor domina os fundamentos básicos, paradidles, rufus e técnicas essenciais de bateria.

    Julia Hardy
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Baterista porradeiro. Jogava pro time. Não "perdia tempo" com firulices e o Queen não era esse tipo de banda mesmo. Sem contar que era um puta backing vocal. Coisa que não se vê mais.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Serio mesmo que tem gente que não gosta do Roger Taylor? Um dos músicos mais completos da sua geração? E tá longe de ser um baterista ruim. Todos os músicos do Queen deram uma simplificada do The Game em diante (isso é até mais perceptível no John Deacon do que no Roger Taylor). Mas assim como o Deacon mostra o que sabe em músicas como Millionaire Waltz, o Roger dá um show em várias dos primeiros discos, como o pessoal já citou aí.

    Ele tocava o que cabia na música. Os melhores momentos dele estão nos primeiros discos (até o Jazz) e nas performances ao vivo. Fora disso, a gente tem que louvar um batera dos anos 70 que entendia que solo de bateria em 99% dos casos é um saco.

    Vide o Mangini do Dream Theater que toca pra cacete mas só faz chatice.

    lamas92
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Tem sim alguém que toque mais, mas tem como falar mal do cara? O véi toca, canta, a banda dele foi e ainda é (na medida do possível) um sucesso estrondoso! Começaram por baixo e vieram crescendo, se firmando. Se houvesse alguém prego na banda, não seria o Queen que conhecemos. Se isso não é sucesso, não é acertar naquilo que se faz, não sei mais o que é.
    Vi o show do "Queen" no RIR.

    Se o cara é bom? Não, ele é ótimo! Só resta aplaudir!

    Rebuke
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    O Roger Taylor é daqueles bateristas estilo Lars ulrich ou nicko mcbrain. Ou seja, ele foi o precursor desses bateristas ridículos de bandas grandes.

    Vide o Mangini do Dream Theater que toca pra cacete mas só faz chatice.


    kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O q vcs acham do Roger Taylor?