Autor |
Mensagem |
raphael_aob Veterano |
# mai/04
olá, gostaria de saber algumas dicas para que eu possa realizar as viradas com mais facilidade, tipo dicas de posicionamento do corpo, como segurar a baqueta, se olhar sempre pro tambor que esta batendo, e outras coisas do tipo, e quem tiver tb postem tablaturas de viradas diversas que tb estara me ajudando muito (e tb ajudando outros), pois pederei treinar diversos tipos de viradas, obrigado!
|
Insano Veterano |
# mai/04
· votar
Soh uma dica: Jamais perca o tempo da musica na hora de uma virada! Se vc fizer isso acaba c/ a musica na hora.....
po kra tablatura procura na aula de bateria do cifraclub q eu acho q tem umas la...
|
Soulface Veterano |
# mai/04
· votar
Insano
Jamais perca o tempo da musica na hora de uma virada! Se vc fizer isso acaba c/ a musica na hora.....
Mas isso ele não pode fazer em parte alguma da música...
raphael_aob
O importante é vc manter a postura, mater os movimentos. Vc tem q saber oq está fazendo. Não é só sair dando voltas e voltas nos tons... Vc tem q idealizar uma virada e executá-la exatamente de acordo com isso. Se vc treinar isso sempre, não correrá o risco de sair do tempo, por exemplo. E tb podera fazer as viradas com precisão!
|
raphael_aob Veterano |
# mai/04
· votar
Insano
valews, é essa parada de naum sair do tempo da música é de lei mess, humm as viradas em partitura do cifraclub eu tenho, são mais simplificadas, queria uma variação melhor
|
BaTuK Veterano |
# mai/04
· votar
Bom dia pessoal!....
Raphael_oab-> Além das orientações que vc ja recebeu, é importante a prática diária e constante. Claro que isto também vai depender do seu nível quanto ao domínio do instrumento (tanto nos aspecto teórico quanto no prático). Reitero a fala do soulface quando ele diz que é preciso "saber o que se esta fazendo". E também, não queira ja sair fazendo um fill em toda velocidade. Treine devagar (isto é muito importante) até alcançar um bom nível.
[]´s
|
Insano Veterano |
# jun/04
· votar
foi mal galera admito q meu comentario foi completamente dispensavel... me expressei mal p/ k7!
mas voltando ao assunto lembrei de um exercicio muito maneiro, o unico problema eh q precisa de no minimo mais uma pessoa p/ fazer
tu combina com um outro musico (guitarrista, baixista...)
um levada ou ateh um riff. Vc separa um compasso (nrmalmnte o ultimo) para fazer viradas e recomeçar tudo de novo.
|
AndersonAmorim Veterano |
# jun/04
· votar
Quer uma dica:
- Ouça as músicas de um baterista que goste, tente reproduzir as viradas dele. Normalmente devem ter muitos tipos diferentes. Daqui há pouco vc vai fazer a sua mesclando o q aprende.
[]s
|
graveheart Veterano |
# jun/04
· votar
Durante a música eu sempre me imagino executando a virada antes de fazê-la.. os caras de uma banda q eu tocava não entendiam quando de vez em quando eles olhavam pra mim tocando e eu estava de olhos fechados.. no meu caso isso sempre me ajudou muito, não sei se será útil no seu caso.
|
adamo Veterano |
# jun/04
· votar
huaehuaehue... cada um q me aparece!
|
Hudson Rodrigues Veterano |
# jun/04
· votar
tente ter sensibilidade ao tocar.tente conciliar a frase com o ritmo. Por exemplo: em funk costuma-se usar poucas frases nos tons.Tente fazer frases pequenas na caixa
|
xanzao Veterano |
# jun/04
· votar
raphael_aob
| x-x ------------- | ----------------------------- |
Hi | ----------------- | -----------o-o--------------- |
S | ----------------- | oooo-o---------f---f--oooo—oo |
T | -----o----o-o-o-o | --------------------------o-- |
M | ---------o---o--o | ----------------------------- |
F | o-o--o--o--o---o- | oooo-o----------------------- |
B | o-o ------------- | oooo-o-----------o--o-------- |