Material da baqueta

    Autor Mensagem
    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04


    E ai

    Sei que é de madeira(as mais comuns) mas ja ouvi falar em baqueta de plastico ou ainda de acrilico....

    E disseram q da um timbre diferente (bom testar neh)

    Existe mesmo? O que acham? e o preco?

    Pq eh aniversario dele e tamo pensano e dar de presente...

    adamo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bom...
    conheço somente baquetas de madeira e de nylon(q vc colocou como plástico)... mas ñ troco madeira por nada nesse mundo...
    de preferência baquetas da Vic Firth.
    falow

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Vic Firth
    ah..ele tem dessa e mais umas de outras 2 marcas

    ele eh mo viciado em baqueta...testa de tudo antes de escolher qual usar...

    MetalDrummer
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GuitarHouse

    E ae ra´pá beleza???
    Bem cara, baqueta é muito pessoal, vai de gosto a gosto...

    Então, existem baquetas de madeira com ponta de madeira ou nylon.
    Existem baquetas da Phedra que são de fibra de carbono. É diferente, mas ao meu ver são muito ruins. Não gostei do som dela, mas é um atrativo a mais já que o timbre muda um pouco e elas são baratas, acho que até 2 reais dá.

    E há tb um tipo de baqueta que é muito caro que é da mesma marca que o Lars do Metallica usa. É da marca Ahead, mas eu aconselho a vc passar longe pois elas são realmente caras, pois são revestidas com alumínio e ela é cheia de coisa...

    Bom, as baquetas mais comuns são de madeira com onta de madeira ou de nylon. A gama de preços varia de 2 a 50 reais.
    Existem várias marcas como Ibanez, Phedra, Michael, Vic Firth, Pro Mark, Vater entre muitas outras...

    As melhores ao meu ver são da Pro Mark e da Vic Firth, pois são mais duráveis, mas isso depende do estilo do seu batera. Eu que toco metal curtos os modelos da Vic Firth do Ricardo Confessori e o Igor Cavalera. Da ibanez gosto do modelo 903 e o modelo 905 Heavy Metal, que é usado por Aquiles Priester.

    Então a gama de opções é muito grande, aconselho vc chegar como que ninguém quer nada e conversar com seu batera sobre baquetas, ae creio que vc fará uma ótima escolha de presente para ele...
    espero ter ajudado...
    qualquer coisa, me escreva unillever@yahoo.com.br
    e no titulo coloque que é sobre as baquetas lá do forum do cifra club, senão eu apago, por causa de virus e etc

    espero ter ajudado
    ãbraços

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MetalDrummer
    valeu..esclareceu muita coisa...
    na verdade queria dar de lembranca mesmo...acho que vou olhar uns modelos exoticos.

    Obrigado...

    krysnamurty
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    A melhor madeira pra baqueta é o Hickory (nogueira), geralmente as baquetas Vic Firth, Pro Mark, Zildjian, Vater e outras são feitas nessa madeira. Baquetas em outro material, tipo: nylon, fibra de carbono, etc... vai depender do estilo que vc quer tocar, mas o som perfeito dos tambores vc só vai conseguir com baquetas de madeira mesmo.

    Vlw!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Material da baqueta