Baqueta...

Autor Mensagem
    machidrums
    Veterano
    # abr/04

aew pessoal.. tipow temm essa de quem ta comecando a tocar batera. tem baqueta certa..??? baqueta mais leve..? mais pesada..? sei la sabe.. existe isso ou va de cada 1 gostar de tal baqueta..!!!. eu vi uma da marca Liverpol 7A. era cumprida e meio fina. e levinha gostei dela soh q nao comprei. tava 12 conto...? o q vcs acham

graveheart
    Veterano
    # abr/04
    · votar

machidrums
    cara não tem isso te baqueta certa pra iniciante, baqueta pra profissional não.. testa os vários modelos e vê qual vc curte mais, se é uma mais leve ou mais pesada.
    Valeu!

Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar

assunto encerrado. hehehehe

maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar

machidrums
    Depende só do gosto pessoal. Tem um tipo que parece um monte de palito de churrasquinho, te indico essa pra treinar em casa e não enlouquecer a vizinhança. hehe

Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar

maggie
    Palito de churrasquinho vc pegou pesado hein! hahahahahaha
    Fala lá no fórum de guitarra q corda é um monte de arame de grossura diferente pra vc ver oq acontece!aheuahuhaeuhaeuha! ;)

maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar

machidrums
    Dá uma olhada nesses sites:

http://www.mikebalter.com/
    www.phedra.com.br

graveheart
    Veterano
    # abr/04
    · votar

Eu por exemplo preciso usar baquetas mais leves pq eu sou meio "gorila" na bateria, mando o braço mesmo.. aí se eu usar uma baqueta mais pesada eu detono as peles rapidinho.

maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar

Soulface
    Palito de churrasquinho vc pegou pesado hein! hahahahahaha

...

Bem, desculpe aí se ofendi...

Mas foi um baterista que me descreveu assim a baqueta dele!! huahuahua

Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar

maggie
    Eu não ligo não maggie, mas não posso deixar passar né! hehehe
    =*

machidrums
    Veterano
    # abr/04
    · votar

blz. valeu aew...

GuiGui
    Veterano
    # abr/04
    · votar

Guigui
    Pra quem tá começando (se q seguir alguma coisa) o ideal eh naum pegah baqueta mto cara, pq vc naum tá acostumado a tocah ainda.
    Mas se quiseh pode pegah qualquer tipo...
    Isso eh de cada um...

ozzy_celso
    Veterano
    # abr/04
    · votar

machidrums
    cara tdo na bateria eh do jeito q vc quiser...vc naum precisa seguir um certo padrão....do jeito q ela t agradar + vc configura ela , afina...e etc...eu uso as Liverpool e tenesse (q são sublinha da liverpool tbm)....ambas 7A e ponta d madeira....as da orion são mto boas tbm + as liverpool e tenesee são + em conta...em geral vai ta tdo na faixa q vc falo...d R$10,00 pra +....blza meo...vai na q vc gosta +....

TheWebSpider
    Veterano
    # abr/04
    · votar

legal; a 7A nunca toquei entao nao posso ajuda muito mas a 5A eh boa tanto pra iniciante, pois tem um peso e tamanho medio, eh a q uso

Ferrari
    Veterano
    # abr/04
    · votar

como funciona essa mediçao? 7a 5a....?

GirlyGirl
    Veterano
    # abr/04
    · votar

Ola,

pede os catalogos das marcas de baqueta. Tipo no site da vic e da promarck!! ja que nao da pra testar todas vc testa as basicas 7a( mais fininhas e leves) 5a( pouco mais pesada e mais 'larga'), ai depois vc compara as medidas no catalogo,ai vc ja tem uma ideia melhor sobre as baquetas quem sabe arrisca pegar uma assinada? quem sabe??
    Po pedir catalogo funcionou pra mim assim me deu uma ideia da variedade de baquetas existentes!! =))

AntiPlagio
    Veterano
    # abr/04
    · votar

tudo depende do estilo que voce vai tocar tambem...

Nathalia Monteiro
    Veterano
    # abr/04
    · votar

eu acho melhor (se você for levar a sério mesmo.......rsrsrs) vc pegar de início uma baqueta mais leve...pq assim vai ser mais fácil se acostumar com as outras.blz?

MetalDrummer
    Veterano
    # abr/04
    · votar

AntiPlagio
    Eu não concordo...

Já viu as baquetas que o Mike Portnoy usa??? São mais leves e finas que uma 7A.

Dream Theater é pesado mas ele usa baqueta leve...
    não tem nada a ver usar a baqueta por causa do estilo...
    Isso vai de baterista para baterista.
    Para tocar as músicas rápidas do Angram como Nova Era, uso baquetas mais leves, mas o Aquiles já usa um "cabo de vassoura". Então eu acho que depende.

ozzy_celso
    Veterano
    # abr/04
    · votar

MetalDrummer
    uhahuahua concordo plenamente cara....+ cabo d vassoura eh foda...huahauha...eu sei lah...vai msm como vc curti +...eu curto baquetas tpw 7A....por isso uso elas...

MetalDrummer
    Veterano
    # abr/04
    · votar

ozzy_celso

Eu faço assim: músicas mais rápidas, baquetas mais leves...e músicas mais cadenciadas, abaquetas mais pesadas hehehe

E a baqueta do Aquiçles é mosntruosa. Procura a Ibanez 905 Heavy Metal e vc vai ver o que estou falando

diegopedron
    Veterano
    # abr/04
    · votar

Vic Firth 7A

ozzy_celso
    Veterano
    # abr/04
    · votar

ozzy_celso
    huahuaha ja vi...eh mto cabulosa msm

WooHoO
    Veterano
    # abr/04
    · votar

tipow.. so novato nesse fórum e comecei a toka batera a 1 mes e pocow =)
    eu to usando a baketa da Phedra..5A
    to gostando dela eh levinha =)

machidrums
    Veterano
    # abr/04
    · votar

aew galera comprei uma baqueta C.Ibanez 908 modelo duda neves
    ponta de nylon. eh cumprida meio pesadinha..! gostei dela. o q vcs acham dela..?

MaGGoT
    Veterano
    # abr/04
    · votar

aew me cadastrei hoje aqui pra particpa dos fórum ...
    assim eu sempre costumei usa baquetas Ibanez 906 905 ou 908, as baquetas Ibanez na minha opinião são de boa qualidade e tem um bom preço ...

por esses dias ae conheci umas tal de pro star q eu to usando e to achando mto boas tbm

vlw ae

AbAjUr
    Veterano
    # abr/04
    · votar

pega uma 5A pq eh uma baqueta q se vc acostumar a tocar com ela vc toca com qqr outra....(a grosso modo/....rs)

machidrums
    Veterano
    # abr/04
    · votar

Abajur
    pode cre td mundo fala na baqueta 5A

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Baqueta...