manter a baqueta pressionada da caixa!

    Autor Mensagem
    raphael_aob
    Veterano
    # mar/04


    gostaria de saber se quando eu estiver tokanu eu manter a baqueta pressionada na caixa iss irá interferir no som?, pq eu tenho o custume de tokar e manter a baqueta pressionada assim como no bumbo, as vezes penso em exercitar naum pressionando, mas gostaria de saber se iss interferi de modo que o som mude, ou se interfere na evolução mess de minhas tecnicas.

    machidrums
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tipow kra eu tenho mania de ficar com o pé presionado no Bumbo nao sei pq..nao consigo sem deixar ele meio q pressionado no bumbo..

    raphael_aob
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    boto fé, é no bumbo é mais normal pela parada de tokar com a ponta do pé, eu tb toko assim, e acho q sempre vo tokar, agora sobre a caixa fica minha dúvida em relação a interferir em alguma coisa...

    machidrums
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tipow eu nunca vi alg ficar com a baqueta pressionada na caixa... no bumbo. eu ja vi.. ai se interfere eu ja nao sei msm..

    Crazy Batera
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    raphael_aob
    aew meu professor disse que tu batendo e segurando com a baqueta o som muda , ele sai mais abafado...não da aquele pá seria mais um pa....hehe... mas muda sim,e ele sempre disse pra ñ manter pressionada....

    Crazy Batera
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    começa a treina a técnica do ponto..... pra ir perdendo este costume....ele me mandou fazer isso.... mesmo sabendo que eu ñ bato e sguro pressionada..

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    raphael_aob
    Além de ter esse lance q o Crazy Batera falou, se vc não "tirar a baqueta" da pele, consequentemente ela vai bater mais de uma vez. O rebote é inevitável. Se for em ensaios, não tem maiores problemas. Mas em caso de gravações de estúdio, isso pode dar um trabalho danado pra editar.
    Qnto ao pedal, é mais comum deixar encostado depois de bater. Uma vez q a pele do bumbo não tem a mesma tensão q a pele da caixa e o peso da perna ir para o pedal, dificultando rebotes desnecessários.

    CaprIcorN
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ae raphael frm,

    Sobre de manter a baqueta precionada na caixa o craze batera e o soulface ja falaram tudo mais sobre o bumbo eu li na modern drummer desse mes na pg 12 que se vc tocar com o batedor e tirar o pe ele vai soar mais e mais bonito e isso e mais pa musicas lentas e se vc enterra o pe com o pedal e deixa o pedal interrado la vc vai te um grande ataque com uma ressonancia rapida....
    Espero pode te ajudado ai e flw

    Tank Girl
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    raphael_aob


    eu tbm tinha essa mania.. mas eu descobri q tocar e tirar fica mais bonito... treina e rapidim c pega o jeito

    raphael_aob
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    é, valews as dicas ae galera :D, realmente vo treinar pra acabar com essa mania da caixa, intaum com iss vo poder até trabalhar bem melhor meus rebotes e tals, valews

    DrumBaffo
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    é o seguinte existem varia maneiras de sa bater na caixa a mais cimum que deixa o som mais bonito e conhecida como "ring shot" que consiste em bater no aro da caixa combinado com a pele e depois vc não apoia a baqueta na pele deixa a pele soar a mesma coisa vale para a pedal o som sai melhor se vc não colar o batedor na pele ......tocando ao vivo não tem problemas mas se vc for gravar em estudio com sertesa o som vai sair prejudicado então treine não colar o bated0or na pele ...espero ter ajudado

    www.baffo.com.br

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    raphael_aob
    Bem.....no bumbo é normal.....mas na caixa...acho q naum....bem...é bom levantar a baketa pra vc ja estar preparado pra proxima "baketada"...hahahah....daí vc vai bater mais forte ou mais fraco dependendo da altura da baketa: tipo, se vc deixar mais embaixo é mais difil de bater forte......bla bla bla...rsrs...
    entaum...eu naum sei muito bem sobre isso...mas os caras aí entendem...
    bjinhus

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    raphael_aob
    eu tbem tenho mania de deixar o bumbo precionado, isso atrapalha um pouco c vc usar pedal duplo e manter os dois pes precionados... abafa um pouco o som, fica estranho, mas da caixa num tem problema, soh num deixar ela repicar

    DrumBaffo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mas lembremse se vcs forem gravar o tecnico de som vai faser vcs não colarem o pedal no bumbo.....

    aconteceu comigo a uns 5 anos atráz depois me policiei e acostumei a tocar sem colar no bumbo e o som melhorou tbm

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mas lembremse se vcs forem gravar o tecnico de som vai faser vcs não colarem o pedal no bumbo.....
    Depende muito hein... Acho q não chega a ser uma regra.

    Tank Girl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    raphael_aob


    gostaria de saber se quando eu estiver tokanu eu manter a baqueta pressionada na caixa iss irá interferir no som?,



    interfere sim. pressionada, o som sai mais seco, tipo um PÁ. tirando fica amis um PÁ!!!! é bem mais pancada. mto melhor. eu tbm tocava com ela pressionada, no inicio, mas eu tirei esse vicio no começo.

    Cabelera trash
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    raphael_aob
    Pode até mudar o som ,mais vc perdera velocidade ,se for executar musicas mais rapidas!!!
    E se torna uma mania ,mais seu professor quando vc iniciou ,nao te explicou q vc nao pode usar vicios no começo ,pois para tira-los fica mais dificil...

    goedert
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    fala mano... para um melhor rendimento, um estalo maior e mais definição seria legal vc golpear... ou seja, bate e volta para vc golpear novamente.

    abração!

    HERRERA
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tudo bom amigao.Tm um conceito legal que eu aprendi sobre ficar com o bumbo pessionado ou nao,e a mesma coisa quando voce vai dar um soco,faça um teste com alguem (rsrsr),ou com algo,atinga a superficie e mantenha pressionado a sua mao e soque novamente,depois faça o teste da seguinte forma soque na mesma pessoa (rsr) ou em algo so que desta vez atinge a superficie e imediatamnete apos atingir a superficie retorne para a posiçao inicial e soque novamente criando um balanço que ira lhe proporcionar velocidade e mais controle.Abraçao

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HERRERA
    q violência!!! ehueaheauheauehauhea

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a manter a baqueta pressionada da caixa!