Bateristas-raça em extinção ?

Autor Mensagem
tommy_iommi
Veterano
# mar/04
· votar


tem 3 bateristas na minha turma... 1 parece q vai larga, 1 toca bem e o outro nem sei...

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


Hoje eu tava com uns dos meus colegas que eram da minha antiga banda e acho que o batera ta dando umas largadas pra eu falar da banda,mas nem falei e faz tempo,vou ver se rola um retorno quem sabe.

ziotti
Veterano
# mar/04
· votar


aki em rp o problema não é achar batera... o problema é achar um batera q toq legalzinho(nada de mto fodão) e q TENHA o instrumento

RaphaRhoads
Veterano
# mar/04
· votar


O foda eh q hj em dia mais e mais pessoas vão morar em apartamento, e os batera fikam sem lugar pra bateria.....até eu aki briguei com o sindico pq eu num podia toar guitarra q tinham colocado uma lei de condominio proibindo instrumentos musicais no predio......foda issu...

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


RaphaRhoads
é tb tem disso esses filhos das putas......

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


existem bm menos bateristas mesmo... q baixistas e principalmente guitarristas. motivo? achu q a bateria necessita d espaço, considero tb mais cara e eh ateh um exercicio fisico. envolve tb todos os membros, eh normalmente (e estranhamento) como o "metronomo" da banda... normalmente eles se tocam no tempo mt melhor q ql qr outro, guiam praticamente a banda... eu tb to procurando um, apesar d tb tocar bateria. vcs q procuram aqui no brasil tentem ver lah no www.batera.com.br . mas mesmo assim eh dificil as vezes achar aquilo q realmente precisamos ou queremos

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants
Desculpa quem criou o tópico, mas eu tive que mudar o titulo do tópico eheh. Meu olho tava doendo.
Eu até fikei quieto, mas vc num perdoa né! hahahahahha

Esse fato q muitos falam q é difícil achar baterista q toque bem, é simplesmente pelo fato de muitos "ignorantes" acharem q tocar bateria é só bater nos "tambores". Pensam q ter força e velocidade basta. "ahh, num saindo do tempo tá bom..." (quntas vezes eu já não escutei isso).
Bateria eu acho q é um instrumento q mais se precisa de dedicação. Por mais q vc tenha em mente oq é necessário fazer, o corpo nem sempre obedece. E é aí q muita gente tropeça.

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Se vcs estão reclamando, imaginem eu que moro no fim do mundo. Eu soh conheço uns 5 caras que tocam guitarra, um que toca baixo e um que toca bateria, mas eles jah tem banda, então naum sobra ninguém... Cidade pequena eh foda...

Whatever
Veterano
# mar/04
· votar


bocao
q cidade c mora cara?


tipo, eu comecei na guita e vocal, hj eu toco baixo e bateria tbm, ainda sou mto mais guitarrista, mas eu sinto verdadeiro tezão em tocar bateria...

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Whatever
Moro em Santa Rita do Sapucaí, MG. Aqui tem mais ou menos uns 40.000 habitantes... Ateh sei de uns caras que tocam aqui, mas nenhum sabe tocar direito, e eu tbm nem troco idéias com eles... Tem um colega meu que vai ganhar uma batera em Julho, mas até ele pegar o jeito... sem contar que ainda vai faltar baixista e vocal.

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Ah esqueci de dizer, eu toco guitarra...

ADrummer__
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: ADrummer__
· votar


Boa tarde galera.

Cara, sou baterista e aqui por Manaus a gente até encontra pessoas pra tocar e tal mas, por exemplo, no meu caso, até tinha uma turma que a gente chegava a tocar, mas era ralado pra combinar um dia certo, até pq ganhar dinheiro aqui com banda não é fácil, pessoal não valoriza, e todo mundo tem família né, aí tem seus empregos e tal.. mas com o tempo vão deixando o lance de tocar meio que de lado, eu tmbm tenho um emprego mas tento me manter exercitando as técnicas pra não perder, até pq amo meu instrumento.

O lance de ter o instrumento em condomínio é f#da mesmo, pensando nisso eu cheguei a investir duas vezes em bateria, da primeira vez comprei uma bateria convencional, era boa e tal mas dava muito trabalho ficar levando e trazendo, sem falar que não é em qualquer lugar que vc monta né, sempre tem gente que reclama por causa da propagação do som, então vendi e comprei uma bateria eletrônica, não me arrependo e até hoje ela me supre.

[Quem quiser conferir, eu utilizo ela no meu canal, dá uma olhada lá: https://www.youtube.com/channel/UCXUgY9YpYosGvlXNcv52lVg?view_as=subsc riber ]

Hoje em dia a maior dificuldade, ao meu ver, é encontrar pessoas que realmente gostem e queiram separar um tempo pro seu instrumento e pra banda, sei que não é fácil nos dias corridos que todos tem, mas quando se realmente gosta de algo sempre arranjamos um jeito.

Will Bejar
Veterano
# mar/18
· votar


ADrummer__
https://www.youtube.com/channel/UCXUgY9YpYosGvlXNcv52lVg?view_as=subs c riber ]
Carai!!! Não sabia que dava pra fazer tudo isso com uma bateria eletrônica desse tipo...

JJJ
Veterano
# mar/18 · Editado por: JJJ
· votar


Se estavam em extinção em 2004... Hoje só restam as ossadas!

ADrummer__

Eu tinha uma Yamaha DD50, mas vendi pra comprar uma batera eletrônica de chão. A minha Yamaha tinha um problema chatíssimo de detecção de batida, quando você tocava mais de um pad ao mesmo tempo (volta e meia falhava). Essa 65 aí tem isso?

ADrummer__
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: ADrummer__
· votar


Will Bejar

Brother, eu também não sabia, tinha até um certo preconceito com baterias eletrônicas, mas depois que você testa em uma e começa a ver a gama de coisas que dá pra fazer, puts.. dependendo do equipamento e do investimento, acredito que se consegue uma qualidade e um aproveitamento ao nível ou até superior de uma bateria convencional.

JJJ

Cheguei a sentir esse problema usando a bateria com o módulo padrão dela, esse que já vem acoplado nela, mas quando eu a comprei o meu objetivo já era de utilizar em conjunto com algum programa daw no pc através do cabo mid/usb, dessa forma os pads ao invés de serem controlados pelo módulo acoplado na bateria, passam a ser controlados pelo módulo no pc, depois disso, esse problema sumiu, não sinto falhas desse tipo, acredito que isso seja falha de processamento do próprio módulo que vem nela. Utilizar pelo pc é uma solução, além de ampliar e poder utilizar uma variedade de recursos.

JJJ
Veterano
# mar/18
· votar


ADrummer__

Interessante. Não me recordo se isso acontecia quando ligada via midi...

Alvaro Contracultura
Membro Novato
# abr/18
· votar


RAPEIZES:
Confiram o vídeo com um dos primeiro baterista de Curitiba - Negrett, aqui nas lives da Escola Contracultura!

Vejam as histórias... uma delícia.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateristas-raça em extinção ?