Addictive Drums não detecta todas notas MIDI

Autor Mensagem
    Mengatto
    Membro Novato
    # 07/jan/25 15:33

Fala rapaziada. Blz?
    Estou com um problema quando conecto a bateria eletronica no Addictive Drums. Flans e notas mais rápidas ele não detecta. O mapeamento está ok. Estou usando caso USB A+B. Já troquei o cabo e nada. Não sei se tem haver, mas já usei com ASIO4ALL, já usei com interface de audio pra ver se era problema de latência e tb não resolveu.
    Sabem me dizer se existe alguma configuração de sensibilidade no AD que possa resolver isso?
    PS.: Se eu plugar o fone direto no módulo ok, a bateria está fazendo a captação certinho.

Wanton
    Veterano
    # 07/jan/25 23:05
    · votar

Mengatto

Já tentou outro VSTi de batera?

makumbator
    Moderador
    # 08/jan/25 16:12
    · votar

Mengatto

Além de testar com outros VSTis, uma ideia é usar um programa que monitora a comunicação midi e checar se realmente todas as informações que deveriam estar sendo recebidas estão chegando no computador.

Aqui um para Windows e Mac OS:

https://hautetechnique.com/midi/midiview/

Mengatto
    Membro Novato
    # 28/jan/25 11:29
    · votar

Daí rapaziada. Testei com o EZDrummer tb. Mesma coisa. Testei até em outro computador. E notei que se eu bato fraco, o sinal chega ok. Se bato forte, falha. Engraçado que só acontece com o VST. O som da bateria sai certinho, ou seja, não é problema de trigger. Vou instalar esse programa pra testar.

shoyoninja
    Veterano
    # 03/fev/25 21:20
    · votar

Grave o midi que a bateria está produzindo. O problema vai ficar aparente olhando as notas gravadas.

shoyoninja
    Veterano
    # 03/fev/25 21:21
    · votar

Grave o midi que a bateria está produzindo. O problema vai ficar aparente olhando as notas gravadas, aí você resolve. Muito provavelmente alguma configuração no mapeamento da bateria.

shoyoninja
    Veterano
    # 03/fev/25 21:21
    · votar

Grave o midi que a bateria está produzindo. O problema vai ficar aparente olhando as notas gravadas, aí você resolve. Muito provavelmente alguma configuração no mapeamento da bateria.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Addictive Drums não detecta todas notas MIDI