Autor |
Mensagem |
Mengatto Membro Novato |
# 07/jan/25 15:33
Fala rapaziada. Blz? Estou com um problema quando conecto a bateria eletronica no Addictive Drums. Flans e notas mais rápidas ele não detecta. O mapeamento está ok. Estou usando caso USB A+B. Já troquei o cabo e nada. Não sei se tem haver, mas já usei com ASIO4ALL, já usei com interface de audio pra ver se era problema de latência e tb não resolveu. Sabem me dizer se existe alguma configuração de sensibilidade no AD que possa resolver isso? PS.: Se eu plugar o fone direto no módulo ok, a bateria está fazendo a captação certinho.
|
Wanton Veterano |
# 07/jan/25 23:05
· votar
Mengatto
Já tentou outro VSTi de batera?
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# 08/jan/25 16:12
· votar
Mengatto
Além de testar com outros VSTis, uma ideia é usar um programa que monitora a comunicação midi e checar se realmente todas as informações que deveriam estar sendo recebidas estão chegando no computador.
Aqui um para Windows e Mac OS:
https://hautetechnique.com/midi/midiview/
|
Mengatto Membro Novato |
# 28/jan/25 11:29
· votar
Daí rapaziada. Testei com o EZDrummer tb. Mesma coisa. Testei até em outro computador. E notei que se eu bato fraco, o sinal chega ok. Se bato forte, falha. Engraçado que só acontece com o VST. O som da bateria sai certinho, ou seja, não é problema de trigger. Vou instalar esse programa pra testar.
|
shoyoninja Veterano |
# 03/fev/25 21:20
· votar
Grave o midi que a bateria está produzindo. O problema vai ficar aparente olhando as notas gravadas.
|
shoyoninja Veterano |
# 03/fev/25 21:21
· votar
Grave o midi que a bateria está produzindo. O problema vai ficar aparente olhando as notas gravadas, aí você resolve. Muito provavelmente alguma configuração no mapeamento da bateria.
|
shoyoninja Veterano |
# 03/fev/25 21:21
· votar
Grave o midi que a bateria está produzindo. O problema vai ficar aparente olhando as notas gravadas, aí você resolve. Muito provavelmente alguma configuração no mapeamento da bateria.
|