Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Bateria
Gravando bateria com um mic dinamico.
Autor
Mensagem
Cmolena
Membro Novato
#
ago/21
Galera, fiz um vídeozinho simples no Youtube gravando bateria com um microfone dinamico, no caso o SM57 mesmo. Queria saber o que cês acham...sei que já tem alguns videos desse tipo por aí, mas eu queria fazer um bem simples e direto ao ponto.
Poderiam dar um feedback? Quem sabe também não ajude também algumas pessoas aí que querem ver como gravar com um mic só!
Ningen
Veterano
#
ago/21
· Editado por: Ningen
·
votar
Cmolena
Poderiam dar um feedback?
Contras: Acredito que há termos mais estabelecidos/convencionados, melhores, para o que você quis chamar de "take" e "mix".
Take geralmente é utilizado para quando você toca a mesma coisa/trecho várias vezes.. E enumera aquilo como Take 1, Take 2 e etc.
E se você só usou um microfone, não está exatamente mixando... Está processando.
Já quando você colocou Mix+Música, ali você mixando a bateria com os outros instrumentos.
Além disso, acho que faltou você explicar o que fez e porque fez.
Processou como? Porquê?
Parecia que você iria ensinar uma porção de coisas mas acabou que virou só 2 exemplos do método do Tchad Blake.
Prós: Timbre. Esse é um timbre que costumo gostar e principalmente o primeiro ritmo me agradou bastante.
anderson_gesteira
Membro Novato
#
ago/21
·
votar
Cmolena
no quesito som ficou bom. Mas poderia mostrar realmente o que de cada coisa. Pq por exemplo considerando que fosse buscar um video assim no youtube eu queria saber a posição ideal do microfone, e como processar ele na mesa de som (no quesito msm de ganho e tals, pq precisa de um jeito pra lidar com outros instrumentos pra se ter um timbre legal- pq por exemplo vejo muitas vezes o pessoal querendo microfonar o bumbo e um pras outra pessas, e com um mic teria q ter algo pra dar essa compensada no bumbo)
Rasistskiy Stalker
Membro Novato
#
set/21
·
votar
Gostei do som que você tirou do kit.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Gravando bateria com um mic dinamico.
Sonar gravando a bateria
Gravando Bateria C/ M-Audio Fast Track 2
Gravando o som da bateria
MINHA BATERIA EH UMA BATERIA PEAVEY(isso eh bom???)
O que compensa mais: bateria eletrônica ou bateria de treino triggada?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio