Bateria eletrônica barata

    Autor Mensagem
    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jul/21


    Pessoal, primeiramente queria dizer que usei a busca, e no tópico de compras, ultima pergunta tem um ano e nenhuma resposta, ou seja, tá bem parado.

    Então vamos ao que interessa, estou interessado em comprar uma bateria eletronica para aprender, bem simples, só pra aprender em casa mesmo (não toco nada). Não pretendo levar muito a frente e se tornar um baterista ou tocar em outros lugares com ela, já que meu lance é com as cordas (violão e guitarra). Queria só aprender pra quando precisar, eu consiga suprir o batera na igreja (lá já tem a bateria).

    Então queria algo simples mesmo, pra aprender, e que seja barato, se possível, até 300 reais (pode ser usada, sem problemas). Não sei se é possível algo nesse preço que não seja um brinquedo, porque não conheço da área, então queria dicas e indicações de voces que conhecem do assunto. Basicamente, algo barato que eu consiga aprender e treinar

    Grande abraço, valeu!

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    MateusJMDG Pelo q diz quer substituir eventualmente o baterista, então acredito que deva investir em Pad's pra estudos, pq com esse orçamento é o que é possível fazer. Ai treinando em casa seria só ensaiar com a própria batera quando for preciso, pq uma bateria eletrônica nova ñ sai por menos d R$ 1000,00. Tem inclusive aulas no cifra club ensinando a treinar bateria usando pad d estudo (voltado pra essa época d pandemia q teve baterista q ficou sem poder usar a bateria por ter ficado em casa)

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jul/21 · Editado por: MateusJMDG
    · votar


    anderson_gesteira
    Você estaria falando disso? https://youtu.be/34Qa14Um70s
    Se for, acho que não compensa isso pra mim, acho que seria mais pra quem já toca pra treinar, eu não sei nada de bateria ainda, então precisaria de uma estrutura mínima de bateria pra ir me acostumando com o tempo (onde tocar) e o som de cada coisa (e a posição de cada coisa).

    Então acho que esse pad não serviria pra mim, porque eu preciso mesmo aprender a tocar bateria, e que teria ter o som de bateria mesmo, apesar de não querer ser um baterista profissional e tal, e nem levar pra outros lugares essa bateria eletronica, eu queria saber tocar, e tem um som de batera em casa, mesmo que numa eletronica simples

    https://youtu.be/IGLaqhdEr_Y Eu tinha visto essa ontem, bem simples, na minha faixa de preço, mas por ter o chimbal invertido posição com a caixa (pelo que entendi, se tiver errado me corrija) seria mais complicado quando eu fosse tocar com uma acústica "padrão", não seria? E também o fato de não ser uma estrutura mesmo de uma bateria (como uma acustica ou eletronica mais cara), consequentemente distancias diferentes entre cada coisa, seria um empecilho?
    https://youtu.be/9pZeofQjjSA Essa já tem a caixa e o chimbal nos lugares certos, mas um surdo a menos.

    Bem, me desculpe por te encher de perguntas, mas é que estou em dúvida mesmo, valeu

    HortaRates
    Membro
    # jul/21 · Editado por: HortaRates
    · votar


    MateusJMDG
    Eu acho que você está com uma abordagem errada pro seu problema. Essas baterias que você linkou são brinquedos, e na minha opinião elas vão agregar tanto quanto baixar um aplicativo de tocar bateria no seu celular. Você não precisar de "ter o som de bateria" pra poder praticar a bateria. Ajuda, torna a prática mais divertida, mas não é necessário.

    Com esse seu orçamento, a melhor coisa que daria pra conseguir é algo como uma bateria praticável, tipo essa: https://www.bateriapraticavel.com/

    Com isso você conseguiria pelo menos treinar os movimentos comuns, treinar técnicas de pedal (que é muito importante), treinar rudimentos e viradas, etc.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    MateusJMDG Também ñ sou baterista, bem longe disso, mas convivo bastante com bateristas (sou baixista tbm). E sempre vejo eles dizendo q nunca é a msm coisa tocar com uma eletrônica, desde posicionamento, som e feedback no tocar (a eletrônica ñ tem a msm sensibilidade no toque com uma elétrica). Como tinha dito no valor, uma eletrônica neste valor ñ tem, além d t frustrar quando for usar a acústica (pq geralmente a eletrônica é escolhida para o cara tbm usar ao vivo, ou pro cara q mora em apartamento, mas ele sempre depois precisa treinar na bateria d vdd). O q falei do pad é q eles dizem q tem o feedback mais próximo de se tocar numa bateria d vdd na questão do rebote. Por isso q o ideal pra vc seria treinar com o pad e quando for substituir o baterista ensaiar na bateria msm, pq msm com a eletrônica vai precisar d um bom ensaio antes pra ñ se atrapalhar todo. Como ñ pretende ser baterista acho um desperdício investir numa bateria eletrônica. No caso aonde fica essa bateria vc ñ conseguiria eventualmente nem q seja uma vez na semana treinar nela?

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jul/21 · Editado por: MateusJMDG
    · votar


    HortaRates Obrigado pelo resposta. Bem, eu cheguei a dar uma olhada nessas baterias praticáveis, mas infelizmente pra mim não rola, é muito grande pro meu quarto, e pelo visto, não parece ser algo tão simples de montar e desmontar quando for tocar, então, é uma opção descartada

    anderson_gesteira Bom, obrigado por me responder. Como disse acima, a bateria práticavel é algo que pra mim não daria certo, e acho que os pads, não seria algo que me agradaria, já que eu queria tocar mesmo uma bateria. Então acho que o melhor a fazer agora é esquecer essa ideia e investir essa grana onde eu realmente uso, no caso guitarra e violão, ou então partir pra outro instrumento (curto teclado também), e mais pra frente, quando tiver grana suficiente compro uma mais decente. Sobre treinar na própria bateria não rola mesmo. Eu só tenho acesso ao local aos fins de semana, no caso pra tocar na própria Missa, e outro dia na semana para ensaios gerais, com a banda, o que não me daria o tempo de treinar na bateria, então acho que por agora, é melhor encostar essa idéia.

    HortaRates [b]anderson_gesteira[/b ] Muito obrigado pela ajuda, aproveitando a oportunidade, saberiam me indicar um app de bateria pra android que dá pra dar uma "brincada" sem tanta latência?

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    MateusJMDG apps pra isso ñ sei dizer. Tenho no meu celular o smarchord q uma bateria assim, mas bem simples, como nunca me interessei ñ sei dizer muito sobre latência e tals

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria eletrônica barata