caixa de bateria (luthier)

    Autor Mensagem
    Schallera Custom Drums
    Membro Novato
    # nov/18


    Buenas galera! Tudo bem?

    Criei esse tópico para levantar dúvidas sobre caixas fabricadas por luthier.
    Eu tenho 32 anos, fabrico cascos de caixa no processo "stavedrum", tenho uma empresa (SCHALLERA CUSTOM DRUMS) e estou no ramo baterístico desde minha adolescência.

    Gostaria de expor minha humilde opinião sobre timbres de bateria:
    Muitos me perguntam: qual madeira é melhor? Pior?
    Não existe melhor ou pior, o que existe são várias possibilidades de som, cada baterista tem uma preferência.
    É possível SIM fabricar cascos de bateria com qualquer madeira, porém, as madeiras tonais são as mais indicadas, por causa da sua dureza, resultando assim em um timbre mais vibrante, e maior durabilidade do instrumento.
    Quase todos os bateras (ou instrumentistas) idolatram a madeira MAPLE (natural dos EUA e Europa)... com certeza ela tem características sonoras incríveis, mas ao mesmo tempo ela é usada como um jogo de marqueting de grandes empresas.
    Pensem que o nosso BRASIL tem uma flora gigantesca, com inúmeras especies de madeiras tonais, várias delas com incríveis características sonoras... nossas madeiras (principalmente as escuras) causam inveja aos americanos e europeus.
    É importante a gente ter curiosidade e dar uma boa atenção ás madeiras brasileiras (araucária, imbuia, cedro, garapa, mogno, jacarandá), é o que temos de melhor, diferente e único no mercado de instrumentos musicais!
    Abrass a todos!

    Simonhead
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Não existe melhor ou pior, o que existe são várias possibilidades de som, cada baterista tem uma preferência.

    Disse tudo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixa de bateria (luthier)