Bateria de Luthier

    Autor Mensagem
    Gabu
    Veterano
    # mai/06


    Pessoal. um amigo meu tinha uma bateria q 1 Luthier fez, canso dela deu ela pra min, so q ca entre nois abeteria e uma porcaria, qnd eu desco o braço nela da ate medo dela desmontar. os tons e o surdo não tem peles de resposta so as de bater. a caixa e muito estranha, tem uma bela gambiarra para poder segurar a esteira. Fiz de tudo q conhecia para melhorar o som dela. agora ate q da pra tocar 1 pouco nela.
    So q eu sou baixista, bateria bem pouco nunca comprei uma para min, dai tenho umas perguntas agora.
    eu não tava muito afim de juntar uma grana alta e gastar numa super bateria. eu tava afim de "montar" uma aos poucos. Por exemplo:

    Compra no final desse mes uma caixa nova das boas. No mes seguinte comprar um Bumbo. depois tons, surdo etc.
    A minha pergunta eh:
    Eu vo conseguir fazer isso? comprar a bateria aos poucos? todas as peças de bateria vendem separadas ou tem coisa q so vo conseguir comprando uma inteira? sempre vejo o pessoal falando de comprar logo uma batera nunca vejo ninguem tentar fazer q nem eu comprar peça por peça.

    Agradeço a ajuda.

    Amok
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gabu
    É bem dificil montar uma batera peça por peça, por que não é fácil encontrar as peças separadas. Além disso, o resultado final fica esteticamente muito ruim, com as peças diferentes. Mesmo a sonoridade fica prejudicada. E o pior é que no final acaba saindo mais caro. O jeito que conheço de montar uma batera peça por peça decente é encomendando na Odery ou no Tibério, mas sai caro.
    As peças mais fáceis de encontrar avulsas (fora pratos e estantes, que são muito fáceis de achar), são caixa e com algum esforço, bumbo. Os tons vc pode encontrar kits de expansão. Dificil é encontrar tons maiores (de 12 pra cima) e surdo. Uma possibilidade é substituir os tons por roto-tons, estes sim, mais fáceis de achar avulsos.

    Se conseguir, posta aí e diz como foi.

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    concordo com o amok e do jeito q vai a sua batera ai sera meio dificil vc colocar ela pra funcionar legal invista em uma caixa e algumas ferragens depois vc pode achar uma batera usada mais ou menos(ex rmv, algumas gope, turbo, etc.) se ela nao tiver as ferragens sai mais barato ainda. no final das contas vc tera q investir pouca grana de uma vez vc podera comprar uma batera q nao tem caixa boa e nem ferragens.

    Diori Luthieria
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    O importante da bateria é ter uma madeira com boa resposta acústica e tonal, todo o restante das peças e componentes pode ser modificado e melhorado com o investimento certo. Aqui na oficina chega tudo quanto é tipo de bateria, e com a simples mudança de ferragens, aros, peles e angulação das bordas dos cascos essas baterias vão embora com uma outra cara e um outro som.

    Nenhuma bateria é caso perdido... KKK

    Abração a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria de Luthier