SameOh Membro Novato |
# set/16
Salve, galera. Muito tempo que não posto no f[orum, mas pensei ser aqui o melhor lugar pra pedir uma ajuda.
Tenho uma bateria, já antiga, mas bem cuidada. É uma RMV Road. Eu toco alguns instrumentos além da batera e trabalho com edição de som, então fico sempre transitando nesse mundo da música, mas as vezes fico um tempo sem tocar bateria. Depois que comprei uma V-Drum da Roland, então, a RMV ficou desmontada e encostada.
Acontece que comecei a tocar bateria em uma banda, nada muito sofisticado, mas muito divertido, e arrumei um espaço em casa para montar a bateria.
Assim sendo, pensei em reformar a minha antiga RMV, melhorar ela aos poucos, sem gastar muito, mas comprando peça a peça que tenha qualidade para durar a vida inteira, ou algo perto disso. Decidi começar pela estrutura: novas ferragens. Minha ideia é investir mais em máquina de chimbal e estante para caixa, comprar algumas "de médias para boas", e depois tentar algum bom negócio em estantes para pratos, etc.
Acham que estou no caminho certo ou me aconselham investir em outras peças antes?
A outra pergunta é: Quais modelos resistentes e com boa funcionalidade vocês recomendam para estante de caixa e máquina de chimbal? Penso em gastar até uns 500 reais em cada uma dessas peças.
Valeu, valeu.
|
sandroguiraldo Veterano |
# set/16
· votar
Decidi começar pela estrutura Eu, particularmente, não faria assim.
Veja bem, pelo que entendi já está usando a batera pra tocar ao vivo. Aí o que é mais necessário: um suporte parrudo ou um prato bacana? Pro efeito final da música (não estou falando de tocabilidade / confiabilidade), o que seria mais importante?
"Olha, que pedestal top que o cara usa!"
"Cara, que timbre bonito tem esse prato!"
É minha opinião... comece pelo que vai trazer resultado rápido e direto no som / timbre. Peles, pratos... eu começaria por aí.
|