[Review] Istanbul Agop Xist

    Autor Mensagem
    bockmann
    Veterano
    # set/15


    Bem, antes de qualquer coisa eu gostaria de explicar o pq dessa review. O principal motivo é q eu vejo muitos bateristas e músicos que nunca sequer ouviram falar nos pratos istanbul.
    Sem enrolar muito, eu gostaria de adiantar que eles são excelentes, uma vez que são feitos a mão e em liga B20.
    Recentemente, eu comprei 3 pratos da linha Agop Xist:
    hi-hat 14', crash 18', ride 20'

    Irei explicar o que achei da sonoridade de cada um separadamente.

    Hi-hat: excelente som, ele não é muito cheio, nem agressivo, logo, não é o mais recomendado para sons mais extremos. Fica até bom num metal como black sabbath, mas minha recomendação é usá-lo em algo mais progressivo como rush, yes, etc. Para efeitos de comparação, seu som lembra bastante o zildjian new beat. O som da cúpula é fraco e não tem muita presença. Mas eu particularmente não uso a cúpula, logo não faz muita diferença.

    Crash: Dos 3 que eu uso é meu favorito, um dos melhores crash que eu já toquei, funciona muito bem como segundo/terceiro prato, seu som é bem cheio e preenche mt bem espaço. A cúpula é meio que mais revestida por assim dizer, ela é mais pesada que o restante do prato, e também possui um excelente som. Para efeitos de comparação, acho que ficaria num meio termo entre um aa e um aax.

    Ride: É difícil análisar e explicar o som do ride. Poderia se dizer q ele é quase um crash/ride, pois seu ping não é muito definido. Logo, o som dele é mais aberto, preenchendo mais o som. Particularmente, funciona muito bem na minha banda, pois só tem um guitarrista, assim, em momentos de solo, o som não fica vazio. É interessante que o som dele é bem diferente em cada parte do mesmo. dependendo onde vc tocar nele, vc consegue um som bem distinto um do outro, principalmente na cúpula, podendo até parecer que vc ta tocando em outro prato (isso não é necessariamente ruim, pode funcionar bem para algumas pessoas, é questão de gosto).

    Concluindo, eu recomendo muito a linha Agop Xist da istanbul, pois neles eu consegui um som profissional, no nível de um top da zildjian ou sabian por um preço mais acessível.

    Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=22DoMKJsuIk

    Valefort
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Istambul é boa demais, cara.
    Sou fã.
    Esses XIST aí me surpreenderam bastante, principalmente por causa do preço.
    Já pensou passa aquela lei de tirar impostos de instrumentos musicais importados?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Istanbul Agop Xist